segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Crise é maior do que o esperado

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) paralisou seu pregão nesta segunda-feira por duas vezes - depois de registrar quedas de 10% e 15%, respectivamente. É a terceira vez em uma semana que a Bolsa pára suas atividades por conta dos reflexos da crise na economia mundial.

Para o professor de economia José Luis Oreiro, da UnB (Universidade de Brasília), a contínua instabilidade verificada nos mercados do Brasil e do mundo é um sinal de que a crise está se mostrando "maior do que o esperado".

- Os bancos europeus estão começando a mostrar bastante dificuldade, com uma série de operações de salvamento sendo realizadas nos países europeus - explica.

Em entrevista a Terra Magazine, Oreiro prevê que nos próximos meses o pacote de ajuda econômica de US$ 700 bilhões, aprovado na última sexta-feira pelo Congresso norte-americano, mostrar-se-á "insuficiente". Ele defende a implementação de medidas de controle de capitais para evitar que a especulação afete a economia brasileira

- O que se está verificando é que uma recessão mundial será inevitável - prevê o economista.
...
Fonte - Terra Magazine

Nota DDP: Ao contrário do que vinha se falando, gradualmente vem-se demonstrando que não se sabe onde é o fundo do poço desta questão econômica.

Para saber mais como isso afeta o quadro profético que aponta para o final desta terra como conhecemos, sugiro mais uma vez a leitura do estudo "Crise econômica e os eventos finais", que pode ser baixado em formato pdf para leitura e duplicação.

Outras considerações na tag Crise Econômica deste blog, que há muito vem sendo aqui explorada, como pode ser visto em "A crise imobiliária americana e os eventos finais".
Related Posts with Thumbnails