quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Evangélicos são vistos como elementos perigosos

ALEMANHA (*) - As atitudes do público em relação aos evangélicos na Alemanha têm mudado. Antes ignorados, agora eles são o alvo das atenções.

Na terra natal do reformador Martinho Lutero, a mídia tende a se dirigir aos evangélicos com hostilidade. Segundo Stephan Holthaus, reitor da Academia Teológica Livre, os 1,3 milhões de evangélicos do país são tratados como fundamentalistas perigosos.

Falando em uma reunião da Aliança Evangélica Alemã no município de Blankenburg, em 27 de setembro, Holthaus criticou a mídia por apresentar uma imagem indiferenciada dos evangélicos. Eles são sempre descritos como “radicais” ou “militantes” em nome de sua fé.

Questões mínimas, como o ensino doméstico (em alguns países, os pais podem providenciar que a educação de seus filhos seja em casa), foram exageradas. A mídia parece afirmar que os evangélicos, no geral, recusam-se a enviar seus filhos às escolas públicas.

Para a maioria dos evangélicos, entretanto, essa não é a questão, afirma Holthaus.

Muitos jornalistas também tentam explorar o medo criado pelo extremismo religioso. Assim, colocam terroristas islâmicos e evangélicos em um mesmo patamar.

"Os evangélicos não se encaixam no sistema de uma sociedade totalmente tolerante. Nós evangelizamos e afirmamos a existência de uma verdade absoluta”, afirma Holthaus. Esse ponto de vista choca-se com o relativismo pós-moderno que governa Estados ocidentais.

Holthaus admitiu que os evangélicos tenham falhado algumas vezes em debates públicos, por não terem argumentos bons o bastante.

Aproximadamente 400 congregações evangélicas não são afiliadas a nenhuma igreja já estabelecida na Alemanha, segundo dados do governo. O número de igrejas formadas por imigrantes também está crescendo.

Fonte - Portas Abertas

Nota DDP: Sugiro seja ouvido o sermão "A Sacudidura" do Pr. Berndt Wolter, onde ele enfoca de forma muito esclarecedora esta questão de como paulatinamente o mundo deve se voltar contra o que se entende como "fundamentalismo", aliás é o que se depreende claramente da simples leitura do próximo post.

«Sutil revolução» de Bento XVI na relação com judeus

Um sacerdote israelense comenta um dos discursos do Papa em Paris

JERUSALÉM, quarta-feira, 1º de outubro de 2008 (ZENIT.org).- Para o Pe. David Mark Neuhaus, Bento XVI introduziu uma «sutil revolução» nas relações com os judeus durante sua recente viagem a Paris, simplesmente citando o Talmud. O jesuíta israelense, secretário-geral de vicariato católico de língua hebraica em Israel (conhecido também como «Associação de Santiago»), explica essa «revolução» em um artigo publicado no site do vicariato.
...
Ao comentar a importância do sabat, o Papa disse: «Acaso não diz o Talmud Yoma (85b): «O sábado foi dado para vós, não vós para o sábado?».
...
O jesuíta se pergunta: «Não é uma sutil revolução que o Santo Padre não apenas cumprimente com fervor a comunidade judaica de Paris, mas que também cite o próprio Talmud babilônico? Não é significativo também que cite o ensinamento talmúdico que ressoa profundamente no magistério de Jesus de Nazaré?».

Fonte - Zenit

Nota DDP: Que belo engodo não? Defendendo abertamente o povo judeu para em seguida criticar implicitamente o Sábado. Aceitarão?

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Vaticano insiste na parceria política-religião

Ontem mencionei que o agravamento da crise financeira nos EUA resultaria num efeito colateral desagradável: o aumento da influência e controle de setores religiosos na política não apenas nos EUA mas também ao redor do mundo. Menos de 24 horas se passaram e a previsão já começou a se concretizar, conforme pode ser visto pelas declarações do secretário de Estado do Vaticano:

A crise financeira que afeta a economia mundial mostra que "a política precisa da religião", principalmente da mensagem ética do cristianismo, declarou nesta terça-feira o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano... "Para administrar a globalização, a política precisa não só de uma ética inspirada na religião e sim de uma religião racional. Por isso precisa do cristianismo", afirmou. (AFP)

"No desempenho dos diferentes papéis, a política tem necessidade da religião; ao contrário, quando Deus é ignorado, a capacidade de respeitar o direito e de reconhecer o bem comum começa a desvanecer-se", acrescentou o cardeal. (Zenit)

A posição católica é uma perigosa meia-verdade: que o mundo precisa de Deus está claro para os cristãos, porém, que isso deva ser alcançado mediante a política é visão exclusiva do catolicismo. Por trás dessas afirmações está o desejo de reconquistar a supremacia mundial por parte da Santa Sé, prova disso é a insistência em defender o "bem comum" (comum a quem? não aos guardadores do sábado, com certeza, e sim uma forma de coletivismo reprovável). Tão logo a Igreja Católica assuma o poder (ou contribua com a Direita Cristã norte-americana para alcançá-lo), ela passará a perseguir as minorias religiosas, como já fez no passado...

Saiba mais:
"Igreja Católica, Liberdade e Estado Laico" (Leia aqui).
"A Doutrina Social Católica é discriminatória ou impraticável" (Leia aqui).
"A Igreja Romana nunca mudou" (Leia aqui).
"A imagem da besta" (Leia aqui).
"Uma nação" (Leia aqui).
"O abismo entre o individualismo e o coletivismo" (Leia aqui).

