No planeta do pecado, o mesmo que pode ser muito bom também pode ser muito mau. A indústria, com o avanço da tecnologia, pode salvar e também cada vez mais pode matar. A ciência que criar soluções é a mesma que cria e inventa armas mortíferas. A internet, que está se tornando uma grande biblioteca para alimentar os espíritos investigativos com material de excelente qualidade também serve para divulgar a mais baixa imoralidade, em ato flagrante, em tempo real, ao vivo e a cores.
Em Porto Alegre (RS, Brasil), dois adolescentes, de 16 e 14 anos, resolveram fazer algo imoral, digamos, sem pensar nas conseqüências. Despiram-se diante da web cam, e simularam sexo. É impressionante como de um momento para outro capturaram uma audiência de 26 mil pessoas. Como cenas picantes atraem os pecadores!!! No meu site, onde divulgo comentários das lições da Escola Sabatina, para chegar a esse número de acessos leva duas semanas, não apenas poucos minutos. Esses comentários não são lá essas coisas, e tem objetivo preparar as pessoas para a vida eterna, algo que não interessa a tantos, mas são bem melhores que sexo explícito com adolescentes, portanto menores de 18 anos. As igrejas que buscam levar a salvação às pessoas, estão quase vazias! O que tem a ver com a vida eterna, não desperta tanto interesse. Bem que JESUS perguntou, quando vier outra vez, se encontraria fé na Terra. Aliás, há alguns meses, filmaram um religioso idoso fazendo sexo com outro rapaz, e tudo está na rede mundial de computadores. Atualmente o pecado tem esse poder, ser descoberto pelo mundo inteiro. Esse é um tempo em que os servos de DEUS devem dar testemunho como jamais deram, em sentido oposto ao que é a realidade. Haja fé para viver como DEUS deseja em dias como os atuais!
Agora, veja só, mais informações estarrecedoras sobre o ato dos adolescentes. A polícia está rastreando e diz que vai investigar 12 mil internautas que baixaram o vídeo. Esses podem ser enquadrados por divulgação de cenas de sexo com adolescentes. Hoje no Brasil isso pode dar cadeia. Que coisa incrível, como o pecado está poderoso!!! Alguns minutos, e milhares de pessoas já estavam assistindo, e muitas delas, copiando e enviando adiante. Pare e pense: se essas milhares de pessoas que retransmitiram as cenas fossem processadas e presas, postas na cadeia (como deveria ser feito), seria necessário construir 30 presídios novos de 400 vagas cada (tamanho médio) só para esse caso!!! Hoje, para preservar a sociedade dos maus elementos por meio de cadeia, é economicamente inviável. satanás conseguiu levar a sociedade humana a um ponto tão fundo de degeneração moral em que o mal sobrepuja o bem, e o sufoca. A imoralidade dos tempos de Ló, que levou a DEUS destruir com fogo algumas cidades está sendo em muito superada em nossos dias. Então, na prática, fazer o quê? Sim, essa é uma pergunta cuja resposta mostra que o mundo está no fim. A polícia vai chamar aquelas 12 mil pessoas para interrogá-las? Elas virão submissas, uma a uma, no horário marcado até a delegacia para dar explicações? Elas dirão que sabiam que se tratava de adolescentes? Nenhuma delas irá mentir? E se mentirem, a polícia irá investigar para identificar as mentiras e assim fazer justiça? (A justiça dos homens é classificada por DEUS como “trapo de imundícia”, ou seja, não é justiça, não há condições aqui na Terra de se fazer justiça). Se cada uma delas vier com um advogado, podem pensar em abrir mais faculdades de direito, pois o futuro da imoralidade não vai melhorar, vai sim, piorar. E se a polícia gastar apenas 30 minutos para interrogar cada um desses 12 mil imorais, que gostam de imoralidade, deverá envolver-se por 6.000 horas, isto é, levará 34 meses (quase 3 anos) só interrogando essas pessoas. Se elas viessem! Impossível! O mal está aprisionando a justiça. Veja o efeito devastador de um só ato impensado que levou apenas alguns minutos. Só um ato, praticado por adolescentes porque lhes faltou a educação no lar. Mas, dá para imaginar o efeito devastador sobre a moralidade oas atos daqueles que fazem tais coisas propositalmente, e divulgam mundo afora, que o fazem conscientemente, por serem adultos, e que tem interesses de fazer apodrecer a sociedade? E de ter lucro com isso? Os ditos “profissionais” do sexo. Gente! hoje se fotografa, se filma e se divulga o que se quiser!!! Quem poderá conter a imoralidade, se ela rende votos, gera lucros e muito dinheiro, e principalmente atrai a maciça maioria das pessoas, inclusive as autoridades que deveriam zelar pelos bons costumes? Se com a imoralidade se vendem até automóveis!
Mas o pior nem é isso. Vidas foram marcadas para sempre. Esses adolescentes tem um registro na rede mundial de computadores que nunca mais será apagado. Nunca mais! Só quando o mundo terminar. Agora entendo por outro lado, a necessidade do mundo terminar. Tem muito registro podre, que pode ser acessado por adolescenes e te por crianças inocentes, antes delas formarem seu caráter. E como pais, mesmo conscientes do mal, poderão preservar seus filhos? Alguém explique: COMO? Quando esses adolescentes forem pais, o que dirão seus filhos, se um dia toparem com essas cenas? Sim, porque as imagens estão guardadas em milhares de computadores. E os netos? Pois, que educação receberão os descendentes dessas pessoas? Que exemplo de vida terão eles. E as famílias, como serão vistas pelas pessoas do mundo inteiro? Que tipo de sociedade se poderá desenvolver tendo tais registros armazenados em milhares de HDs mundo afora?
Pense mais um pouco, e imagine que esses adolescentes se convertam para a igreja da Bíblia, e se arrependam do que fizeram, MAS, os registros das cenas estarão, como fantasmas, os perseguindo durante todos os dias de suas vidas, e de seus parentes e amigos... a sociedade podre pegou esses dois adolescentes de tal maneira que as suas vidas estão como um Big Brother, sempre sendo acessadas para ver sua imundícia. Agora imagine que eles se arrependam, e que um dia desses queiram dar algum estudo bíblico, para salvarem outras pessoas. Como farão isso, com tais registros? Que testemunho será o deles? Como fugirão daquelas cenas, se elas podem estar no computador da pessoa a quem estiverem dando estudos sobre a segunda vinda de CRISTO? Nem falo mais nos registros dos livros celestes, pois nestes se pode apagar tudo se houver arrependimento (que bom que é assim, mas se não fosse, o Universo poderia para sempre relembrar os maus atos dos próprios salvos... que vergonha seria para muitos deles, certamente com o tempo pediriam morte a DEUS, não suportando a pressão das imagens de seu passado em pecado secreto antes do arrependimento). Falo do dossiê, ou, do currículo dessas pobres pessoas posto na internet, que pode ser pesquisado ou divulgado a qualquer momento. Tais jovens, o melhor para seu futuro é que sejam cada vez mais imorais, para não sentirem a vergonha... satanás as pegou de jeito. Pois, como salvar pessoas que fizeram coisas assim? E são tantas? E elas precisam receber a mensagem da salvação!!! Está ficando difícil salvar mais alguém. Só pelo ato desses dois, milhares de pessoas, em minutos se colocaram numa situação bem mais difícil para serem salvas. Elas estão envolvidas e comprometidas com aquelas imagens!!! É que vem se aproximando o dia do fechamento da porta da graça, em que ninguém mais terá o menor interesse pela vida eterna, mas só pelo pecado, que os prendeu com tal firmeza que dele não conseguem escapar. São pessoas presas de seus atos impensados (ou muitas vezes bem pensados e planejados), e que foram desencadeados pela pressão da imoralidade presente na mídia global. Esses atuais dias são realmente difíceis!
Lembra do presidente Frances, Sarkozy? Lembra quando separou-se de sua esposa e se casou com uma linda modelo? De imediato surgiram na rede de computadores fotos dela, pelada, dos tempos em que se deixava fotografar assim. Qual homem decente quer ver sua própria esposa à mostra para todo o mundo ver? E ele é o presidente de uma poderosa nação. Que exemplo moral ele está dando para os jovens e para os cidadãos de seu país?
Pois, esses adolescentes, por certo (se der tempo) um dia irão querer ser profissionais, líderes, pai ou mãe, e na rede estão essas imagens, aparecendo aqui e ali, a qualquer momento. Agora entendo por outro ângulo o medo de Adão e Eva, quando DEUS apareceu lá no jardim, e a razão porque se cobriram com folhas verdes e fugiram. Esses adolescentes, fugirão para onde, para se esconder da internet? Se cobrirão com quê? Eles poderão cobrir as imagens? E os que navegaram e toparam com essas imagens, tem seus registros nos provedores, como farão para limpar suas vidas? E aqueles que no momento os incentivaram para fazer mais? E que divulgaram as imagens? Como eles todos se explicarão a seus parentes, esposas, maridos, pais, filhos, netos? E um dia desses, quando a verdadeira justiça foi feita, como se explicarão a DEUS?
Atenção, se em todo lugar há um celular que pode filmar a tua vida, mais que isso DEUS pode também registrar tudo, o para o juízo, podes até ficar calado, pois as provas estão todas lá, te condenando. Mas, nesse caso, hoje ainda pode arrepender-se, e em questão de segundos, tais registros desaparecem, e você pode ser salvo. Mas o que registraram por aqui na Terra, se for negativo, vai ter que suportar até o fim, tu, teus filhos, teus parentes e teus amigos. Portanto, hoje é tempo de se entregar a DEUS, para que por sua proteção sejam evitadas cenas constrangedoras, que podem levar a tua vida a uma amarga tragédia.
Não tem mais jeito, o pecado tomou uma dimensão tal que aqui nessa Terra não há mais como enfrentá-lo, e salve-se quem puder. Ou melhor, salve-se quem se agarrar com unhas e dentes em nosso Senhor JESUS CRISTO.
Fonte - Cristo Voltará
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Vaticano: Secretário de Estado desloca-se à Rússia para reforçar diálogo
A Santa Sé revelou ontem, dia 25, vontade de continuar a aprofundar o diálogo com a Rússia, nomeadamente com as autoridades religiosas e civis.
O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Tarcisio Bertone, depois de uma missa celebrada em Introd, no Vale D’Aosta, onde ele se encontra em período de repouso.
Segundo a Rádio Vaticano, aquele responsável agendou uma viagem a terreno russo para o início do próximo ano, “para reforçar os elos com a comunidade católica, mas também para prosseguir o diálogo com as autoridades civis e com o Patriarcado de Moscovo, que abriram de modo completo e eficaz as relações com a Santa Sé”.
