quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Bíblia, porque está sendo combatida?

Por quê o retorno da posição do Vaticano para outra vez cercear a livre leitura da Bíblia? Ela não se interpreta por si mesma? Ela não é auto-instrutiva? Até os mais humildes, lendo-a, não acham nela luz para encontrarem a verdade sobre a adoração? É isso mesmo. Então, porque a Igreja Católica quer criar normas para a interpretação do texto sagrado, que DEUS inspirou a que pessoas consagradas escrevessem?

A resposta é bem simples. Porque a igreja da Bíblia, a que se pauta pelo que nela está escrito, está acordando de sua mornidão e está crescendo vertiginosamente no poder da pregação das verdades bíblicas. Para isso, nada mais usa senão a Bíblia. E multidões estão estudando o texto sagrado, seja por meio de outras pessoas que dão esses estudos, seja por curiosidade e iniciativa própria. Esse é o problema para a Igreja Católica. Pode acontecer, como já vem acontecendo, de seus fiéis descobrirem a verdadeira adoração e o verdadeiro dia a ser santificado. Isso significa queda de babilônia, justo agora que está retomando o poder sobre o planeta.

Portanto, seus líderes farão tudo para que a leitura do texto de DEUS seja delimitado. Agora não pode mais recolher as bíblias ou exigir que só os sacerdotes a leiam. Há bilhões de bíblias espalhadas no mundo inteiro. É completamente impossível controlar o acesso a elas como faziam na Idade Média. DEUS preparou o desfecho multiplicando a Sua Palavra em tal número que se tornou inviável o controle de sua leitura. Portanto, o que os inimigos da bíblia fazem? Procuram regulamentar a sua interpretação. Essa interpretação será, pode-se crer, conforme o catecismo, a tradição da ICAR, e não conforme o poder da Bíblia mesma se auto-explicar ao leitor.

Sinal de que o fim está bem próximo. Aliás, lembrando, a crise que se abate sobre o mundo tem a ver com as movimentações que se fazem contra a verdadeira adoração. Assistimos já os primeiros respingos da crise final.

Publicado em 08-10-08

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails