sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Norma antiterror põe alunos britânicos sob vigilância

Os professores britânicos estão sendo orientados a observar o comportamento dos seus alunos e informar às autoridades - inclusive a polícia - se perceberem algum comportamento extremista que possa estar ligado a práticas terroristas, informou o The Guardian nesta quarta-feira.
Segundo o jornal britânico, a partir de uma nova norma do governo, as escolas serão colocadas no centro a "agenda de prevenção" contra o terrorismo. Em reuniões nos estabelecimentos de ensino, as autoridades vão orientar professores a discutir em sala de aula sobre extremistas islâmicos e grupos racistas de extrema direita.

Para isso, receberão um "kit" com instruções para esses tipos de conversa. O objetivo é prevenir visões extremistas passem despercebidas. No verão, uma norma sugeriu que as escolas levassem chefes de mesquitas nascidos na Grã Bretanha para conversar com os alunos e promover os direitos universais.

A polêmica nesta nova norma é fazer com que os professores monitorem seus alunos e avisem as autoridades se perceberem o desenvolvimento de visões extremistas. O governo enfatiza que não visa buscar encontrar terroristas em playgrounds, mas sim que os mestres usem sua capacidade para vigiar os alunos com comportamento suspeito.
...
Fonte - Terra

[Colaboração - Fernando Machado]

Nota DDP: Há alguma dúvida que estas práticas virarão padrão?

Nota Minuto Profético: Essa "histeria" antiterror que domina o mundo atualmente tende a camuflar um comportamento perigoso (promovido inclusive pelo próprio nazismo no passado recente) - a perseguição discriminatória e opressiva contra determinados grupos étnicos e/ou religiosos. Embora condene qualquer tipo de terrorismo, é preciso não aceitar generalizações banais como argumentos finais... Os guardadores do sábado foram perseguidos pelo nazismo e agora o serão novamente na Nova Ordem Mundial ocultista.
Related Posts with Thumbnails