segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Reino Unido já está em recessão

Analistas acreditam que a economia do Reino Unido se deteriorou dramaticamente nos últimos três meses, e já está em recessão. A consultoria Ernst & Young Item Club prevê que o PIB britânico vai cair 1% no próximo ano, e crescerá apenas 1% em 2010.

Com a retração da economia, os investimentos vão diminuir e o desemprego vai aumentar. De acordo com a Ernst & Young, uma notícia boa é que a inflação provavelmente vai cair, permitindo que o Reino Unido corte as taxas de juros. A consultoria alertou que a contração do crédito atingirá a economia britânica com muita força.

Uma recente pesquisa feita pela Câmara Britânica de Comércio com cinco mil empresários também revelou que o Reino Unido já está em recessão.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP: Infelizmente, tenho lido adventistas do sétimo dia dizendo que se tem dado muita atenção à esta crise, que já aconteceu outras vezes e que talvez ela não tenha relevância nenhuma, profeticamente falando. Gostaria então de assinalar dois pilares de tudo o que se tem escrito aqui:

1) Não há a menor dúvida que esta pode não ser a crise final há muito esperada pelo povo de Deus e, neste particular, gostaria de dizer aos irmãos, em nome de Jesus, que nossa fé não pode ser abalada pelo fato de Cristo estar às portas ou, da Sua vinda se caractizar somente daqui à cem anos. O intuito deste espaço jamais será o de fixar qualquer tipo de data para a volta do Senhor, mas apenas a de analisar o que temos visto e vivido e, deste modo as possibilidades que se avizinham.

2) Com base no primeiro pilar, dizer que os sinais que nos rodeiam é que indicam que o palco está todo montado para os últimos atos da história desta terra, o que nos faz crer, cada vez mais que devemos, talvez mais do que nunca, nos separarmos ao Senhor, permitir que Ele faça a obra em nós, obra esta necessária ao povo remanescente que erguerá a bandeira de Cristo, com vistas ao derramamento da chuva serôdia para a pregação final do Evangelho.

A nossa função, portanto, é analisar tudo isso e vivermos como se tudo fosse para ontem, porque pode não haver amanhã para aqueles que insistirem em querer atrasar o grande "Dia do Senhor", sob o discurso de que hora não seja agora, mantendo o povo na letargia. Vivamos e esperemos no Senhor hoje, tudo o mais, Ele fará.
Related Posts with Thumbnails