Fonte - Minuto Profético

O Cenário do Mundo para Receber o Anti-Cristo - O Homem do Pecado - II Tes. 2:3-11

1. Aquecimento Global - Nunca em toda história conhecida aconteceu tantos desastres naturais. O mundo está agonizando de calor e os efeitos cada ser humano, seja pobre ou seja rico, tem sido na pele. O prejuízo causado pelos desastres naturais são enormes. A perda de vidas e propriedades são incalculáveis. O mundo está à beira do colapso na natureza e não há perspectiva de uma solução.

2. A Crise Financeira - Com esta crise que aterroriza o mundo da economia, não há espaço para combater o aquecimento global, então a tendência é piorar ainda mais, tanto a crise como o aquecimento global. O mundo está perdendo dinheiro. Os grandes empresários, que antes se assentavam em cima do seu dinheiro, estão tendo o desprazer de vê-lo descer pelo ralo. Como o aquecimento global causa prejuízo de milhões e o mundo está perdendo dinheiro, eu pergunto: como sanar, ou pelo menos aliviar as perdas de propriedades e vidas que o aquecimento global tem causado sem dinheiro?

3. A Violência e o Terrorismo - Estes dois fatores tem causado o desenvolvimento de tecnologia para tirar a liberdade das pessoas. Já foram feitas diversas alterações nas leis para que o cidadão comum perca sua privacidade. O mundo está ficando um local quase que insuportável para viver.

4. As Crises Familiares - Quanto mais nos aproximamos do fim percebemos os valores familiares em baixa. Os homens não estão dando o valor que a família merece, este é o motivo de tanto divórcio e filhos deliqüentes.

5. Epidemias - Nunca estivemos tão expostos a tantas doenças.

6. Crises políticas - As crises em diversos países tem sido motivo de noticiário em todas os tele-jornais.

7. Guerras - Os rumores de uma nova guerra fria e os rumores de países insatisfeitos com os EUA podem gerar uma grande guerra como descrita em Daniel 11.

8. Terremotos - O mundo tem sido assolados de todos os lados, nunca se viu falar de tantos terremotos.

9. Falso Reavivamento Religioso - Nunca o número de evangélicos foi tão significativo ao ponto de até o políticos se declararem evangélicos para conseguirem votos. Hoje o mundo prostestante tem ganhado força.

10. Falsos Milagres - Junto com o crescimento evangélico vem a demonstração de milagres e prodígios como descrito por Cristo em Mateus 24:24.

Eu apenas enumerei 10 (dez) pontos, você pode fazer sua lista também.

O mundo em conflitos, guerras, desastres e ainda religioso, nunca se falou tanto em religião. O cenário perfeito para o aparecimento de um falso cristo.

Agora eu quero que você veja e entenda que o mundo está sendo preparado para receber a personificação do anti-cristo como solução para tudo isso, pois ele aparecerá e resolverá parte do problema para dá início em sua empreitada contra o povo de Deus. As crises mundiais tem levado ao falso reavivamento religioso para que, assim, Satanás possa aparecer e enganar todos e quase os escolhidos. Veja que o nosso inimigo é inteligente e tem trabalho arduamente, enquanto nós estamos brincando de cristianismo.

Neste cenário descrito acima, ao aparecer o anti-cristo os cristãos nominais se entregarão a ele, as grandes potências mundias serão forçadas a entregarem a ele o comando, pois ele com todo o poder da mentira e do engano realizará falsos milagres para solucionar os problemas, veja que Cristo nos advertiu sobre isso, mas como ele não terá poder para conter a ira da cólera de Deus, então ele se voltará contra um pequeno povo que insiste em não obedecê-lo e então decreta a sua morte.

Você consegue entender isso? Quando iremos despertar? Até quando seremos néscios? Busquemos Óleo para nossas lâmpadas agora.

Fonte - Resta uma Esperança

Mundo precisa do cristianismo frente à crise financeira (Vaticano)


CIDADE DO VATICANO (AFP) — A crise financeira que afeta a economia mundial mostra que "a política precisa da religião", principalmente da mensagem ética do cristianismo, declarou nesta terça-feira o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano.

Para o número dois da Santa Sé, ao ter "ignorado Deus" e esquecido os valores cristãos, o sistema relegou também valores como o respeito aos direitos humanos e ao bem comum.

Para Bertone, braço direito do papa Bento XVI, "o trágico fim de todas as ideologias políticas demonstra isso".

"Parece-me que a atual crise financeira mundial confirma isso", acrescentou durante uma conferência organizada pela Fundação Aspen.

"Ao buscar apenas os lucros, identificados como o maior bem, acaba-se anulando os estes mesmos lucros", ressaltou.

"Para administrar a globalização, a política precisa não só de uma ética inspirada na religião e sim de uma religião racional. Por isso precisa do cristianismo", afirmou.

O tema da fé e da razão é um dos argumentos centrais do pontificado de Bento XVI, que em suas viagens ao exterior, sobretudo na Europa (Alemanha e França), procura debatê-lo com intelectuais e teólogos.

O cardeal Bertone se referiu também à "ética laica", que "apesar de buscar o bem comum é muito frágil".