Esta viagem e também a deslocação de Bento XVI ao Reino Unido, em Setembro próximo, são vistas pelo Cardeal Bertone como formas de reforçar os laços ecuménicos da Igreja e unir a comunidade cristã na Europa.
Desde o final do ano passado, Santa Sé e Rússia voltaram a estabelecer relações diplomáticas mais estreitas, quando da visita do presidente Dmitrij Medvedev ao Vaticano.
Fonte - Ecclesia
Nota Cristo Voltará: Há alguns anos, desde que Bento XVI assumiu o reinado, o diálogo entre a Igreja Católica e os líderes políticos das nações, de muitas nações, vem se acelerando. Especialmente com as nações desenvolvidas. A Rússia, antes comunista, contra qualquer religião, sistema derrubado pelo papa anterior, agora abre-se, desde 2006, para os braços do Vaticano, e declara repetidas vezes o desejo de colaborar com o diálogo religioso e inter-cultural. As profecias estão se cumprindo.
O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Tarcisio Bertone, depois de uma missa celebrada em Introd, no Vale D’Aosta, onde ele se encontra em período de repouso.
Segundo a Rádio Vaticano, aquele responsável agendou uma viagem a terreno russo para o início do próximo ano, “para reforçar os elos com a comunidade católica, mas também para prosseguir o diálogo com as autoridades civis e com o Patriarcado de Moscovo, que abriram de modo completo e eficaz as relações com a Santa Sé”.
Esta viagem e também a deslocação de Bento XVI ao Reino Unido, em Setembro próximo, são vistas pelo Cardeal Bertone como formas de reforçar os laços ecuménicos da Igreja e unir a comunidade cristã na Europa.
Desde o final do ano passado, Santa Sé e Rússia voltaram a estabelecer relações diplomáticas mais estreitas, quando da visita do presidente Dmitrij Medvedev ao Vaticano.
Fonte - Ecclesia
Nota Cristo Voltará: Há alguns anos, desde que Bento XVI assumiu o reinado, o diálogo entre a Igreja Católica e os líderes políticos das nações, de muitas nações, vem se acelerando. Especialmente com as nações desenvolvidas. A Rússia, antes comunista, contra qualquer religião, sistema derrubado pelo papa anterior, agora abre-se, desde 2006, para os braços do Vaticano, e declara repetidas vezes o desejo de colaborar com o diálogo religioso e inter-cultural. As profecias estão se cumprindo.
domingo, 1 de agosto de 2010
Mais de 1 milhão de eleitores votarão com identificação de digitais este ano
Brasília - As urnas com leitor biométrico, que permitem a identificação de eleitores por meio da impressão digital, serão usadas em 60 municípios de 23 estados brasileiros nas eleições de 2010, atendendo mais de 1 milhão de pessoas.
O mecanismo, adotado pela primeira vez nas eleições de 2008, exclui a possibilidade de uma pessoa votar no lugar de outra. Os únicos estados que não terão votação biométrica este ano são Mato Grosso, Roraima e o Amazonas, além do Distrito Federal.
A urna biométrica não alterará de forma significativa o rito de votação: o eleitor ainda precisará se apresentar ao mesário com o título de eleitor e o documento oficial de identificação com foto. Entretanto, o novo sistema permite que o próprio eleitor libere a urna para votação ao inserir suas digitais, o que deve dar mais agilidade na hora de votar. Até então, o mesário ficava encarregado da liberação.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há a possibilidade de ocorrerem falhas na identificação com o sistema biométrico. Isso porque as impressões digitais podem ser danificadas com uso de produtos químicos ou por problemas de descamação nas mãos.
Caso o sistema falhe ou haja dúvidas sobre a identidade do eleitor no dia da votação, o mesário terá um caderno de votação com os dados e foto do eleitor para checar as informações. Se o eleitor não for reconhecido nem pelo caderno de votação nem pelo sistema biométrico, não poderá votar e precisará justificar a ausência à Justiça Eleitoral.
Fonte - Agência Brasil
Nota DDP: O avanço da tecnologia demonstra-se como um instrumento absolutamente viável no implemento do quadro profético antecipado pela Bíblia, especialmente no que concerne à inviabilização da vida civil daqueles que não se alinharem aos reclamos dos poderes religiosos e políticos que atuarão como opressores dos fiéis filhos de Deus.
O mecanismo, adotado pela primeira vez nas eleições de 2008, exclui a possibilidade de uma pessoa votar no lugar de outra. Os únicos estados que não terão votação biométrica este ano são Mato Grosso, Roraima e o Amazonas, além do Distrito Federal.
A urna biométrica não alterará de forma significativa o rito de votação: o eleitor ainda precisará se apresentar ao mesário com o título de eleitor e o documento oficial de identificação com foto. Entretanto, o novo sistema permite que o próprio eleitor libere a urna para votação ao inserir suas digitais, o que deve dar mais agilidade na hora de votar. Até então, o mesário ficava encarregado da liberação.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há a possibilidade de ocorrerem falhas na identificação com o sistema biométrico. Isso porque as impressões digitais podem ser danificadas com uso de produtos químicos ou por problemas de descamação nas mãos.
Caso o sistema falhe ou haja dúvidas sobre a identidade do eleitor no dia da votação, o mesário terá um caderno de votação com os dados e foto do eleitor para checar as informações. Se o eleitor não for reconhecido nem pelo caderno de votação nem pelo sistema biométrico, não poderá votar e precisará justificar a ausência à Justiça Eleitoral.
Fonte - Agência Brasil
Nota DDP: O avanço da tecnologia demonstra-se como um instrumento absolutamente viável no implemento do quadro profético antecipado pela Bíblia, especialmente no que concerne à inviabilização da vida civil daqueles que não se alinharem aos reclamos dos poderes religiosos e políticos que atuarão como opressores dos fiéis filhos de Deus.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Calor bate recorde histórico em Moscou e temperatura chega a 38,2
Os termômetros de Moscou marcaram nesta quinta-feira um novo recorde de 38,2 graus Celsius, a temperatura mais elevada em 130 anos de observação meteorológica.
Essa temperatura é sete décimos acima do recorde anterior, estabelecido na segunda-feira passada (26) com 37,5 graus. Antes disso, o recorde datava de 1920, com 36,8 graus.
A capital da Rússia é o epicentro de uma forte onda de calor que atinge vários países asiáticos. Normalmente, as temperaturas do verão não costumam ultrapassar os 30 graus.
Segundo os meteorologistas, a onda excepcional de calor pode acabar já nesta sexta-feira. Após seis semanas, uma onda de ar frio deve trazer as temperaturas para abaixo dos 30 graus. A queda na temperatura será acompanhada por fortes chuvas e tempestades de raios --que devem ajudar a reduzir a poluição atmosférica.
As temperaturas excepcionais levaram a uma correria nas lojas, onde os ventiladores já se esgotaram. Água mineral e refrigerantes também estão sendo disputados em toda a cidade, enquanto muitas farmácias já não tem mais máscaras. Muitos moradores apelam para as fontes públicas para se refrescar.
O calor está gerando ainda uma forte estiagem, a mais grave em 130 anos, que arrasou mais de 100 mil quilômetros quadrados de cultivos e queimou cerca de 500 mil quilômetros quadrados de florestas em toda Rússia. O governo decretou estado de emergência em 23 Estados.
Os efeitos negativos são ampliados ainda pela fumaça densa de incêndios nas turfas nos arredores de Moscou.
O pneumologista Alexander Chuchalin alertou nesta quarta-feira que os pedestres de Moscou respiram uma grande concentração de toxinas no ar --o equivalente a fumar dois maços de cigarro por dia.
Fonte - BOL
Nota DDP: Veja também "Enchentes deixam 5 mil casas submersas no Paquistão" e "Clima: valores extremos de calor nunca registrados surpreendem". É de se notar de forma absolutamente clara os extremos climáticos que têm norteado nossos dias.
Essa temperatura é sete décimos acima do recorde anterior, estabelecido na segunda-feira passada (26) com 37,5 graus. Antes disso, o recorde datava de 1920, com 36,8 graus.
A capital da Rússia é o epicentro de uma forte onda de calor que atinge vários países asiáticos. Normalmente, as temperaturas do verão não costumam ultrapassar os 30 graus.
Segundo os meteorologistas, a onda excepcional de calor pode acabar já nesta sexta-feira. Após seis semanas, uma onda de ar frio deve trazer as temperaturas para abaixo dos 30 graus. A queda na temperatura será acompanhada por fortes chuvas e tempestades de raios --que devem ajudar a reduzir a poluição atmosférica.
As temperaturas excepcionais levaram a uma correria nas lojas, onde os ventiladores já se esgotaram. Água mineral e refrigerantes também estão sendo disputados em toda a cidade, enquanto muitas farmácias já não tem mais máscaras. Muitos moradores apelam para as fontes públicas para se refrescar.
O calor está gerando ainda uma forte estiagem, a mais grave em 130 anos, que arrasou mais de 100 mil quilômetros quadrados de cultivos e queimou cerca de 500 mil quilômetros quadrados de florestas em toda Rússia. O governo decretou estado de emergência em 23 Estados.
Os efeitos negativos são ampliados ainda pela fumaça densa de incêndios nas turfas nos arredores de Moscou.
O pneumologista Alexander Chuchalin alertou nesta quarta-feira que os pedestres de Moscou respiram uma grande concentração de toxinas no ar --o equivalente a fumar dois maços de cigarro por dia.
Fonte - BOL
Nota DDP: Veja também "Enchentes deixam 5 mil casas submersas no Paquistão" e "Clima: valores extremos de calor nunca registrados surpreendem". É de se notar de forma absolutamente clara os extremos climáticos que têm norteado nossos dias.
Suécia estuda acabar com o dinheiro
Em muitos países, os cartões de débito e crédito estão substituindo o dinheiro em espécie. Na Suécia, se debate se vale a pena extingui-lo para reduzir a delinquência. ...
“Se pudermos reduzir o dinheiro que circula nos bancos e na sociedade, também reduziremos os roubos”, afirma Marie Look, do sindicato dos bancários. “Se a longo prazo abandonarmos o dinheiro totalmente, não haverá mais roubos, porque não fará sentido assaltar um banco que não tenha nada para ser levado.”
A campanha pela supressão do dinheiro conta em suas fileiras com alguns participantes famosos, como o ex-membro do grupo Abba Bjorn Ulvaeus. “Não há razão prática clara, até onde eu possa ver, para seguir usando notas e moedas”, escreveu em seu blog. “O que sim existe são óbvias vantagens de se desfazer deles. A Suécia poderia ser o primeiro país do mundo a tomar essa medida.”
