quinta-feira, 23 de outubro de 2008

George Soros, o novo arauto da economia verde?




Em tempos de crise financeira global, até o megainvestidor e megaespeculador George Soros ficou verde. É o que mostra o vídeo acima, em inglês, de uma entrevista de Soros ao jornalista americano Bill Moyers.

O húngaro naturalizado americano Soros está promovendo seu mais recente livro "The New Paradigm for Financial Markets: The Credit Crisis of 2008 and What It Means", que será lançado no Brasil nas próximas semanas. No livro, já defende "novos paradigmas" para a retomada da economia global. "Os negócios verdes podem ser o novo motor da economia mundial", diz Soros, na entrevista.

Ao ser questionado sobre o que é preciso fazer para combater a atual crise financeira, Soros disse que, além de lidar com o rombo das hipotecas e recapitalizar os bancos, é preciso investir em soluções para o aquecimento global. Como reduzir o consumo, diminuir a dependência do petróleo e apostar em uma matriz energética mais limpa.
...
Fonte - Estadão

Nota DDP: Reforço de peso para a causa verde. Conexão explícita com a crise econômica, além dos problemas que em tesa a questão encerra. O debate certamente aumentará também neste campo.
Related Posts with Thumbnails