"Apesar disso, a proclamação solene dos direitos invioláveis da pessoa é negada na prática pelos fatos", assegurou ao ressaltar a intolerância e os modelos culturais vigentes.

Fonte AFP

Nota: O cristianimo do qual o Cardeal fala, não é o cristianismo como ensinado na Bíblia, mas sim o cristianismo como a Igreja Católica ensina, misturando verdade e mentira, como fizeram com a Lei de Deus. O mundo está sendo preparado para que Satanás possa aparecer na pessoa do anti-cristo, se dizendo ser a solução para os problemas da humanidade. O mundo caminha a passos largos para o fim de todas as coisas.

Fonte - Resta uma Esperança

Dicas para o fim da crise financeira

WASHINGTON, 29 de setembro de 2008 (ZENIT.org).- Enquanto o Congresso dos Estados Unidos debatia sobre a crise financeira que o país atravessa, os bispos elaboravam sua própria lista de princípios neste campo, que eles esperam que sejam levados em consideração.
...
Em primeiro lugar, Dom Murphy explicou que os bispos estão rezando por esta situação, que definiu como «terrivelmente preocupante e enormemente complicada». Ainda que nem ele nem o resto dos bispos se considerem especialistas nem técnicos «nestas complicadas questões», acrescenta, «nossa fé e nossos princípios morais podem ajudar na busca de respostas efetivas à desordem econômica que afeta o nosso povo».
...
Fonte - Zenit

Nota DDP: Sugiro a releitura das considerações aviadas ontem pelo Minuto Profético.

«Política tem necessidade do cristianismo»

ROMA, terça-feira, 30 de setembro de 2008 (ZENIT.org).- «A política tem necessidade do cristianismo» na hora de responder aos desafios da globalização, pois ele sintetiza em si mesmo a razão, a fé e a vida, encarnando assim um forte anseio universal, afirmou hoje o cardeal Tarcisio Bertone, no encontro sobre «O século das crenças», por ocasião da apresentação do último número da revista «Aspenia», jornal trimestral de política internacional do Aspen Institute Italia.
...
«Nunca estive de acordo com quem sustenta que a política é inútil porque promete construir pontes inclusive por onde o rio não passa. Estou convencido, ao contrário, de que a política é necessária, mas creio que, para comunicar valores autênticos, ela tem de respeitar a ‘ponte’ que une cada um destes valores a Deus», explicou.

«No desempenho dos diferentes papéis, a política tem necessidade da religião; ao contrário, quando Deus é ignorado, a capacidade de respeitar o direito e de reconhecer o bem comum começa a desvanecer-se», acrescentou.
...
Segundo Bertone, «para dirigir a globalização, a política não precisa apenas de uma ética inspirada na religião, mas sim que essa religião seja racional. Também por isso, a política precisa do cristianismo».
...
«O cristianismo promove valores que não deveriam ser etiquetados como ‘católicos’ e, portanto, ‘parciais’, aceitáveis apenas para quem compartilha esta fé», apontou, porque «a verdade desses valores está em sua correspondência com a natureza do homem e portanto, com sua verdade e dignidade».

Em conseqüência, acrescentou, «quem os sustenta não busca estabelecer um regime confessional, mas simplesmente é consciente de que a legalidade encontra sua raiz última na moralidade, e que esta, para ser plenamente humana, não pode deixar de respeitar a mensagem procedente da natureza da pessoa, porque nela está inscrito também seu ‘dever ser’».
...
À luz disso, a freqüência das intervenções da Igreja na defesa dos «valores não-negociáveis», acrescenta o cardeal, «não deve ser interpretada como uma ingerência indevida em um âmbito que não lhe é próprio», mas como «uma ajuda para fazer crescer uma consciência reta e iluminada, e por isso mesmo, mais livre e responsável».

«A Igreja não busca nem o aplauso nem a popularidade, porque Cristo a envia ao mundo ‘para servir’ e não ‘para ser servida’; não quer ‘ganhar a toda custa’, mas convencer, ou pelo menos ‘alertar’ os fiéis e todas as pessoas de boa vontade sobre os riscos que o homem corre quando se afasta da verdade sobre si mesmo», concluiu.

Fonte - Zenit

SETEMBRO NEGRO

...
Ao planejar o ataque terrorista às torres do World Trade Center, Osama bin Laden pretendia liquidar o capitalismo. O que os seus aviões-bomba não conseguiram em 11/9 foi alcançado em com relativa facilidade em 29/9 por uma das bolhas assassinas produzidas nas vizinhanças da Rua do Muro.

Fonte - Observatório da Imprensa

Nota DDP: É engraçado que alguns pastores americanos vinham dizendo desde o meio do primeiro semestre que setembro seria um ponto a ser observado no posicionamento dos EUA no cumprimento profético, por conta de uma severa erosão econômica. Alguém poderia falar: "mas isso eram favas contadas!" Eram sim, mas esses pastores foram chamados de fanáticos...

Europa e EUA ampliarão cooperação na luta contra o terrorismo

Seis países europeus e os EUA concordaram em ampliar a cooperação internacional na luta contra o terrorismo em encontro em Bonn. Objetivo é criar uma estratégia preventiva, na qual a internet desempenha um papel central.