...
Os ônibus de Estocolmo já funcionam sem dinheiro. Boletos eletrônicos podem ser comprados com antecedência ou se pode pagar pelo celular. Depois de uma série de assaltos a motoristas de ônibus, as autoridades de saúde e segurança tomaram medidas sobre o assunto e exigiram das companhias de transporte que encontrassem uma maneira de proteger o dinheiro. O resultado foi que os ônibus deixaram de aceitar moedas e notas.
...
Não há dúvida que existe tecnologia para que uma sociedade possa funcionar sem dinheiro, com todas as vantagens. No entanto, há quem se oponha a isso. O professor de Economia da Escola de Negócios de Londres, Andrew Scott, disse que, apesar ser um volume que incomoda nos bolsos, sem contar o problema de encontrar caixas automáticos que funcionem, o dinheiro sobrevive, em parte, graças a sensação de privacidade. “Sua maior vantagem, em uma era eletrônica, é que o dinheiro é anônimo e não nos diz nada a respeito de onde alguém esteve.”
Par Strom, da Fundação do Novo Bem-Estar, de Estocolmo, disse que a tendência a uma sociedade sem dinheiro na Suécia é preocupante precisamente por esta razão. “Se é impossível pagar com dinheiro, também é impossível não deixar rastros eletrônicos. Quando se juntam as folhas eletrônicas do que alguém vai comprando, elas podem contar nossa história completa. E isso é uma informação muito delicada”, assegura Strom. “Muita gente não quer esse tipo de sociedade ultravigiada.” Bert Nilsson crê que a Suécia precisará de muitos anos para se desfazer do dinheiro. De forma que os músicos de rua de Estocolmo continuarão entretendo os viajantes da mesma forma com suas música de acordeão ou flautas de pã.
Fonte - Veja
Nota DDP: E o cumprimento profético se tornaria cada vez mais factível. A medida esbarra ainda em outra questão que seria sufrada pelo "dinheiro eletrônico": as transações ilícitas, que ainda são de interesse de muitos. Transpostas as barreiras ainda existentes, a substituição é inevitável, bem como que não "será dado comprar e vender, senão aos que tiverem o sinal".
quinta-feira, 29 de julho de 2010
CGTP e UGT «totalmente contra» abertura de hipermercados ao domingo
A CGTP e a UGT mostraram-se, esta quarta-feira, «totalmente contra» a decisão do Governo de alargar o horário de funcionamento das grandes superfícies comerciais aos domingos e feriados.«A maior parte dos portugueses já têm dimensão de pobreza suficiente para andarem a ser pendurados no consumo. O que nós precisamos é de investimento produtivo, produção de bens e serviços úteis, e não uma lógica demolidora de resolver tudo pelo consumo», declarou o secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, citado pela TSF.
Já João Proença fala numa «escalada da desregulação laboral» que não deve ser permitida. «O que está em causa é uma escalada para que todos os trabalhadores deste país trabalhem todos os dias, indiferentemente, acabando com os sábados e com os domingos», explicou o secretário-geral da UGT.
Fonte - A Bola
Nota DDP: Além da questão do descanso semanal continuar na pauta do dia de muitos interessados no tema, não se pode deixar de assinalar o papel dos sindicatos neste caso e a repetição de argumentos religios atrelados ao tema.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Prelado pede que governantes espanhóis procurem renovação ética e moral de sociedade
SANTIAGO DE COMPOSTELA, 27 Jul. 10 / 10:23 am (ACI).- O Arcebispo de Santiago da Compostela, Dom Julián Barrio, proclamou este domingo, em sua homilia na Oferenda Nacional ao Apóstolo, pelos governantes para que "tenham a fortaleza, generosidade e perseverança" na "busca do bem comum e da renovação ética e moral" da sociedade.
"Acolho sua oferenda nacional, majestade, –disse ao Rei Juan Carlos–, encomendando à intercessão do Apóstolo Santiago, a todos os povos da Espanha, da Ibero América e, de modo especial, ao povo galego para que mantenhamos uma convivência solidária não esquecendo nossas raízes", ressaltou o Arcebispo.
Além disso, o prelado ressaltou que "não há lugar para o conflito entre a lei divina e a liberdade humana" e sublinhou que "o respeito pela dignidade da pessoa" deve ser "a norma inspiradora de todo autêntico progresso social, econômico, cultural e científico".
Em resposta à Oferenda ao Apóstolo realizada pelo Rei dom Juan Carlos, Dom Julián Barrio recordou os "dois milênios de história da Igreja" para indicar que "nunca faltaram as provas aos cristãos" e assinalar que "o perigo mais grave" que afeta à instituição e o "maior dano" que sofre procede "por aquilo que polui a fé e a vida cristã de seus membros e de suas comunidades".
Em todo caso, apelou a que quando "o pessimismo" invade, não se deve "ignorar os imperativos da fé" e aproveitou para dar "graças a Deus com alegria" pela "pronta recuperação" de Sua Majestade o Rei.
Do mesmo modo, fez referência a que os desafios desta época "estão certamente por cima das capacidades humanas". "Estão os desafios históricos e sociais, e com maior razão os espirituais", expôs o Arcebispo.
Fonte - ACI Digital
Nota DDP: Bem comum e ética vinculados à observância da lei divina. Não haveria o que se assinalar, não fosse a referência a estatutos humanos, não divinos.
"Acolho sua oferenda nacional, majestade, –disse ao Rei Juan Carlos–, encomendando à intercessão do Apóstolo Santiago, a todos os povos da Espanha, da Ibero América e, de modo especial, ao povo galego para que mantenhamos uma convivência solidária não esquecendo nossas raízes", ressaltou o Arcebispo.
Além disso, o prelado ressaltou que "não há lugar para o conflito entre a lei divina e a liberdade humana" e sublinhou que "o respeito pela dignidade da pessoa" deve ser "a norma inspiradora de todo autêntico progresso social, econômico, cultural e científico".
Em resposta à Oferenda ao Apóstolo realizada pelo Rei dom Juan Carlos, Dom Julián Barrio recordou os "dois milênios de história da Igreja" para indicar que "nunca faltaram as provas aos cristãos" e assinalar que "o perigo mais grave" que afeta à instituição e o "maior dano" que sofre procede "por aquilo que polui a fé e a vida cristã de seus membros e de suas comunidades".
Em todo caso, apelou a que quando "o pessimismo" invade, não se deve "ignorar os imperativos da fé" e aproveitou para dar "graças a Deus com alegria" pela "pronta recuperação" de Sua Majestade o Rei.
Do mesmo modo, fez referência a que os desafios desta época "estão certamente por cima das capacidades humanas". "Estão os desafios históricos e sociais, e com maior razão os espirituais", expôs o Arcebispo.
Fonte - ACI Digital
Nota DDP: Bem comum e ética vinculados à observância da lei divina. Não haveria o que se assinalar, não fosse a referência a estatutos humanos, não divinos.
Adventistas monitoram possível lei de fechamento dos negócios aos domingos na Europa
Proponentes da liberdade religiosa adventista do sétimo dia estão acompanhando uma proposta de um membro do Parlamento Europeu que deseja que as empresas na Europa fechem suas portas aos domingos. Martin Kastler, membro do Parlamento da Alemanha, está pedindo pela aprovação de leis semelhantes às de seu país de origem em todo o continente, que incentivam os funcionários a ter um dia de folga no trabalho para ficar com suas famílias, afirmou o New York Times.
Embora as regras parlamentares impeçam a maioria dos membros, incluindo Kastler, de apresentar leis, uma petição dos cidadãos recentemente promulgada requeriria que os 736 membros do Parlamento elaborassem uma legislação desse tipo, se os partidários levantassem 1.000.000 de assinaturas de todos os países-membros, segundo o jornal.
Apesar de muitos adventistas agora na Europa viverem e adorarem em países com leis semelhantes, a Igreja tem tradicionalmente se oposto a tais leis, citando a possível discriminação religiosa.
"Nós concordamos que as pessoas precisam de um dia de descanso, mas queremos ter a certeza de que quem não tem o domingo como dia de descanso religioso designado será respeitado e acolhido", disse John Graz, Relações Públicas e Liberdade Religiosa (PARL) diretor para a Igreja Adventista a nível mundial e secretário-geral da Associação Internacional de Liberdade Religiosa.
"Esperamos que aqueles por trás da proposta compreendam a dimensão pluralista da sociedade europeia hoje e a importância de respeitar diferentes crenças religiosas", disse ele.
Líderes da Igreja da Divisão Euro-África, localizada na Suíça, disseram que estão monitorando a situação. Este Outono, eles planejam realizar consultas com as lideranças locais a respeito de uma possível resposta para qualquer progresso na iniciativa de Kastler.
"Se era apenas esta questão da abertura de lojas aos domingo, nossos membros não veriam isso como um problema", disse Karel Nowak, diretor de Liberdade Religiosa para a Igreja na Euro-África. "Esta já é a situação atual em muitos países na Europa central e ocidental".
A preocupação chave de Nowak está nos possíveis argumentos de apoio à iniciativa. Ele disse que algumas pessoas querem "reforçar os valores tradicionais europeus", que significa os "valores e estilo de vida cristãos tradicionais".
"Na minha opinião, esta evolução é preocupante e pode levar a uma escalada de tensão entre diferentes grupos", disse Nowak.
Fonte: Adventist News Network
Tradução - Minuto Profético
Embora as regras parlamentares impeçam a maioria dos membros, incluindo Kastler, de apresentar leis, uma petição dos cidadãos recentemente promulgada requeriria que os 736 membros do Parlamento elaborassem uma legislação desse tipo, se os partidários levantassem 1.000.000 de assinaturas de todos os países-membros, segundo o jornal.
Apesar de muitos adventistas agora na Europa viverem e adorarem em países com leis semelhantes, a Igreja tem tradicionalmente se oposto a tais leis, citando a possível discriminação religiosa.
"Nós concordamos que as pessoas precisam de um dia de descanso, mas queremos ter a certeza de que quem não tem o domingo como dia de descanso religioso designado será respeitado e acolhido", disse John Graz, Relações Públicas e Liberdade Religiosa (PARL) diretor para a Igreja Adventista a nível mundial e secretário-geral da Associação Internacional de Liberdade Religiosa.
"Esperamos que aqueles por trás da proposta compreendam a dimensão pluralista da sociedade europeia hoje e a importância de respeitar diferentes crenças religiosas", disse ele.
