segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Efeitos da crise: UE pode abandonar metas de reduzir poluição

A crise financeira global pode efetivamente levar os países ricos a abrir mão de suas metas para reduzir os gases causadores do efeito estufa. É o caso da União Européia, que já começa a usar a desculpa da crise para evitar um plano mais arrojado de corte das emissões de CO2, no longo prazo.
...
A questão que muitos especialistas colocam é: sem acordo para o clima, os efeitos do aquecimento global tendem a tomar uma dimensão ainda maior no longo prazo, com efeitos também devastadores para a economia das nações. Após o crack financeiro global teremos um crack causado pela mudança climática?

Fonte - Estadão

Nota DDP: Começam a relacionar um tema com o outro de forma mais clara. O que era apenas uma ilação, parece que rapidamente se tornará um tema a ser considerado. Com a crise financeira, as soluções de alta tecnologia para "conter" o aquecimento global parece estarem se encaminhando literalmente para o espaço... As soluções "baratas", desculpem-me pelo trocadilho, devem vir à reboque. O reconhecimento da "dimensão ecológica do domingo", como proposto pelo Vaticano, parece se desenhar com mais clareza no horizonte.
Related Posts with Thumbnails