segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Comentários...

Recebi o educado comentário abaixo:

"por que a reencarnação de um Buda seria profetizad... por que a reencarnação de um Buda seria profetizado como falso profeta por outra cultura, outra religião? cristão maldito, espero que percebas um dia que a energia universal criou todas as religiões para se confluirem um dia e você faz exatamente o papel de um anticristo, por que o papel de cristo era mostrar que isso era possível... "

Foi alinhavada no post "Garoto que seria reencarnação do Buda reaparece no Nepal ". Como o comentarista não se dignou a se identificar, trato do assunto aqui.

Deixando de lado o caráter "zen" que a mesma encerra, o que demonstra a "tolerância" de quem a veiculou, gostaria de dizer ao nobre comentarista, apenas que a "reencarnação de um Buda" não foi profetizada, que as considerações naquele post tratam de como muitos seguiriam outras pessoas que não Cristo e que, infelizmente, você tem um visão completamente distorcida do papel de Cristo. C.S. Lewis, de forma simples e objetiva, trata magistralmente deste assunto:

“Um homem que fosse apenas homem e dissesse o tipo de coisas que Jesus dizia não seria um grande mestre moral. Ou seria um lunático – no nível do homem que dissesse que é um ovo pochê – ou então, seria o Diabo do inferno. Você deve fazer a escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou então, um louco ou algo pior” (C.S. Lewis, Mere Christianity [Mero Cristianismo], p. 52.

Em outras palavras: Ou Cristo é aceito como sendo quem ele realmente dizia ser, DEUS, ou Ele não serve de referência para absolutamente nada.

João 14:6
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Sinto lhe dizer que Jesus, o Cristo, o Verbo encarnado, o próprio Deus (conceito estranho ao budismo), não veio para buscar a confluência de religiões, mas para mostrar qual era a verdadeira. Ou se aceita isso, ou não se faz citação de Cristo para absolutamente nada, repito.
Related Posts with Thumbnails