Líderes da Igreja da Divisão Euro-África, localizada na Suíça, disseram que estão monitorando a situação. Este Outono, eles planejam realizar consultas com as lideranças locais a respeito de uma possível resposta para qualquer progresso na iniciativa de Kastler.
"Se era apenas esta questão da abertura de lojas aos domingo, nossos membros não veriam isso como um problema", disse Karel Nowak, diretor de Liberdade Religiosa para a Igreja na Euro-África. "Esta já é a situação atual em muitos países na Europa central e ocidental".
A preocupação chave de Nowak está nos possíveis argumentos de apoio à iniciativa. Ele disse que algumas pessoas querem "reforçar os valores tradicionais europeus", que significa os "valores e estilo de vida cristãos tradicionais".
"Na minha opinião, esta evolução é preocupante e pode levar a uma escalada de tensão entre diferentes grupos", disse Nowak.
Fonte: Adventist News Network
Tradução - Minuto Profético
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Sinais do fim: "Exultai e levantai a vossa cabeça..."
Nos últimos anos fenômenos assustadores da natureza vem se sucedendo cada vez mais intensamente. O que esta acontecendo com a natureza? Onde vamos parar? Qual a solução? Estaríamos caminhando para o colapso?O homem tem danificado a terra através de suas ações. Por isso todos estes eventos são sinais do fim. Jesus profetizou que estes fenômenos marcariam a época em que Ele voltaria à Terra (Mateus 24) e os comparou com as contrações de uma mulher que está para dar a luz. Quanto mais intensas e freqüentes mais perto o dia que o filho chegará. “A mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem.” João 16:21
“Esse tempo está às portas. Hoje, os sinais dos tempos declaram que nos achamos no limiar de grandes e solenes acontecimentos. Tudo em nosso mundo está em agitação. Ante os nossos olhos cumpre-se a profecia do Salvador relativa aos acontecimentos que precedem Sua vinda: "Ouvireis de guerras e de rumores de guerras. ... Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:6 e 7.” Educação, 179.
Somente nos últimos dias os meios de comunicação anunciaram tragédias que revelaram mais uma vez que estes sinais estão se cumprindo diante de nós.
Na Bahia, 91 cidades estão em emergência: 41 devido à seca e 50 por causa da chuva.
"O volume de precipitações na cidade, nesse período, é o maior dos últimos 39 anos, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) da Bahia. As chuvas recentes provocaram estragos e mortes, em consequência de desabamentos. Somente em 1971 se verificou um volume de chuvas parecido. (...)"
"Das 266 cidades situadas no semiárido, diz o superintendente, 160 enfrentam anualmente um período forte de estiagem. (...) Conforme o superintendente, são quase 3 milhões de pessoas submetidas a essa condição (...) No total, de acordo com números da Coordec, existem hoje 41 municípios em situação de emergência decretada devido à seca. Enquanto isso, 50 pedidos de decretos de situação de emergência devido à chuva, sendo que 42 já foram decretados pelo Estado." (UOL)
Chuvas deixam 34 mortos e 28 desaparecidos na China.
"Pelo menos 34 pessoas morreram, 28 desapareceram e 12,4 mil tiveram de deixar suas casas entre sexta-feira (23/07) e sábado (24/07) por causa das enchentes e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas torrenciais que atingem a China. (...) Na sexta-feira, os dados oficiais registravam 742 mortos e 367 desaparecidos. (...) No sábado, outro incidente atingiu a província de Shaanxi, onde 9,3 mil pessoas foram evacuadas depois que um rio transbordou. (...) Este é o ano com mais tragédias desde 1998, quando morreram milhares de pessoas." (Terra)
No Peru a população sofre com onda de frio que chega -24°C.
"Centenas de pessoas - quase metade delas crianças muito jovens - morreram de doenças relacionadas ao frio, como pneumonia, nas regiões montanhosas do sul do Peru, onde a temperatura tem atingido -20°C. As populações rurais pobres, que vivem 3.000 metros acima do nível do mar, são as mais afetadas." (Terra)
Enquanto isso terremoto de 6 graus atinge as Ilhas Samoa, na Oceania
"Um terremoto de 6 graus na escala Richter atingiu as Ilhas Samoa na madrugada deste domingo (25/07), 16h39 de sábado pelo horário local segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do tremor foi registrado a 237 km de Apia, capital da Samoa, com 41,2 km de profundidade. (...) Em setembro de 2009, um terremoto de 7,9 graus provocou um tsunami que arrasou povos litorâneos e deixou quase 250 mil desabrigados em Samoa e na vizinha Tonga." (Terra)
Taiwan também foi sacudida por um tremor de 5,4 graus.
"O terremoto balançou Taiwan na madrugada deste domingo (25/07), às 11h52 pelo horário local, 0h52 pelo horário de Brasília. O tremor foi registrado a 30 Km de T'ai-tung e a 260 Km da capital Taipei. O epicentro ocorreu a 29,9 Km de profundidade do solo. Até o momento, não há informações sobre danos, feridos ou mortos. (...) Em 21 de setembro de 1999, um tremor de magnitude 7,3 atingiu Taiwan e deixou mais de 2,4 mil mortos." (Terra)
No Brasil abalos sísmicos têm sido mais detectados no Nordeste.
"As cidades de Belém de Maria e Cupira, em Pernambuco, registraram mais de cem tremores de terra de baixa magnitude em um único dia. No mês anterior, os moradores de Alagoinha haviam sentido 50 tremores entre 1,8 e 3,2 graus na escala Richter. Já o terremoto de maior magnitude do ano, que atingiu 4,3 graus, ocorreu em janeiro, em Taipu, no Rio Grande do Norte, e foi sentido em um raio de 350 quilômetros." (UOL)
Ellen White escreveu que “as nações estão agitadas. Tempos de perplexidade se acham diante de nós. O coração dos homens está desmaiando de terror das coisas que sobrevirão ao mundo.” Eventos Finais, 19
“Em incêndios, em inundações, em terremotos, na fúria das grandes profundezas, nas calamidades por mar e terra, é transmitida a advertência de que o Espírito de Deus não agirá para sempre com os homens. Antes que o Filho do homem apareça nas nuvens do céu, tudo na natureza estará em convulsão.” Eventos Finais, 26
“Quão freqüentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo. O mundo não está sem um governante. O programa dos sucessos futuros está nas mãos do Senhor.” Eventos Finais, 29,30
Por isso Paulo apela: “Irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva: porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.” I Tessalonicenses 5:1-3.
Mais do que nunca é chegada a hora de pregar. Depois de discursar sobre os sinais do fim (Mateus 24) Jesus mencionou que o último sinal antes de Sua vinda é a pregação do Evangelho. Ele disse que “este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” Mateus 24:14.
Portanto convido você a pregar o evangelho e a ter certeza da volta de Jesus. Ele disse: “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção se aproxima” Lucas 21:28.
sábado, 24 de julho de 2010
Apelo ao consumismo é «obsceno»
O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social qualificou como “obsceno” o apelo ao consumismo, num período de crise.
“O apelo ao consumismo que ainda é feito nalguma publicidade, mesmo de alguns bancos, neste momento, é obsceno”, atirou D. Carlos Azevedo, no final de uma reunião extraordinária do Conselho Consultivo da Pastoral Social, que decorreu em Lisboa.
Na conferência de imprensa que encerrou o encontro, o Bispo Auxiliar de Lisboa comentou o alargamento dos horários de abertura dos hipermercados, ao Domingo, considerando que “devemos defender o bem comum dos cidadãos que trabalham nesses dias e nessas horas”.
O Conselho de Ministros de 22 de Julho aprovou, na generalidade, um Decreto-Lei que harmoniza os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, independentemente da sua dimensão, possibilitando que estejam abertos entre as 6 e as 24 horas, todos os dias da semana.
Alfredo Bruto da Costa, presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP), considera que esta medida “vem na linha de um estilo de vida muito baseado no consumo”.
“Há uma grande preocupação da economia a incentivar as pessoas a consumirem mais e mais facilmente”, referiu, assinalando que a decisão do Governo “vai ao arrepio de um modelo equilibrado de vida pessoal e familiar”.
Esta medida, indicou, “suscita uma reserva de princípio, porque tem sido um caminho de fazer vingar as possibilidades das grandes superfícies contra o comércio de proximidade, por um lado, e de um estilo de vida familiar e de lazer dos trabalhadores”.
Em declarações à Lusa, o Pe. Manuel Morujão, secretário da Conferência Episcopal, defendeu que “a lógica do lucro não pode governar a sociedade e os domingos devem ser dias de encontro para os familiares”.
Fonte - Ecclesia
Nota DDP: A intervenção religiosa nos domínios econômicos vista em tantas manifestações no período de turbulência econômica que vive o mundo, onde algumas questões acabam sugeridas apenas nas entrelinhas, são esclarecidas com esse tipo de manifestação. Como resta bastante claro, o pensamento sugerido é de que a guarda do domingo tem lugar a ser considerado no campo da economia, ainda que seja sob a insígnia de proteção da família. Quanto tempo até que os ecos políticos apareçam?
“O apelo ao consumismo que ainda é feito nalguma publicidade, mesmo de alguns bancos, neste momento, é obsceno”, atirou D. Carlos Azevedo, no final de uma reunião extraordinária do Conselho Consultivo da Pastoral Social, que decorreu em Lisboa.
Na conferência de imprensa que encerrou o encontro, o Bispo Auxiliar de Lisboa comentou o alargamento dos horários de abertura dos hipermercados, ao Domingo, considerando que “devemos defender o bem comum dos cidadãos que trabalham nesses dias e nessas horas”.
O Conselho de Ministros de 22 de Julho aprovou, na generalidade, um Decreto-Lei que harmoniza os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, independentemente da sua dimensão, possibilitando que estejam abertos entre as 6 e as 24 horas, todos os dias da semana.
Alfredo Bruto da Costa, presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP), considera que esta medida “vem na linha de um estilo de vida muito baseado no consumo”.
“Há uma grande preocupação da economia a incentivar as pessoas a consumirem mais e mais facilmente”, referiu, assinalando que a decisão do Governo “vai ao arrepio de um modelo equilibrado de vida pessoal e familiar”.
Esta medida, indicou, “suscita uma reserva de princípio, porque tem sido um caminho de fazer vingar as possibilidades das grandes superfícies contra o comércio de proximidade, por um lado, e de um estilo de vida familiar e de lazer dos trabalhadores”.
Em declarações à Lusa, o Pe. Manuel Morujão, secretário da Conferência Episcopal, defendeu que “a lógica do lucro não pode governar a sociedade e os domingos devem ser dias de encontro para os familiares”.
Fonte - Ecclesia
Nota DDP: A intervenção religiosa nos domínios econômicos vista em tantas manifestações no período de turbulência econômica que vive o mundo, onde algumas questões acabam sugeridas apenas nas entrelinhas, são esclarecidas com esse tipo de manifestação. Como resta bastante claro, o pensamento sugerido é de que a guarda do domingo tem lugar a ser considerado no campo da economia, ainda que seja sob a insígnia de proteção da família. Quanto tempo até que os ecos políticos apareçam?
Terremoto de magnitude 6,9 atinge Filipinas
WASHINGTON (Reuters) - Um forte terremoto de magnitude 6,9 atingiu as Filipinas, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos nesta sexta-feira.
O tremor, que ocorreu na manhã de sábado (horário local), ocorreu a 106 quilômetros de Cotabato, na Ilha Mindanao, nas Filipinas, e teve profundidade de 603 quilômetros, informou a entidade.
Inicialmente, o serviço norte-americano afirmou que a magnitude do tremor era de 7,1.
Fonte - MSN
O tremor, que ocorreu na manhã de sábado (horário local), ocorreu a 106 quilômetros de Cotabato, na Ilha Mindanao, nas Filipinas, e teve profundidade de 603 quilômetros, informou a entidade.
Inicialmente, o serviço norte-americano afirmou que a magnitude do tremor era de 7,1.
Fonte - MSN
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Euros cunhados pelo Vaticano entram em circulação
CIDADE DO VATICANO, 22 Jul 2010 (AFP) - Pela primeira vez desde a entrada do euro no mercado em 2002, o Vaticano colocou em circulação suas próprias moedas que, até agora, só eram vendidas a colecionadores, aplicando assim um convênio com a União Europeia (UE), indicou nesta quinta-feira a agência de informação religiosa i.media.
No entanto, trata-se de uma circulação limitada, já que as moedas de 50 centavos com a efígie do Papa Bento XVI são distribuídas em comércios que se encontram no próprio Vaticano abertos a poucas pessoas.
Até agora, o Vaticano era o único que comercializava as moedas que cunhava, reservando-as a colecionadores.
Trata-se de uma importante fonte de rendas para a Santa Sé. A última série, cujo valor real é de 3,88 euros, é vendida a 30 euros.
Segundo um convênio monetário de dezembro de 2009 entre o Vaticano e a Comissão Europeia, pelo menos 51% das moedas cunhadas pelo Vaticano devem ser colocadas em circulação em seu valor nominal.
Ao mesmo tempo, o Vaticano foi autorizado a cunhar duas vezes mais moedas (pelo menos 2,3 milhões de euros em 2010, ao invés de pouco mais de um milhão em 2009).
Fonte - BOL
Nota DDP: No mínimo para que se observe a relevância política do pequeno estado romano no coração da poderosa União Européia.
No entanto, trata-se de uma circulação limitada, já que as moedas de 50 centavos com a efígie do Papa Bento XVI são distribuídas em comércios que se encontram no próprio Vaticano abertos a poucas pessoas.
Até agora, o Vaticano era o único que comercializava as moedas que cunhava, reservando-as a colecionadores.
Trata-se de uma importante fonte de rendas para a Santa Sé. A última série, cujo valor real é de 3,88 euros, é vendida a 30 euros.
Segundo um convênio monetário de dezembro de 2009 entre o Vaticano e a Comissão Europeia, pelo menos 51% das moedas cunhadas pelo Vaticano devem ser colocadas em circulação em seu valor nominal.
Ao mesmo tempo, o Vaticano foi autorizado a cunhar duas vezes mais moedas (pelo menos 2,3 milhões de euros em 2010, ao invés de pouco mais de um milhão em 2009).
Fonte - BOL
Nota DDP: No mínimo para que se observe a relevância política do pequeno estado romano no coração da poderosa União Européia.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Quase 30% do serviço secreto dos EUA estão na mão de empresas privadas
O papel das empresas privadas no serviço secreto americano cresce cada vez mais e quase 30% das operações de espionagem e antiterrorismo está hoje nas mãos de contratos, informou nesta terça-feira o jornal americano "Washington Post".
O "Post" divulga hoje a segunda parte de uma série de reportagens sobre o serviço secreto dos EUA, na qual já revelou que, desde os ataques de 11 de Setembro, cresceu fora de controle ao ponto de que Washington já não saber mais exatamente quanto este setor custa e nem mesmo quantas pessoas estão envolvidas.
O jornal estima que 265 mil dos 854 mil agentes com credenciais do serviço secreto são terceirizados. "Não há exemplo melhor da dependência do governo neles do que na CIA, que existe para fazer coisas do outro lado do mundo que nenhuma outra agência americana pode fazer", disse o jornal.
A situação já preocupa o secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, e o diretor da CIA, Leon Panetta.
"Por muito tempo, nós dependemos de empresas privadas para fazer o trabalho operacional que precisava ser feito por funcionários da CIA", disse Panetta ao "Post".
Panetta disse ainda que está preocupado com o fato de empresas terem maiores responsabilidades com seus acionistas do que com o país, o que representa um conflito inerente.
Gates concordou: "você quer alguém que está ali para uma carreira, porque é apaixonado e porque liga para o país e não apenas pelo dinheiro".
A lista de tarefas destes funcionários contratados pela CIA é longa --eles recrutaram espiões no Iraque, pagaram suborno por informações no Afeganistão e protegeram os diretores da CIA em todo o mundo. Ajudaram a prender supostos extremistas nas ruas da Itália, interrogaram prisioneiros em prisões secretas no exterior e analisam redes terroristas.
Na CIA, funcionários de 114 firmas representam cerca de um terço da força de trabalho --10 mil vagas. Muitos deles, afirma o "Post", são ex-militares ou ex-agentes que deixaram o governo em busca de salários maiores.
O uso de agentes contratados é antigo, mas foi muito facilitado pela administração de George W. Bush, que lançou a guerra contra o terrorismo após o 11 de Setembro. A ideia era limitar o tamanho da força permanente, contratar empregados mais rapidamente do que os processos burocráticos federais e porque, como acreditavam erroneamente, ressalta o "Post", terceirizar custaria menos.
Na administração de Barack Obama, esta última ideia foi repudiada e foi estabelecido um objetivo de reduzir os contratados em 7% em dois anos.
Fonte - BOL
Nota DDP: Na época da informação e tendo em consideração um controle total na concentração de dados por parte dos poderes constituídos, chama a atenção o tempo de insegurança denunciado no quanto retro noticiado. Como esses dados ainda serão utilizados é uma incógnita, mas que certamente o serão para cercear o "comprar e vender" de alguns, é uma conclusão mais do que factível.
O "Post" divulga hoje a segunda parte de uma série de reportagens sobre o serviço secreto dos EUA, na qual já revelou que, desde os ataques de 11 de Setembro, cresceu fora de controle ao ponto de que Washington já não saber mais exatamente quanto este setor custa e nem mesmo quantas pessoas estão envolvidas.
O jornal estima que 265 mil dos 854 mil agentes com credenciais do serviço secreto são terceirizados. "Não há exemplo melhor da dependência do governo neles do que na CIA, que existe para fazer coisas do outro lado do mundo que nenhuma outra agência americana pode fazer", disse o jornal.
A situação já preocupa o secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, e o diretor da CIA, Leon Panetta.
"Por muito tempo, nós dependemos de empresas privadas para fazer o trabalho operacional que precisava ser feito por funcionários da CIA", disse Panetta ao "Post".
Panetta disse ainda que está preocupado com o fato de empresas terem maiores responsabilidades com seus acionistas do que com o país, o que representa um conflito inerente.
Gates concordou: "você quer alguém que está ali para uma carreira, porque é apaixonado e porque liga para o país e não apenas pelo dinheiro".
A lista de tarefas destes funcionários contratados pela CIA é longa --eles recrutaram espiões no Iraque, pagaram suborno por informações no Afeganistão e protegeram os diretores da CIA em todo o mundo. Ajudaram a prender supostos extremistas nas ruas da Itália, interrogaram prisioneiros em prisões secretas no exterior e analisam redes terroristas.
Na CIA, funcionários de 114 firmas representam cerca de um terço da força de trabalho --10 mil vagas. Muitos deles, afirma o "Post", são ex-militares ou ex-agentes que deixaram o governo em busca de salários maiores.
O uso de agentes contratados é antigo, mas foi muito facilitado pela administração de George W. Bush, que lançou a guerra contra o terrorismo após o 11 de Setembro. A ideia era limitar o tamanho da força permanente, contratar empregados mais rapidamente do que os processos burocráticos federais e porque, como acreditavam erroneamente, ressalta o "Post", terceirizar custaria menos.
Na administração de Barack Obama, esta última ideia foi repudiada e foi estabelecido um objetivo de reduzir os contratados em 7% em dois anos.
Fonte - BOL
Nota DDP: Na época da informação e tendo em consideração um controle total na concentração de dados por parte dos poderes constituídos, chama a atenção o tempo de insegurança denunciado no quanto retro noticiado. Como esses dados ainda serão utilizados é uma incógnita, mas que certamente o serão para cercear o "comprar e vender" de alguns, é uma conclusão mais do que factível.
"Eventos finais"
INTRODUÇÃO Observando o mundo ao nosso redor através das notícias ou da simples contemplação, percebemos uma realidade que nos aterroriza: catástrofes naturais, crises econômicas, guerras, violência, terrorismo, imoralidade, destruição do meio ambiente, falta de amor, falta de Deus. Parece mesmo que nosso mundo tem pouco tempo de vida. Muitos acreditam que, da maneira como estamos indo, nosso mundo não sobreviverá por mais 50 anos. Quadro desolador! Mas quem pode nos dizer com precisão o que acontecerá no futuro?
“Alguma vez você já se perguntou como será o fim deste planeta? Quais são as suas expectativas com relação ao futuro? (...) milhões de pessoas estão sendo tomadas pela ansiedade, curiosidade e medo de saber o que trará o próximo século” (O Terceiro Milênio e as Profecias do Apocalipse, p. 8).
Porém, “enquanto o mundo estremece de temor pela incerteza do amanhã, nós conhecemos o tempo” (Preparação para a Crise Final, p. 12). Isso mesmo, nós, Adventistas do Sétimo Dia, recebemos um dom que, apesar de sua importância, tem sido há muito esquecido e negligenciado. Nós conhecemos o tempo em que estamos e sabemos o que nos reserva o futuro. Acreditemos ou não, as profecias se cumprirão. Podemos escolher estudálas, aceitá-las e nos preparar para o que virá; ou podemos simplesmente ignorá-las e sermos pegos de surpresa. A decisão é nossa, individualmente.