Os ministros do Interior de seis países europeus e dos Estados Unidos concordam em ampliar a cooperação internacional na luta contra o terrorismo. Alemanha, França, Reino Unido, Polônia, Itália, Espanha e EUA estão de acordo quanto ao fato de que o terrorismo internacional só pode ser combatido com sucesso para além das fronteiras nacionais, afirmou o ministro alemão Wolfgang Schäuble após o encerramento do encontro ministerial neste sábado (27/09) em Bonn.

Segundo sua homóloga britânica, Jacqui Smith, só será possível combater o terrorismo se os países atuarem em conjunto, adaptando suas posições à dos demais a fim de defender valores comuns. Segundo Smith, 81 pessoas foram detidas no Reino Unido desde 2007 e em quase todos os casos foi possível confirmar o alcance internacional da ameaça.
...
Fonte - DW World

Muitos muçulmanos franceses preferem escolas católicas

MARSELHA, FRANÇA- A brilhante cantina da Escola Católica de St. Mauront está notavelmente silenciosa: É o Ramadã e 80% dos estudantes são muçulmanos. Quando o sinal para o intervalo toca, meninos e meninas correm em meio a crucifixos e uma grande cruz de madeira que fica no corredor, rumo à oração muçulmana do meio-dia.

“Há respeito por nossa religião aqui”, disse Nadia Oualanem 14, estudante descendente de algerianos, que tem seus cabelos escondidos por um véu preto. “Na escola pública”, ela acrescentou, fazendo gestos que indicavam prédios ao seu redor, “ Eu não teria permissão para usar o véu”.

Na França, que tem apenas quatro escolas muçulmanas, algumas das 8.847 escolas Católicas Romanas do país se tornaram refúgios para muçulmanos que procuram o que falta com frequência no sobrecarregado e leigo setor público: espiritualidade, um ambiente onde boas maneiras valem tanto quanto a matemática e altos níveis acadêmicos.

Não há estatísticas nacionais, mas educadores muçulmanos e católicos estimam que estudantes muçulmanos sejam mais de 10% dos dois milhões de estudantes nas escolas católicas. Em bairros de Marselha com diversidade étnica e no norte industrial, a proporção chega a ser mais que a metade.
...
Fonte - Último Segundo

Nota DDP: Não é por acaso que tanto se tem insistido pela adoção de bases católicas na educação por parte do Vaticano. Essa é uma poderosa ferramenta de aproximação com outras confissões reiligiosas, como neste caso, uma vez que o islamismo tem se expandido fortemente no continente europeu.

Europa se aquece mais rapidamente do que média mundial

A Europa está se aquecendo mais rapidamente do que o resto do planeta, e os governos do continente precisam começar a investir na adaptação às mudanças, aponta relatório lançado esta semana.

As mudanças climáticas que elevam a temperatura média do planeta poderiam alterar as características do clima do continente europeu, tornando o Mediterrâneo mais árido e o norte cada vez mais úmido. As cadeias de montanhas, áreas costeiras, o Mediterrâneo e o Ártico estão entre os pontos mais vulneráveis aos efeitos do aquecimento global, aponta o relatório conjunto elaborado pela Agência Européia de Meio Ambiente e departamentos da Organização Mundial da Saúde e da Comissão Européia.

O fato de a Europa ter se aquecido em 1,0Cº acima dos níveis pré-industriais, enquanto a média do planeta foi de 0,8Cº, pode trazer conseqüências drásticas para a Europa. Ondas de calor como a ocorrida em 2003, que vitimou 70 mil pessoas, podem tornar-se mais freqüentes.

Partes do Mediterrâneo poderão virar deserto, um processo que já está ocorrendo e somente seria intensificado. Dois terços das geleiras dos Alpes também desapareceu desde 1850.
...
Fonte - DW World

Nota DDP: Interessante que a segunda parte da notícia trata do desencorajamento das nações na área de investimentos nesta área do aquecimento global. Medidas mais "baratas" devem apontar no horizonte, logo, logo.

Ações contra as seitas

“Vivemos a era do terror das seitas. É terrível ver tantos falsos pregadores, pastores, profetas, missionários, "bispos", apóstolos, etc. fazendo um estrago tremendo no rebanho católico. Chega de ficar parado vendo os nossos irmãos caírem nas garras desses lobos devoradores. É hora de agir bravamente para cima desses cães ladrões e derrotá-los (Isaías 56,11; Filipenses 3,2).

Como é atual a exortação do Bispo e Doutor da Igreja São Francisco de Sales: "É caridade gritar ao lobo quando este encontra-se no meio dos cordeiros, em qualquer lugar que estivermos".

O católico não deve visitar templos de seitas. Não deve participar de eventos promovidos pelas seitas. Não deve ler nenhum material publicados pelas seitas. Não deve comprar e nem tão pouco ajudar as obras dos seitas.”
Isso foi escrito pelo Pe. Inácio José do Vale, em seu artigo: “As seitas, um alerta aos católicos”.

Que razões há para tal palavreado típico da Idade Média? Segundo o artigo, nos últimos dez anos surgiram no mundo 100.000 religiões novas. Só no Brasil existiriam 56.000 seitas e religiões. Nos EUA, já seriam mais de 300.000. Se a atual tendência não mudar, no ano 2022 a população de evangélicos de todos os tipos será a metade da população no Brasil. Essa maré cresce em toda América Latina, na Ásia e África, e até na Europa, ou seja, em todo o mundo.

