quinta-feira, 2 de outubro de 2008

«Sutil revolução» de Bento XVI na relação com judeus

Um sacerdote israelense comenta um dos discursos do Papa em Paris

JERUSALÉM, quarta-feira, 1º de outubro de 2008 (ZENIT.org).- Para o Pe. David Mark Neuhaus, Bento XVI introduziu uma «sutil revolução» nas relações com os judeus durante sua recente viagem a Paris, simplesmente citando o Talmud. O jesuíta israelense, secretário-geral de vicariato católico de língua hebraica em Israel (conhecido também como «Associação de Santiago»), explica essa «revolução» em um artigo publicado no site do vicariato.
...
Ao comentar a importância do sabat, o Papa disse: «Acaso não diz o Talmud Yoma (85b): «O sábado foi dado para vós, não vós para o sábado?».
...
O jesuíta se pergunta: «Não é uma sutil revolução que o Santo Padre não apenas cumprimente com fervor a comunidade judaica de Paris, mas que também cite o próprio Talmud babilônico? Não é significativo também que cite o ensinamento talmúdico que ressoa profundamente no magistério de Jesus de Nazaré?».

Fonte - Zenit

Nota DDP: Que belo engodo não? Defendendo abertamente o povo judeu para em seguida criticar implicitamente o Sábado. Aceitarão?
Related Posts with Thumbnails