Antes de iniciarmos o nosso estudo, faz-se necessário um apelo: não acredite cegamente no que você lerá aqui. Jeremias 17:5 nos diz: “Maldito o homem que confia no homem”. A verdade será explanada, mas esperamos que o leitor busque por si mesmo confirmar, tal como os bereanos no tempo do apóstolo Paulo (Atos 17:10 e 11), pois estamos num tempo onde há muitos ventos de doutrinas e em breve veremos pessoas pregarem mensagens estranhas em nossos púlpitos e temos que estar preparados para distinguir a verdade do erro. O Espírito de Profecia nos adverte: “Erros serão apresentados de maneira agradável e lisonjeira. (...) As mais sedutoras influências serão exercidas; mentes serão hipnotizadas” (Testemunhos Para a Igreja, vol 8, p. 292 e 293). Se não estivermos atentos, se encostarmos nossa compreensão, nosso entendimento e, principalmente, nossa salvação ao que diz o pastor, o ancião, ou aquele irmão que estuda muito a Bíblia, nós poderemos sucumbir. Então, não confie em tudo o que ouve ou lê. Busque e confirme por si mesmo, fundamentando, assim, sua fé em bases sólidas.
“Devemos formar opiniões por nós mesmos, visto que teremos de responder por nós mesmos perante Deus” (O Grande Conflito, ed. condensada, p. 261).
“Os que quiserem estar em pé neste tempo de perigo, devem compreender por si mesmos o testemunho das Escrituras” (O Grande Conflito, p. 559).
“Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos” (I Coríntios 14:20).
Muitas vezes aprendemos a respeito das profecias como numa simples aula de História, sem compreendermos sua utilidade prática, sem desenvolvermos a capacidade de associá-las aos acontecimentos ao nosso redor e, principalmente, sem que nos leve à reflexão e mudança de vida para que possamos nos manter firmes nos últimos dias deste mundo. O problema é que “o mero conhecimento teórico dos tremendos acontecimentos que caracterizarão os últimos dias da História não nos ajudará muito se não nos conduzir a uma experiência de arrependimento, confissão e limpeza do pecado, a uma experiência de vitória sobre as fraquezas e completa entrega a Deus” (Preparação Para a Crise Final, p. 161).
Precisamos compreender o momento em que estamos e os tremendos acontecimentos que tomarão lugar em breve, pois se não estivermos cientes destas coisas, se não nos prepararmos para enfrentá-las ao lado de Cristo, seremos surpreendidos e, quando buscarmos forças para suportá-las, não a encontraremos. A preparação não deve começar hoje, mas agora.
Continue lendo: Download Completo
Fonte - Cristo Voltará
Comissão Europeia recebe líderes religiosos
A luta contra a pobreza junta hoje a Comissão Europeia e líderes religiosos do Continente, incluindo uma delegação da Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia – COMECE.Em Bruxelas, os delegados da COMECE foram recebidos por José Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia, Herman van Rompuy, Presidente do Conselho Europeu e Jerzy Buzek, Presidente do Conselho Europeu.
A integrar a delegação estão o Cardeal Péter Erdö, Arcebispo de Budapeste e Presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa - CCEE, D. Adrianus van Luyn, Presidente da COMECE, D. Stanislav Zvolenský,Arcebispo de Bratislava e Flaminia Giovanelli, subsecretária do Conselho Pontifício Justiça e Paz.
Este é o sexto encontro entre líderes religiosos e a Comissão Europeia.
No ano em que se assinala a luta contra a pobreza e a exclusão social, as instituições europeias querem comprometer-se no diálogo com líderes e comunidades religiosas com vista a alcançar medidas de integração social para os mais vulneráveis.
Um dos objectivos da estratégia da Europa até 2010 é reduzir em 25% o número de europeus expostos à pobreza e à exclusão social.
Em muitos Estados membros da União Europeia, as Igrejas e comunidades religiosas têm um grande relevo social e são “detentoras da experiência do trabalho no terreno”, manifesta um comunicado da Comissão Europeia. As instituições europeias querem por isso “encetar diálogo com os líderes religiosos” para que o objectivo da redução da pobreza seja concretizado.
Fonte - Ecclesia
Nota DDP: Veja também "UE com as religiões na luta contra a pobreza". Destaque:
“As Igrejas e as comunidades religiosas são importantes fornecedores de serviços sociais nos Estados-membros da União Europeia. Se quisermos combater a pobreza de forma eficaz, é essencial aprender com a sua longa e abrangente experiência”, disse, num encontro com 22 representantes cristãos, judaicos, muçulmanos, sikh e hindus.
domingo, 18 de julho de 2010
Terremoto de magnitude 7,2 atinge Papua Nova Guiné
WASHINGTON (Reuters) - Um terremoto de magnitude 7,2 foi registrado a 117 quilômetros de Kandrian, Nova Britânica, em Papua Nova Guiné, neste domingo, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
Não houve alerta imediato de tsunami.
Fonte - UOL
Não houve alerta imediato de tsunami.
Fonte - UOL
Tremor de 3,6 graus de magnitude atinge Washington
WASHINGTON (AFP) - Um tremor de 3,6 graus, bastante incomum na costa leste dos Estados Unidos, foi sentido em Washington e sua periferia na madrugada desta sexta-feira, informou o Instituto Geofísico americano.
O tremor ocorreu a 35 km a noroeste da capital do país, no estado de Maryland.
Mas foi sentido durante vários segundos em várias áreas ao norte de Washington, assim como no centro da cidade, perto da Casa Branca.
Fonte - Yahoo
O tremor ocorreu a 35 km a noroeste da capital do país, no estado de Maryland.
Mas foi sentido durante vários segundos em várias áreas ao norte de Washington, assim como no centro da cidade, perto da Casa Branca.
Fonte - Yahoo
sexta-feira, 16 de julho de 2010
domingo, 11 de julho de 2010
Crise financeira: Ação dos Estados e governação económica europeia
“É profundamente ingénuo e errado pensar que um mercado funciona melhor quanto menos regras tiver e isso ficou provado com esta crise”, afirmou José Sócrates, no encerramento de um colóquio sobre socialismo democrático, organizado pela Fundação Res Publica. O chefe do executivo considerou que “pelo menos o primeiro ano” da actual crise foi pior que a crise de 1929 e 1930 e que apenas “a reação dos Estados permitiu atenuar em apenas um ano os efeitos dessa crise económica”.
Sócrates defendeu “o conjunto de estímulos orçamentais, aumentando o investimento público, para dar resposta positiva ao investimento e também à proteção do emprego” e que atualmente se vive uma segunda fase, a da crise das dívidas soberanas. “Se não fossem os Estados e o que eles fizeram, esta recuperação não teria lugar”, advogou.
Como exemplo, referiu que “no início de 2009 as previsões para a evolução do crescimento económico eram muito negativas em Portugal e para Europa”, mas que com uma “previsão de menos 3,7 por cento”, o país terminou esse ano “com um declínio económico, sim, mas apenas de 2,7”. O primeiro ministro apontou críticas aos que dizem que a culpa da crise actual “é dos Estados”. “Como? Esta crise começou com alguma acção do Estado? Não, eles fizeram apenas o seu dever”, observou, vendo mesmo um “eterno cinismo” na ação dos mercados.
“Que paradoxo ver os próprios mercados financeiros criticarem os [Estados] que se endividaram. E para quê? Para salvar os mercados financeiros”, ironizou.
Em momentos de crise, Sócrates disse que “a acção [de apoio] do Estado muitas vezes não é apenas uma opção, mas é sem dúvida uma obrigação moral”: “O que fizemos, fizemo-lo bem feito, por forma a evitar que as consequências da crise fossem mais severas”.
Sócrates elogiou ainda “os que defenderam a ideia de um Governo económico” e disse que a Europa deve caminhar neste sentido.
Fonte - Publico
Sócrates defendeu “o conjunto de estímulos orçamentais, aumentando o investimento público, para dar resposta positiva ao investimento e também à proteção do emprego” e que atualmente se vive uma segunda fase, a da crise das dívidas soberanas. “Se não fossem os Estados e o que eles fizeram, esta recuperação não teria lugar”, advogou.
Como exemplo, referiu que “no início de 2009 as previsões para a evolução do crescimento económico eram muito negativas em Portugal e para Europa”, mas que com uma “previsão de menos 3,7 por cento”, o país terminou esse ano “com um declínio económico, sim, mas apenas de 2,7”. O primeiro ministro apontou críticas aos que dizem que a culpa da crise actual “é dos Estados”. “Como? Esta crise começou com alguma acção do Estado? Não, eles fizeram apenas o seu dever”, observou, vendo mesmo um “eterno cinismo” na ação dos mercados.
“Que paradoxo ver os próprios mercados financeiros criticarem os [Estados] que se endividaram. E para quê? Para salvar os mercados financeiros”, ironizou.
Em momentos de crise, Sócrates disse que “a acção [de apoio] do Estado muitas vezes não é apenas uma opção, mas é sem dúvida uma obrigação moral”: “O que fizemos, fizemo-lo bem feito, por forma a evitar que as consequências da crise fossem mais severas”.
Sócrates elogiou ainda “os que defenderam a ideia de um Governo económico” e disse que a Europa deve caminhar neste sentido.
Fonte - Publico
"Marche" - Sermão do Pr. Ted Wilson
INTRODUÇÃO
Bom dia irmãos e irmãs em Cristo! Que privilégio é adorarmos juntos nesta manhã de sábado. Somos gratos a Deus pela forma que conduziu as decisões de Sua igreja durante esta semana. Rendemos glória ao seu nome.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia encontra-se em uma jornada rumo ao céu, e estamos quase em casa. Eu acredito com todo meu coração que Jesus breve voltará! Em todas as línguas existentes podemos dizer: “Breve Jesus Voltará!".
- Jésus va revenir bientôt (Francês),
- Jesús volverá pronto (Espanhol),
- Jesus is coming soon (Inglês),
- Иисус скоро вернется (Iisus skoro vernet·sya - Russo),
- Yesu ana-kuja kari-buni sana (Swahili),
- 예수님은 곧 돌아올 겁니다 (yesunim-eun god dol-aol geobnida - Coreano),
- 耶稣将很快返回 (Yēsū jiāng hěn kuài fǎnhuí - Chinês),
- यीशु ने जल्द ही वापसी करेंगे (Yīśu nē jalda hī vāpasī karēṅgē - Hindi),
- Si Jesus ay bumalik sa lalong madaling panahon (Tagalo),
- يسوع سوف يعود قريبا (Ha ana ahti seriahn - Árabe),
- Jesus wird bald zurückkehren (Alemão),
- E, assim por diante, em muitas outras linguas do mundo.