A situação aponta para medidas a serem tomadas...

Fonte: Rainha Maria
2008-09-30

Fonte - Cristo Voltará

Gendarmaria vaticana fará parte da Interpol

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 29 de setembro de 2008 (ZENIT.org).- no dia 10 de outubro, o secretário-geral do governo da Santa Sé, Dom Renato Boccardo, assinará em São Petersburgo um protocolo de adesão da gendarmaria vaticana à Interpol, organização que reúne os corpos de polícia internacionais.
...
Fonte - Zenit

Nota Cristo Voltará: A Interpol é a polícia internacional e só trabalha com inteligência, armazenamento de dados, troca de informações com investigadores de 182 países de todos os continentes. Não se envolve em assuntos políticos, religiosos ou raciais. Porém, tem um fantástico banco de dados muito útil às polícias dos países.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Colapso financeiro: prenúncio da Nova Ordem Mundial


A crise financeira nos EUA está se intensificando cada vez mais e muitos países ao redor do mundo já começam a temer por uma repetição da recessão de 1929. Dois pontos desta crise podem torná-la ainda mais fatal. Primeiro, a repetição dos desdobramentos da crise de 1929 que acabaram por contribuir para a ascensão do nazismo na Alemanha na década seguinte. Explicando: se a crise atual for igual ou maior que a de 1929, o contexto sócio-político poderá ser propício para a ascensão da Nova Ordem Mundial. Bingo!

O segundo ponto é que a atual falta de líderes (estadistas) à altura para enfrentar essa crise (como destacou VEJA esta semana) pode contribuir para o fortalecimento da ala religiosa na política (Vaticano e a Direita Cristã nos EUA) e para o futuro aparecimento do anticristo no cenário mundial como grande "salvador da pátria"!

Saiba mais:
"FBI criará o maior banco de dados do mundo" (Leia aqui).
"A conspiração final" (Leia aqui).
"Juros, poder e a Nova Ordem Mundial" (Leia aqui).
"A crise final do apocalipse anunciada nos quadrinhos" (Leia aqui).

Fonte - Minuto Profético

EUA: pastores pedem a fiéis que não votem em Obama

Os pastores de 33 igrejas dos Estados Unidos pediram a seus fiéis que não votem no candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, nas próximas eleições, o que é uma violação de uma lei de impostos de 1954, informaram nesta segunda vários meios de comunicação. Em alguns casos os pastores estimularam seus fiéis a votarem no candidato republicano à presidência dos EUA, John McCain, afirma o jornal americano The Washington Post.

Votar em Obama "demonstra uma grave esquizofrenia moral", disse em seu sermão o reverendo Ron Johnson Jr., pastor da igreja Living Stones Fellowship, em Crown Point (Indiana), segundo o Washington Post.

Segundo este pastor, as posições de Obama sobre o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo "contrariam diretamente a verdade de Deus, como revelam as Escrituras".

Já Luke Emrich, pastor da igreja New Life Church em West Bend (Wisconsin), disse que votará em McCain, em uma declaração de conteúdo político também proibida pela lei de isenção de impostos, informou o jornal The Washington Times.

"Mas cabe a vocês decidir. É uma decisão de vocês. Eu não entrarei com vocês na cabine de votação", acrescentou Emrich.

A CNN lembrou que uma lei de 1954 proíbe que as organizações isentas do pagamento de impostos, como congregações religiosas, se envolvam em campanhas políticas e declarem apoio a um ou outro candidato.

Jody Hice, pastor da Primeira Igreja Batista em Bethlehem (Geórgia), afirmou que após uma comparação entre as propostas de Obama e McCain sobre aborto e casamento de homossexuais chegou à conclusão de que o "candidato republicano tem uma visão mais bíblica".

O rabino Jack Moline, da congregação Agudas Achim, em Alexandria (Virgínia), e presidente da Interfaith Alliance, disse ao Washington Post que não tem objeções a que membros do clero se envolvam em campanhas políticas fora de templos, sinagogas e mesquitas.

"Entretanto, um santuário não deveria ser lugar de agitação política a favor de um candidato. Sobre diferentes problemas, sim, mas não sobre os candidatos", declarou Moline.

O Fundo de Defesa da Aliança (ADF, em inglês) disse em seu site que coordenou a ação de dezenas de pregadores e pastores que disseram no domingo a suas congregações que os cristãos não podem votar em Obama.

Erik Stanley, assessor legal da ADF, grupo com sede no Arizona, disse ao Washington Times que centenas de igrejas tinham se oferecido para participar, mas apenas 33 foram escolhidas.

Fonte: Terra

Saiba mais:
"Direita religiosa inclinando-se em direção aos democratas" (Leia aqui).
"Cristãos teocratas usam seu megafone para promover a Comissão dos Dez Mandamentos" (Leia aqui).
"Bush mistura política e religião" (Leia aqui).
"Liberdade religiosa e Estado Laico" (Leia aqui).
"Não há outro Deus como este" (Leia aqui).

Imortalidade natural atrai multidões

A propósito dos 150 anos da publicação do Livro dos Espíritos (primeiro livro espírita publicado por Allan Kardec), a revista IstoÉ traz como matéria de capa esta semana mais um texto sobre os videntes e o espiritismo.

