segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Barack Obama: "The One"?

O candidato à Presidência dos EUA, Sen. John McCain, lançou em sua campanha um artíficio supostamente de desestabilização de seu concorrente, Barack Obama.

Após compará-lo a celebridades do show bussines americano, como Paris Hilton e Brittney Spears e obter contestações da parte contrária, lançou novo vídeo em que Obama é comparado ao Messias, como pode ser visto abaixo:




Deixando de lado o aspecto infeliz e blasfemo da conduta, não se pode perder de vista que a arriscada estratégia do Sen. McCain, no momento em que os dois parecem estar literalmente empatados na corrida presidencial, é de todo arriscada. Sim, porque a segunda comparação, em um país religioso como os EUA pode lhe causar grandes estragos, seja pela repulsa da indigitada comparação de Obama com Cristo, seja pela possibilidade do povo mergulhado na crise financeira que assola os EUA realmente visualizarem a comparação, onde teríamos a saída de um Presidente que já afirmou que recebe mensagens diretamente de Deus, para outro que se julgaria no direito de se confundir com Ele...

O traço religioso no processo eleitoral americano é algo a ser considerado muito de perto.

Fonte - AOL
Related Posts with Thumbnails