Eu particularmente aprecio o maravilhoso espírito e o entusiasmo de nossa família mundial de fé. E enquanto, todos nós estamos orgulhosos de nossas nações e culturas diferentes, eu louvo ao Senhor, por haver uma cultura de Cristo que nos une e substitui todas as outras. Nesse espírito, eu humildemente peço suas orações para que a mensagem que partilho hoje, seja ouvida de forma clara e, que o mensageiro não seja engrandecido, mas sim Deus. Para esse efeito, se há um determinado ponto com o qual você concorda, por favor, responda com um sincero "Amém", ao invés de aplausos. Obrigado por sua ajuda em manter o foco na mensagem, não no mensageiro.
Mundo Caótico
Os sinais da vinda de Cristo aumentam com frequência e intensidade a cada dia. Eventos destruidores da natureza, a grande confusão da política mundial, o crescente comprometimento com atividades ecumenicas, o aumento dramático e influência do espiritismo, a deterioração das economias do mundo, a desintegração da sociedade e dos valores familiares, a descrença na autoridade absoluta de Deus, na Sua Santa Palavra e nos Dez Mandamentos, a criminalidade e decadência moral, guerras e rumores de guerra. Todos apontam inequivocamente para o clímax da história da Terra e do retorno do Senhor Jesus.
Que grandioso privilégio temos em saber que mesmo em meio à incerteza do mundo, podemos descansar com absoluta confiança na imutável Palavra de Deus! Durante todo o curso da história humana e contra o ataque satânico implacável, Deus preservou a Sua Santa Palavra. A Bíblia contém um relato preciso das nossas origens, um registro confiável de nossa salvação, e um vislumbre glorioso da nossa libertação por vir. Como adventistas do sétimo dia, aceitamos a Bíblia como a base para todas as nossas crenças e vemos em suas páginas a nossa identidade e missão profética original.
Identidade Adventista e Missão
Com o poder da Sua verdade, Deus esculpiu neste mundo caótico a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Devemos ser um povo peculiar, povo remanescente de Deus, para levantar Cristo, a Sua justiça, Suas três mensagens angélicas registradas em Apocalipse 14, e Sua breve volta. Como cristãos que creem na Bíblia, vivendo nos últimos dias da história da Terra, precisamos ser o que o apóstolo Pedro chamou de "uma geração eleita, o sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva, para anunciar os louvores Daquele que vos chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz." Como povo remanescente de Deus, identificados em Apocalipse 12:17, como aqueles que "guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo", temos uma única mensagem de esperança e um imperativo para anunciar a graça de Deus ao mundo. No sétimo volume dos Testemunhos lemos: "Os adventistas do sétimo dia foram escolhidos por Deus como um povo peculiar, separado do mundo [...] Ele os fez os seus representantes e os chamou para ser Seus embaixadores na última obra da salvação."
SÁBADO
Uma das características de identificação do povo de Deus dos últimos dia é o fato de que os membros de sua igreja aceitam e acreditam em TODOS os dez mandamentos de Deus, incluindo o quarto mandamento, que nos convoca a lembrar do dia do Senhor, o santo sábado. A observância do sábado não é apenas um sinal da Sua obra criadora, mas será o sinal do povo de Deus nos últimos dias, em contraste com aqueles com possuem a marca da besta, que representa uma tentativa em santificar um dia que Deus não separou como santo.
O Sábado e a Mensagem dos Três Anjos
O sábado e o seu significado diz respeito a cada uma das três mensagens angélicas de Apocalipse 14. O primeiro anjo tem o Evangelho Eterno – a justiça de Cristo, ele diz: “Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora de seu juízo e adorai Aquele que fez o céu e a terra, o mar e as fontes das águas." Deus é o Criador e deve ser adorado em Seu Sábado como um sinal da nossa fidelidade à Sua Palavra e poder criativo. O segundo anjo proclama no versículo 8: "Caiu, caiu a grande Babilônia [...] porque ela a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição." Ela corrompeu os mandamentos de Deus e instituiu um novo dia de adoração que não é o sábado do sétimo dia, que é a marca única e verdadeira de Deus. O terceiro anjo anuncia nos versículos 9-12 que "Se alguém adora a besta e a sua imagem, e recebe a sua marca na testa ou na mão", ele ou ela será atormentado ou destruído com fogo e enxofre. Se você adora a besta e a sua imagem está rejeitando o sinal que Deus proclamou como Seu teste de fidelidade – o sábado do sétimo dia.
SALVAÇÃO
O terceiro anjo encerra sua proclamação no versículo 12 identificando o povo de Deus como aqueles que "guardam os mandamentos de Deus e têm a fé de Jesus". Nós confiamos inteiramente em Jesus e no nosso relacionamento com Ele para obter salvação. Não acreditamos que obtemos a salvação pelas obras, mas pela graça de Cristo que anunciamos. Graça é a promessa do perdão e da provisão do poder de Deus – justificação e santificação. Você não pode separar o que Cristo faz POR você do que ele faz EM você. Este é o evangelho eterno expresso na mensagem do primeiro anjo. É a justificação pela fé. É por isso, que os adventistas do sétimo dia devem ser a voz mais poderosa em proclamar a graça de Deus! O tema do Grande Conflito refere-se sobre como Deus por sua graça salva os pecadores e através de seu poder os transforma em filhos e filhas, fiéis testemunhas aptos a proclamar as três mensagens angélicas, com o santo zelo que vem do Espírito por meio de uma ligação viva com Jesus, o autor e consumador da nossa a fé.
O sangue expiatório de Jesus Cristo na cruz e o ministério expiatório de Jesus Cristo no Santuário Celestial, têm apenas um propósito: a salvação de todo pecador arrependido. Assim, através de Seu sacrifício expiatório e do ministério sacerdotal, podemos: "nos achegar com confiança ao trono de graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça e socorro em tempo de necessidade." É esta maravilhosa e poderosa graça redentora, que fomos chamados a anunciar ao mundo pecador.
Além disso, apenas a graça de Deus pode remover do coração humano a auto-indulgência ou auto-suficiência. O maravilhoso livro, Caminho a Cristo, explica que, “nada temos, pois, em nós mesmos, de que nos possamos orgulhar. Não temos nenhum motivo para exaltação própria. Nosso único motivo de esperança está na justiça de Cristo a nós imputada, e naquela atuação do Seu Espírito em nós e através de nós.” (p. 63)
Espírito de Profecia
Agora, voltando a Apocalipse 12:17 temos uma outra grande marca distintiva do povo remanescente de Deus. Lemos que eles "têm o testemunho de Jesus Cristo". Apocalipse 19:10 nos diz que "o testemunho de Jesus é o espírito de profecia". O mesmo espírito que moveu os homens santos de outrora, mais uma vez, nestes últimos dias, levantou uma mensageira do Senhor. Meus irmãos e irmãs da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Senhor nos deu um dos maiores dons, os escritos do Espírito de Profecia. Assim como a Bíblia, o testemunho da mensageira de Deus para o tempo fim, não é ultrapassado ou irrelevante.
Deus usou Ellen G. White como uma humilde serva a fim de fornecer discernimento sobre a Escritura inspirada, profecias, saúde, educação, relacionamentos, missão, vida familiar, e muitos outros temas. Precisamos ler o Espírito de Profecia, seguir o Espírito de Profecia e apresentá-lo a outros. Há muitos livros maravilhosos para compartilhar, principalmente, o que ela mesma indicou, como sendo o que precisava ser mais distribuído do que qualquer outro, O Grande Conflito. Agradeça ao Senhor pela liberdade religiosa neste e em outros países que nos permite apresentar a verdade. O Espírito de Profecia é uma das marcas de identificação do povo de Deus nos últimos dias e, é tão aplicável hoje como nunca, porque nos foi dado pelo próprio céu. Como remanescente fiel de Deus, não podemos tornar sem efeito a preciosa luz dada nos escritos de Ellen G. White.
Na humildade de Cristo
Quando usamos esse termo: Igreja Remanescente ou Povo Remanescente, nunca devemos usá-lo de forma egocêntrica, exclusiva. Temos de ser as mais humildes pessoas na terra, reconhecendo nossa necessidade completa de Jesus, nosso Salvador, e louvá-Lo por nos chamar para este poderoso movimento do Advento. Este movimento do Advento é feito de pessoas humildes, gente simples – não simplistas, mas simples. Muitos do povo de Deus são educados, disciplinados e experientes, mas ainda precisam ser um povo simples. Nosso Salvador, falou com autoridade surpreendente e ainda foi humilde o suficiente para ser atraente para com o pior dos pecadores. Esta igreja não é apenas uma outra denominação, é um movimento único, iniciado no céu, com a missão de salvar o mundo, que deve continuamente avançar na humildade de Jesus. O mundo precisa ouvir a mensagem de Cristo por intermédio de um povo que é como Cristo. Quando formos transformados por Sua graça, pregaremos, ensinaremos e testemunharemos a mensagem diretamente da Bíblia e do Espírito de Profecia de uma forma humilde, discreta, carinhosa e encantadora.
Quando nós, com toda a humildade, estivermos completamente nos braços eternos do Senhor, Ele atuará por nosso intermédio de maneira poderosa para dar a última mensagem de misericórdia a um mundo agonizante. Nosso sucesso na finalização deste trabalho depende de nossa submissão à Palavra de Deus e da liderança do Espírito Santo. Depende de nos humilharmos diante de nosso Criador e, negar o nosso “eu” de modo que Jesus possa nos guiar e vencer o nosso pecado. Isto, depende se estamos ou não prontos para humildemente pedir reavivamento e reforma em nossa vida pessoal e coletivamente como igreja, o que permitirá a efusão do Espírito Santo na chuva serôdia.
A Sra. White registra uma visão em Testimonies Vol. 8, intitulada O que poderia ter sido. Ela viu que Deus queria fazer duas grandes coisas na Sessão da Conferência Geral em 1901:
1°) Reorganizar a Igreja, o que nos permitiu ter muito da estrutura que temos hoje, e
2°) Prover o derramamento do Espírito Santo, o que não aconteceu porque havia descrença na igreja e, os líderes de Deus e membros não eram humildes diante de Deus. A igreja perdeu a oportunidade de receber a chuva serôdia. Isso foi há 109 anos. Não façamos Deus esperar mais para derramar a chuva serôdia, para que Jesus possa vir.