No mês de maio, a revista Super Interessante também havia dado destaque ao tema com uma matéria de capa. Tema, aliás, que tem feito a cabeça de muita gente ao redor do mundo que não conhece a fundo os ensinamentos bíblicos, incluindo mesmo a poderosa Igreja Católica.

Fonte - Minuto Profético

Crise nos EUA e os últimos eventos - Parte 2


“Irou-se o dragão contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus” (Apocalipse 12:17).

“Os que viverem durante os últimos dias da história terrestre saberão o que significa ser perseguidos por causa da verdade" (EF – Pág. 127).

“Congrega-te, congrega-te, ó nação que não tens desejo; Antes que saia o decreto, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós a ira do Senhor...” (Sofonias 2:1).

O nosso ponta pé inicial sem dúvida alguma está centralizada numa crise profunda na nação imperial (EUA). É nesta nação que os olhos dos Adventistas e dos demais religiosos que conhecem a verdade estão centralizados. Em breve as principais profecias esperadas estarão no palco dos acontecimentos, porque em breve a nação norte americana retirará completamente sua roupagem de cordeiro para falar como dragão. (Apoc. 13:11) É nesta circunstância que veremos cumprimento de profecias a tanto tempo esperados. Analisaremos quando e como se desencadearão os eventos que giram em torno da perseguição final ao povo remanescente que guarda os dez mandamentos de Deus (Apoc. 12:17). O ponta pé inicial para todos essas profecias apresentadas a baixo será com a introdução da lei dominical nos EUA. Vejamos:

1º- Fuga das grandes cidades - Assim como ocorreu em Jerusalém no ano 70 D.C. (Lucas 21:20-33).

Hoje a população está concentrada nas cidades. As cidades se constituem num foco de crime, imoralidade e violência. Os que puderem sair das grandes cidades e morar em lugares menores e mais tranqüilos, viverão melhor.

A pergunta que surge é: Quando será o limite para abandonarmos as cidades grandes?

“Não vem muito distante o tempo em que, como os antigos discípulos, seremos forçados a buscar refúgio em lugares desolados e solitários como o cerco de Jerusalém pelos exércitos romanos era o sinal de fuga para os cristãos judeus, assim o arrogar-se nossa nação o poder no decreto que torna obrigatório o dia de repouso papal será uma advertência para nós. Será então tempo de deixar as grandes cidades, passo preparatório ao sair das menores para lares retirados em lugares solitários entre as montanhas” (Eventos finais, Pág. 106).

A agitação dominical será uma prova de que o limite da paciência de Deus se esgotou.
As grandes cidades se constituirão em armadilhas, não somente para os guardadores do Sábado, e estarão sujeitas à destruição e mortandade.

2º- Ruína dos EUA - Lei dominical descrito na profecia como sinal da besta (Apoc 13:16 e 17).

O Decreto dominical significará a ruína dos EUA. Significará a ruína porque Deus não será mais com esta nação apostatada. A partir do momento em que esta nação abandonar por completo os preceitos divinos verá sucessivamente os passos de sua ruína e destruição.

“Quando esta substituição se tornar universal, Deus Se revelará... Sairá do seu lugar para punir os habitantes do mundo” (Test. Seletos – Pág. 142).

3º- Lei Dominical nos EUA e no mundo

Após o decreto dominical nos EUA, os demais países adotarão os mesmos princípios."A história se repetirá. A religião falsa será exaltada. O primeiro dia da semana, um dia comum de trabalho que não possui santidade alguma, será estabalecido como o foi a estátua de Babilônia. A todas as nações, línguas e povos se ordenará que venerem esse sábado espúrio...O decreto impondo a veneração desse dia se estenderá a todo o mundo" (Eventos Finais, pág. 118).

As nações estrangeiras seguirão o exemplo dos Estados Unidos. Posto que ela seja a líder, a mesma crise atingirá todo o nosso povo em toda parte do mundo (Test. Seletos, vol 3, Pág. 46).

4º- Perseguição ampliada - (Apoc. 12:17).

Após o decreto dominical, haverá uma crescente pressão sobre os que guardam os mandamentos de Deus. Diante dos Tribunais

“Nos tribunais prevalecerá a injustiça. Os juízes recusarão ouvir as razões dos que são leais aos mandamentos de Deus porque sabem que os argumentos em favor do 4º mandamento são irrefutáveis” (Eventos Finais, Pág. 127).

Tratados com desprezo e escárnio

“De viva voz e com a pena, com ameaça, escárnio e zombaria, hão de tentar derrotar a sua fé" (Eventos Finais, Pág. 127 ).

Todo o tipo de perseguição

“Satanás tem milhares de meios de agressão disfarçados, que serão usados contra o leal povo de Deus que guarda os seus mandamentos, para forçá-los a renunciarem sua fé” (Eventos Finais, Pág. 128).

Não poderão comprar nem vender - (Apoc. 13:16 e 17).

“Logo sairá o decreto proibindo os homens de comprar ou vender a qualquer pessoa senão aos que tenham o sinal da besta. Satanás diz: Pelo temor de que lhes venha a faltar alimento e vestuário, eles se unirão com o mundo na transgressão da lei de Deus. A terra estará totalmente sobre o meu domínio” (Eventos Finais, Pág. 129).

