sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cristãos de outras confissões rezam pelo Sínodo

Mensagem do Conselho Ecumênico das Igrejas aos Padres Sinodais

CIDADE O VATICANO, quinta-feira, 9 de outubro de 2008 (ZENIT.org).- Os cristãos de outras confissões rezam pelo bom andamento do Sínodo que está sendo realizado na Santa Sé: assim afirma uma mensagem do Conselho Ecumênico das Igrejas, que foi lida pelo arcebispo ortodoxo romeno Nifon de Targoviste na terça-feira à tarde, na sala sinodal.

A mensagem, assinada pelo reverendo Samuel Kobia, secretário-geral do Conselho, afirma que «a busca da unidade visível da Igreja é uma dimensão indispensável da vida e da missão da Igreja».

A Palavra de Deus «constrói a Igreja e transforma as vidas das pessoas de forma que sejam discípulos visíveis e confiáveis de Cristo por meio da sagrada Eucaristia, da meditação dos textos bíblicos e do testemunho cotidiano da fé em seus lares, nas ruas e nos lugares de trabalho».

«Por meio de Jesus Cristo na cruz, vemos o sofrimento e o desespero deste mundo. No Cristo ressuscitado, nossa esperança se torna real. As conseqüências mortais do pecado podem ser vencidas», afirma.

«O tema escolhido pela 12ª Assembléia geral ordinária do Sínodo dos Bispos – acrescenta o documento – tem em si a promessa de uma profunda renovação espiritual para a missão da Igreja.»

«A maneira como a Palavra de Deus se reflete em nossas vidas nos transforma e gera atos de amor entre nós; é verdadeiramente central para a missão salvífica da Igreja.»

Recordando a oração do nosso Senhor pelos discípulos, «para que sejam um... para que o mundo creia» – acrescenta o reverendo Kobia –, é necessário unir forças «em um mundo que se desgarra pelo conflito e pela guerra, pela divisão entre ricos e pobres, atormentado pelo ódio comum e pela violência».

«Com o espírito desta afirmação, eu gostaria de lhes assegurar nossas orações pelo êxito do Sínodo dos Bispos», conclui o comunicado do Conselho.

Fonte - Zenit

Nota DDP: O discurso da eucaristia pegou, só falta se adotar a realidade em que se traduz.
Related Posts with Thumbnails