quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Paz pode ser obtida em 2 dias


Dois dias serão suficientes para encerrar décadas de conflito no Oriente Médio se as últimas declarações do premiê israelense, Ehud Olmert, forem levadas a cabo, sugeriu nesta quarta-feira o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas. A consideração foi feita após a divulgação de uma entrevista na qual Olmert afirmou que Israel deve se retirar de todos os territórios ocupados se quiser a paz. "Quem realmente quer segurança em Jerusalém tem de abrir mão de partes da cidade", avaliou o primeiro-ministro, em entrevista ao jornal Yediot Ahronot.

As declarações, consideradas históricas, foram bem recebidas por Abbas. Na noite de quarta, durante as comemorações pelo fim do mês islâmico do Ramadã, o presidente palestino afirmou que “são essas as palavras que vão nos levar à paz”. "Esperamos que as declarações de Olmert sobre Jerusalém, a Cisjordânia e a região do Golã sejam deixadas como 'depósito' para o próximo governo israelense", disse.

Olmert, que renunciou ao cargo de premiê no mês passado devido a acusações de corrupção, será sucedido pela ministra do Exterior, Tzipi Livni. Nesta quinta-feira, ele foi interrogado sobre as denúncias pela oitava vez desde o mês de maio. Ele permanecerá no cargo até que Livni forme uma nova coalizão ou até o país ter novas eleições – o que pode durar meses.

Na entrevista para o Yediot Ahronot, o premiê israelense avaliou como um erro a postura que manteve durante mais de 30 anos em relação ao conflito palestino, opondo-se à desocupação. "Mais uma colina, mais cem metros, não é isso que vai influenciar a segurança de Israel. Hoje temos meios para impedir ataques de tanques sírios sem ocupar nem um metro da Síria", disse. "Não venho justificar o que fiz durante 35 anos, em grande parte desse período eu não estava pronto para olhar para a realidade em toda a sua profundidade", concluiu.

Fonte - Veja
Nota DDP: Aqui um enorme contraponto aos dispensacionalistas que esperam justamente o contrário, ou seja, o avanço de Israel em retomar terras.
I Ts.5:3 - Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.
Related Posts with Thumbnails