terça-feira, 26 de agosto de 2008

Presos quatro suspeitos de tentar matar Obama

Quatro pessoas foram detidas em Denver e a Polícia está investigando se estavam planejando tentar assassinar Barack Obama, informaram os meios de comunicação locais que citaram fontes policiais nesta terça.

A televisão local KCNC-TV-CBS4 de Denver disse que a Polícia deteve nas últimas horas quatro pessoas, entre elas uma mulher, que estavam em posse de dois rifles de alto calibre com lunetas telescópicas, roupa de camuflagem e drogas.

As detenções se produziram depois que a Polícia parou uma caminhonete em uma localidade rural do Colorado.

A emissora de televisão acrescentou que a suposta tentativa de assassinato de Obama estava previsto para na quinta-feira, quando o senador democrata deve aceitar em Denver a candidatura de seu partido à Presidência dos Estados Unidos.

Segundo CBS4, um dos suspeitos declarou a Polícia que "iam matar a Obama desde um ponto elevado utilizando uma espingarda" a uma distância de 685 metros.

A primeira detenção aconteceu na manhã do domingo na população de Aurora, no estado do Colorado. A informação facilitada pela emissora assinala que Tharin Gartrell, 28 anos de idade, foi detido por dirigir de forma errática.

No interior de sua caminhonete, a Polícia encontrou as armas, drogas, rádios, um colete anti-balas, matrículas e carteiras de dirigir.

CBS4 disse que o procurador-geral de Denver tem prevista oferecer uma entrevista coletiva na tarde da quinta-feira sobre o caso.

Fonte - Terra

Nota DDP:
Sugiro a leitura a partir de "O vice de Obama "
Related Posts with Thumbnails