segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Grão-mufti da Síria convida o Papa

O grão-mufti da Síria, Ahmad Badr El Din El Hassoun, convidou Bento XVI a visitar seu país. Ele é autoridade sunita mais alta da Síria, e relançou o diálogo cristão-muçulmano como possibilidade de promover a paz mundial. “Gostaria de dizer ao Santo Padre que neste momento Damasco é a capital da cultura árabe e ao mesmo tempo é a capital do Ano de São Paulo”, ele disse, pois foi no caminho a Damasco que Saulo, feroz perseguidor de cristãos, converteu-se, após ter visto o Senhor. Depois passou a se chamar Paulo.

“Eu me sentirei muito feliz se o Santo Padre quiser aceitar nosso convite para visitar a Síria este ano”, disse o grão-mufti, que também deseja encontrar-se de forma privada com o Papa em Roma para preparar a visita. Ele pretende enfatizar da “necessidade de um fecundo diálogo intercultural para promover a convivência pacífica entre os povos a partir dos fundamentos comuns das diferentes religiões”.

Entende que o diálogo confere uma dimensão moral aos povos. Ele espera que o Vaticano desempenhe um papel importante pela paz no Oriente Médio. “O grão-mufti recordou o urgente apelo de João Paulo II a não erguer muros, mas pontes de diálogo, referindo-se ao muro de separação entre Israel e territórios palestinos.” “O Vaticano teve um papel fundamental na queda do muro de Berlim –concluiu–, e espero que possa desempenhar um papel semelhante para destruir o muro que se está construindo na terra da paz.”

Eis que todos agora se unem em torno do Vaticano, conforme a profecia de Apoc 13, para assim salvar o planeta de seus grandes problemas. Sinal de que estamos perto do fim.

Fonte: www.zenit.org
2008-07-31

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails