quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Intervenção na economia é agravante ou solução?


O professor de economia e conselheiro da campanha de John McCain, Paul Rubin, diz que Barack Obama é "muito mais perigoso" para a liberdade econômica do que Franklin Roosevelt.

Rubin, em artigo publicado no Wall Street Journal sob o título "Prepare-se para o novo New Deal", diz que o aumento sem precedentes do papel do governo na economia na seqüência do "crash" de 1929 provavelmente prolongou a Grande Depressão.

O professor critica a postura de Obama de atribuir a culpa da crise atual à desregulamentação e diz que o candidato democrata, uma vez eleito, provavelmente vai aumentar radicalmente a interferência governamental na economia.

Segundo Rubin, esta eleição pode sim mudar profundamente os EUA. "O sistema político -- diz ele -- pode em breve colocar nossa economia no caminho da catástrofe".

Fonte - Opinião e Notícia
Nota DDP: Afastando-se do sentimento partidário inerente à manifestação e, tendo em foco apenas o post anterior, exatamente sobre a intervenção estatal, os fatos nos fazem crer que este é um caminho bastante provável dos EUA em futuro próximo, como aliás já considerado em inúmeras postagens muito anteriores à plena caracterização da crise americana, de que o império está no fim e, assim como visto em outros grandes domínios mundiais, a ditadura é sempre uma opção a ser considerada, especialmente em um país com papel profético definido.
Related Posts with Thumbnails