segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Israel pede a Bento XVI para visitar o país apesar de polêmica sobre Pio XII

Jerusalém, 19 out (EFE).- O presidente israelense, Shimon Peres, pediu hoje ao papa Bento XVI que não cancele uma futura visita a Israel por causa de uma polêmica frase que aparece junto a uma foto de seu antecessor Pio XII no Museu do Holocausto, em Jerusalém.

"Não há relação entre o assunto de Pio XII e a chegada do papa", disse hoje Peres a um grupo de jornalistas ao ressaltar que a prevista visita do papa, ainda sem data, "não tem nada relação com (...) disputas," mas com a Terra Santa.
...
Fonte - BOL

Nota DDP: Como já assinalei aqui em outra oportunidade, fico pasmo com a capacidade de "bater e assoprar" deste Papa e, principalmente, como esta estratégia tem funcionado com os grandes grupos religiosos mundiais. Incrível como no processo o Vaticano vai impondo suas idéias e elas vão sendo aceitas quase que de bom grado pelos próprios objetores das posições papais. Já aconteceu com os protestantes, com os islâmicos, com os judeus e, até mesmo para os destinatários do discurso entre "fé e razão", ou seja, os incrédulos. Pouco a pouco o poder de roma vai se estabelecendo e é questão de tempo até que o líder que o mundo procura, como já assinalou a ONU, seja eleito em comum por todos estes grupos.
Related Posts with Thumbnails