terça-feira, 19 de agosto de 2008

Papa alimenta polêmica sobre volta do fascismo


Depois de uma influente revista católica condenar as medidas do governo de Silvio Berlusconi contra os imigrantes e especular sobre a volta do fascismo ao país, Bento XVI manifestou neste domingo preocupação com "exemplos recentes de racismo".

O ministro italiano da Família disse que a revista está "possuída por malícia ideológica". No início deste mês, Berlusconi mandou soldados para as ruas a fim de combater uma alegada onda de crimes cujos responsáveis seriam imigrantes ilegais e ciganos.

O governo de Berlusconi está se movimentando para minimizar os danos causados pelas declarações do Papa, que no domingo disse que problemas sociais e econômicos jamais poderão justificar o desprezo ou a discriminação racial.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP:
Para se ter noção de como a opinião do Papa faz diferença no quadro internacional aliás, neste sentido, ainda ontem tive uma aula de direito internacional onde, apesar da utilização jocosa do fato pelo professor, este foi absolutamente claro em apontar a Santa Sé como um dos vetores dos tratados internacionais, como comumente aceito pela aldeia global.
Related Posts with Thumbnails