Encarcerados

“Como os defensores da verdade se recusem a honrar o descanso dominical, alguns deles serão lançados na prisão,exilados, e outros tratado como escravos” (Eventos Finais, Pág. 130).

Alguns serão arrojados na escravidão, ou prisioneiros nos nauseabundos calabouços.

"O povo de Deus fugirá das cidades e vilas e reunir-se-á em grupos, habitando nos lugares mais desertos e solitários. Muitos encontrarão refúgio na fortaleza das montanhas” (Eventos Finais – Pág. 224).

“O povo de Deus, alguns na celas das prisões, outros escondidos nos retiros solitários das florestas e montanhas” (Grande Conflito – Pág. 635).

Condenados à morte

“Muitos serão encarcerados, muitos fugirão das cidades e vilas para salvar a vida, e muitos serão mártires por amor a Cristo, colocando-se em defesa da verdade. Há perante nós uma perspectiva de uma luta contínua, com risco de prisão, perda de propriedade, e da própria vida, para defender a lei de Deus. Os que forem fiéis a Deus serão ameaçados, denunciados, proscritos. Serão entregues “Pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos” até mesmo à morte. Logo chegará o tempo em que o povo de Deus, por causa da perseguição, será espalhado em muitos países. Os que receberam uma educação equilibrada sair-se-ão bem onde quer que estiverem" (Eventos Finais, Pág. 130).

“Quando, afinal se desencadear a tempestade da perseguição, haverá mártires no mar, nas cavernas dos montes, e nas masmorras dos conventos” (Crise e vitória – Pág. 33).

“O povo de Deus após o fechamento da porta da graça, não morrerá mais, porém deverão suportar o cansaço, a demora, a fome, a privação” (Crise e vitória – Pág. 45).

Todos passarão por tais provas

“Deus deseja que Seu povo se prepare para a crise prestes a vir. Preparados ou não, todos terão de anfrentá-la..." Atos dos Apóstolos, pag. 431 e 432).

Deus nos capacitará a suportar tais provas se nos prepararmos hoje

“Se formos chamados a sofrer por amor de Cristo, seremos capazes de ir para a prisão confiando nEle como uma criancinha confia em seus pais. Agora é o tempo de cultivar fé em Deus” (Eventos Finais, pág. 130).

"Caso deva haver uma volta da perseguição, será dada graça para despertar toda energia da alma para mostrar verdadeiro heroísmo” (Eventos Finais, pág. 131).

Tudo isso será possível de acontecer ?

“Para a sabedoria humana, tudo isto parece agora impossível: mas, ao ser retirado dos homens o Espírito de Deus, o qual tem o poder de reprimi-los, e ao ficarem eles sob o governo de satanás...hão de acontecer coisas estranhas” (Grande Conflito – Pág. 608).

“Quando o temor e o amor de Deus são removidos, o coração pode tornar-se muito cruel.” Grande Conflito – Pág. 608 Estamos preparados para suportar tal prova? “Se formos chamados a sofrer por amor de Cristo, seremos capazes de ir para a prisão confiando nEle como uma criancinha confia em seus pais. Agora é o tempo de cultivar fé em Deus” (Eventos Finais – Pág. 130).

5º- Operação do erro intensificada

Após os principais acontecimentos, satanás irá desencadear suas operações maravilhosas e o fim estará próximo. “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com todo o poder, e sinais, prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça...” (II Tess. 2:9-11)

“Quando...a América do norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua constituição...e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de satanás e que o fim está próximo" (Meditações, 1977, Pág. 214)

O alto clamor de satanás está relacionado com a aceitação da proposta da emenda da constituição dos EUA.

“Satanás tem há muito estado a preparar-se para um esforço final de enganar o mundo” (Grande Conflito – Pág. 561).

“Com exceção dos que são guardados do poder de Deus, pela fé em Sua palavra, o mundo todo será envolvido por esse engano” (Grande Conflito – Pág. 562).

“Terríveis cenas de caráter sobrenatural logo se manifestarão nos céus, como indício do poder de demônios...” (Grande Conflito – Pág. 624).

Do mesmo modo que o decreto dominical será um sinal claríssimo para os que seguem a Deus, também satanás o tomará como ponto de partida para lançar a operação do erro, que enganará a todos.

6º- Satanás personifica a Cristo

Essa seria a vinda do falso cristo para o mundo cristão e para nova era a vinda do Maytreia (II Tess. 2:3 e 8).

“Satanás não somente aparecerá como ser humano, mas personificará a Jesus, e o mundo que tem rejeitado a verdade o receberá como senhor dos senhores e reis dos reis” (Eventos Finais – Pág. 146).

“Ele fará com que desça fogo do céu à vista dos homens...esse maravilhoso poder operador de milagres abrangerá todo o mundo” (Meditações, 1977, Pág. 206).

"Em várias partes da terra, satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante...” (Grande Conflito – Pág. 623).

“...Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia... cura as moléstias do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo” (Grande Conflito – Pág. 623).

“É este o poderoso engano, quase invencível” (Grande Conflito – Pág. 624).

"Satanás personificará a Cristo, mas num ponto haverá notável diferença. Ele apartará as pessoas da lei de Deus. Cabeças coroadas, presidentes, governantes em altos postos curvar-se-ão ante suas falsas teorias” (Eventos Finais – Pág. 144).

Haverá também uma falsificação da ressurreição dos mortos

"Os santos precisam alcançar completa compreensão da verdade presente, a qual serão obrigados a sustentar pelas Escrituras. Precisam compreender o estado dos mortos; pois os espíritos de demônios lhes aparecerão, pretendendo ser amigos e parentes amados, os quais lhes declararão que o sábado foi mudado, bem como outras doutrinas não escriturísticas" (Primeiros Escritos, pág. 87).

Como estar preparado para esses acontecimentos?

“Vi que ninguém poderia participar do refrigério a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação” (Primeiros Escritos – Pág. 71).

“A chuva serôdia virá, e a benção de Deus encherá toda alma que estiver purificada de toda contaminação” (Mensagens Escolhidas, vol. 1 – Pág. 191).

“Quando tivermos uma consagração completa, de todo o coração, ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento, sem medida, de seu Espírito...” (Serviço Cristão – Pág. 253).

Qual será o problema de muitos, se em realidade a transformação, até mesmo completa é Cristo quem realiza em nossa vida?

O problema é que não tem havido genuína renuncia da parte de muitos. Veja Apoc. 3:18

“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.” Ouro, vestidos Brancos e colírio, representam a fé, a justiça que não se encontra em nós e o poder do Espírito Santo nos transformando e amadurecendo para habitar na presença de um Deus santo. “Não precisamos nos preocupar com a chuva serôdia. Tudo quanto temos que fazer é manter o vaso limpo e com o lado certo para cima...” (Meditações 1983).

Conclusão:

Se formos fiéis, Deus nos guardará do grande dia da provação, Apocalipse 3:10, mas precisamos nos preparar hoje. “A grande prova final virá no fim do tempo da graça, quando será tarde demais para se suprirem as necessidades da alma” (Parábolas de Jesus - 412).

Hoje é o momento de nos preparar para estes acontecimentos finais. Não tenho dúvidas de que Jesus virá em nossa geração. Qualquer pessoa temente a Deus que conhece os assuntos relacionados ao fim sabe identificar o tempo em que vivemos. Hoje é o tempo de abandonar as coisas do mundo. Hoje é o tempo de levar a vida cristã a sério. Hoje é o tempo de dizer: "Eis-me aqui Senhor, o que queres que eu faça". Hoje é o tempo de nos colocar c0mpletamente sem reservas aos pés de Cristo. Hoje é o tempo de abandonar qualquer pecado. Hoje é o tempo de pregar com mais força sobre o Redentor que está as portas. Hoje é o tempo de alertar os protestantes/evangélicos de que Deus os chama para sair da Babilônia. Hoje é o tempo de pregar aos vizinhos, aos amigos, aos pais e a todos. Hoje é o tempo de nos consagrarmos mais do que nunca, pois chegará o tempo em que não haverá mais tempo.

Fonte - Gilberto Theiss

Grave crise nos EUA e os últimos eventos - Parte 1

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

EUA: Dow Jones tem maior queda em pontos da história


O índice Dow Jones mergulhou nesta segunda-feira na maior queda em pontos da história em um único dia, após os parlamentares norte-americanos rejeitarem inesperadamente o plano de resgate de US$ 700 bilhões, assustando os investidores que diziam que o pacote era essencial para interromper a deterioração do mercado global.
...
Fonte - Terra

Tremor de terra atinge Minas Gerais

Um tremor de terra de 3,1 graus na escala Richter atingiu a região Sudoeste de Minas Gerais, nesta segunda-feira (29). O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Jorge Sand França, afirmou ao G1 que o abalo foi sentido nos municípios mineiros de Delta, Conquista e Uberaba.

“Nós ainda não temos uma definição exata do que provocou o tremor ou o local exato onde ocorreu o epicentro. É uma região de falhas e esses abalos podem acontecer”, afirmou França.

Segundo França, novos tremores pós-abalo podem acontecer na região, porém, geralmente, possuem magnitude menor. Técnicos da UnB devem ir para a região para investigar o local exato e o que provocou o abalo.

De acordo com a Defesa Civil de Uberaba, não há registro de feridos ou desabrigados.

Fonte - G1

Nota DDP: Já é o quarto na terra onde não tinham terremotos...

Um erro brutal nos EUA

Vamos falar claramente: ao rejeitar o plano de resgate financeiro, os 228 deputados americanos estão cometendo um erro histórico que, se não for reparado a tempo, vai impor consequências dramáticas para as economias americana e mundial.

O episódio mostra também o fracasso das lideranças políticas. O pacote tinha o apoio do presidente George W. Bush, dos candidatos McCain e Obama, das principais lideranças do Partido Democrata, majoritário na Câmara, e de muitas das melhores lideranças do Partido Republicano.

McCain atuou mal desde o início, sabendo da importância do pacote, mas querendo dar a impressão de que era contra.

Já as declarações de Obama de agora à tarde, tentando se aproveitar eleitoralmente da situação, foram muito ruins. Passa a impressão de que não foi convencido do que pode acontecer sem o pacote.

A única esperança é que a política nunca pára. Certamente, há lideranças americanas (e mundiais) conscientes do tamanho do problema. E é tão grande essa problema que chega a ser impensável que não encontrem uma saída. Mas se já cometeram muitos atos impensados ao longo da história.

Fonte - G1
Related Posts with Thumbnails