Precisamos orar fervorosamente por esta experiência. Nós temos feito isso durante esta sessão e devemos continuar buscando seriamente a vontade do Senhor em nossa vida depois que sairmos daqui. A Sra. White deixa claro que: “Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser a nossa primeira ocupação. Importa haver diligente esforço para obter a bênção do Senhor, não porque Deus não esteja disposto a outorgá-la, mas porque nos encontramos carecidos de preparo para recebê-la. (E recebereis poder, p. 285) Durante as sessões de trabalho desta Conferência Geral, temos suplicado a Deus por reavivamento e reforma, pelo Espírito Santo e pela chuva serôdia. Irmãos e irmãs, este é o tempo – o Senhor virá em breve! Ele quer usar a Sua igreja remanescente de uma forma mais poderosa.
O Senhor está desejoso de reproduzir em nós o Seu próprio caráter. Isto só pode acontecer quando nos rendermos a Ele a cada dia. Como Paulo nos diz em Filipenses 2:5, "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." No momento em que nos conectarmos com Cristo diariamente e permitirmos que Ele opere através de nós, seremos, então, usados pelo Espírito Santo para proclamar a Sua graça e apressar a vinda do Senhor. Lembre-se, este é o movimento do Advento, um povo chamado, uma igreja remanescente, um povo em uma jornada para o céu na qualidade de proclamar a graça de Deus.
No livro Parábolas de Jesus, lemos do desejo de Cristo para o Seu povo, Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. “Quando o caráter de Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então, virá para reclamá-los como Seus. Todo cristão tem o privilégio, não só de esperar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, como também de apressá-la. Se todos os que professam Seu nome produzissem fruto para Sua glória, quão depressa não estaria o mundo todo semeado com a semente do evangelho! Rapidamente amadureceria a última grande seara e Cristo viria recolher o precioso grão.” (p. 69)
Israel fora do Egito
No Antigo Testamento, Deus chamou um povo peculiar, com uma mensagem especial e um futuro. Eles foram chamados para ir a uma jornada de fé e por sua confiança nEle proclamar a graça de Deus ao mundo. Os Filhos de Israel viveram no Egito durante 400 anos e acabaram sendo escravos dos egípcios. Eu cresci no Egito até os meus oito anos de idade. Cairo foi a minha casa. Eu sabia muito pouco sobre o resto do mundo, exceto do Oriente Médio. É um lugar maravilhoso cheio de pessoas maravilhosas. No entanto, nesse tempo antigo, Israel estava em cativeiro no Egito. Através dos milagres de Deus e por meio de Moisés, Arão e Miriam, Deus libertou o Seu povo para uma jornada – para uma missão no mundo. Depois da décima praga final e devastadora, os Filhos de Israel deixaram o Egito.
Êxodo 13:21 diz que "... o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para guiar o caminho, e de noite numa coluna de fogo ..." Que Deus maravilhoso! Ele nos guiará dia e noite! O Senhor levou-os para o lado oeste do Mar Vermelho ao lado do deserto egípcio. Lemos no capítulo 14:2 que Deus levou-os a um lugar para "acampar diante de Pi Hairote, entre Migdol e o mar, defronte de Baal-Zefom, você deve assentar o acampamento junto ao mar." Meu pai que passou quase 15 anos no Egito, sente que sabe onde este lugar é e, como é da forma que está descrito em Patriarcas e Profetas. Ali, é um lugar onde Deus poderia demonstrar o seu poder contra os egípcios. Alguns estudiosos da Bíblia pensam que os filhos de Israel atravessaram o Mar Vermelho em um ponto onde havia um mar até a cintura de juncos. Que valor teria para Deus demonstrar o Seu poder em um lugar assim? Absolutamente nenhum valor! Na realidade, era um lugar muito difícil. Como os israelitas estavam progredindo do sul, tinham o deserto egípcio a oeste, uma montanha na frente deles, o Mar Vermelho a leste e o Egito por trás deles. O capítulo continua a descrever como Faraó mudou de ideia e como ordenou suas tropas para perseguir os israelitas com "seiscentos carros escolhidos e todos os carros do Egito." O versículo 10 diz que quando os israelitas ouviram o exército do Faraó chegando ficaram aterrorizados. Por que quando Deus está conduzindo, ficamos com medo? Os israelitas tinham a manifestação da nuvem e a coluna de fogo, por que não confiar no poder que os estava guiando?
Vamos aprender a lição. Os israelitas estavam tão perturbados que repreenderam Moisés (versículo 11) dizendo: "Foi por não haver sepulcros no Egito que nos tiraste de lá para que morramos aqui neste deserto?" Por que agimos da mesma maneira às vezes? Nós vemos sinais miraculosos de Deus de misericórdia e orientação e, em seguida, algo vai mal e culpamos Deus.
Em seguida, (versículo 13), Moisés diz ao povo para não ter medo: "Fiquem quietos, e vede a salvação do Senhor, que hoje Ele fará." Muitas vezes, somos tentados a agir por nossos próprios impulsos, sem permitir ao Senhor que guie os nossos passos. No entanto, o Senhor nos pede para ir avante apenas sob Sua direção. Assim, Moisés deu a promessa poderosa que está no versículo 14, que deve ser a promessa que todos devemos nos apropriar em face do grande conflito entre Cristo e Satanás, "O Senhor guerreará por vós, e manterá a sua paz." Irmãos e irmãs, o Senhor vai lutar por nós, Ele abrirá o caminho. Ele dará a vitória para a Sua Igreja, mas devemos confiar nEle, devemos nos humilhar diante dEle, devemos obedecê-Lo, e devemos seguir o seu líder. E então, Deus proclamou aos filhos de Israel através de Moisés, o mesmo comando que Ele dá a Sua igreja remanescente dos últimos dias. O versículo 15 declara: "E o Senhor disse a Moisés: "Por que clamas a mim? Diga aos filhos de Israel para que marchem". Quando Deus diz: “marchem”, devemos marchar.
No entanto, os filhos de Israel não puderam ver o cenário completo. Eles haviam esquecido de como Deus os havia guiado no passado. Não podemos nunca nos esquecer de como Deus direcionou este Movimento do Advento no passado e como Ele vai levá-lo à vitória, no futuro, para a glória de Seu nome e reivindicação de Seu plano de salvação perante o universo. Estamos vivendo no final do Grande Conflito e Deus diz: "Marchem".
Mas o que os filhos de Israel poderiam fazer? Sentiam-se preso pelo deserto à sua direita, a montanha à frente, o Mar Vermelho à esquerda e o exército do Egito que se aproximava, por trás. Eles não confiaram no poder de Deus. Tudo o que puderam ver foram as barreiras.
Eu não sei que barreiras você está enfrentando hoje. Eu não sei que barreiras você acha que a igreja está enfretando. Seja o que for, Deus tem um meio para libertar cada um de nós e, para libertar a Sua igreja, proclamadora de Sua graça.
Quais são as barreiras que você enfrenta neste sábado?
1. Você está enfrentando:
-Montanhas de dúvidas sobre a Bíblia?
-Um mar de interpretação liberal da Palavra de Deus?
-Exércitos da confusão espiritual?
Deus diz que somos uma nação santa e um povo peculiar – "Marchem"
2. Você está sendo confrontado por:
-Montanhas de dificuldades financeiras?
-Um mar de conflitos familiares e pessoais?
-Forças de mudanças sociais negativas?
O Senhor diz: "Marche", tu és o meu povo escolhido.
3. Você está cercado por:
-Montanhas da falta de comunicação?
-Um mar de agitação e confusão em casa, no trabalho, na igreja e na sociedade?
-Forças de conflito emocional e desconfiança?
Deus diz: "Marche", independentemente das circunstâncias. Deus tem um caminho a seguir. A Inspiração nos diz: "Deus, em Sua providência, trouxe os hebreus ao aperto das montanhas, diante do mar, para que pudesse manifestar Seu poder no livramento deles, e humilhar de maneira extraordinária o orgulho de seus opressores. Ele os poderia ter salvo de qualquer outro modo, mas escolheu este, a fim de lhes provar a fé e fortalecer a confiança nEle.” (Patriarcas e Profetas, p. 290)
Foi então, que Deus operou um dos seus grandes milagres, assim como Ele fará hoje! Os versículos 19 e 20 de Êxodo 14 nos dizem que a nuvem de proteção de Deus se moveu da frente para trás dos israelitas, a fim de protegê-los do exército egípcio. Para os israelitas a nuvem foi uma inundação de luz, no entanto, para os egípcios era uma parede de escuridão.
O verso 21 diz que Moisés estendeu a mão sobre o Mar Vermelho e Deus abriu um grande caminho pelo meio do mar. A nuvem manteve os egípcios atrás, enquanto os israelitas marcharam em frente, com fé pelo meio do Mar Vermelho. Você pode imaginar a emoção de mais de um milhão de pessoas andando pelo mar em uma estrada seca? Imagine a emoção das crianças ao verem os peixes nadando como se estivessem em um aquário?
A inspiração descreve a cena em uma linguagem poderosa, "A grande lição ali ensinada é para todos os tempos. Muitas vezes, a vida cristã é cercada de perigos, e o dever parece difícil de cumprir-se. A imaginação desenha uma iminente ruína perante nós, e escravidão ou morte atrás. Contudo, a voz de Deus fala claramente, "Marchem." Devemos obedecer a este comando, mesmo que nossos olhos não consigam penetrar as trevas e sintamos as ondas frias sobre os nossos pés. Os obstáculos que impedem nosso progresso nunca desaparecerão diante de um espírito que se detém ou duvida." (Patriarcas e Profetas, p. 202)
Assim, irmãos e irmãs, olhem para o Deus Todo-Poderoso que pode guiá-lo através de qualquer coisa que você enfrentará no futuro. Nunca perca a sua confiança nEle. Sempre obedeça ao Seu comando: "Marche".
Depois de os israelitas terem completado a sua tarefa dirigida pelo céu de caminhar através do Mar Vermelho, os egípcios, em seguida, foram autorizados a persegui-los. Foi tudo de acordo com o plano de Deus. Deus tem um plano para sua vida e para esta igreja. Nunca duvide do destino deste poderoso movimento do Advento. Ele está nas mãos de Deus. Deus nos deu a instrução profética para saber o ponto culminante do Grande Conflito – Deus é o vencedor!
Os versículos de 23 a 30 descrevem a incrível vista que exército egípcio perseguindo aos israelitas teve, só para então, mostrar o Senhor milagrosamente retirando as rodas dos carros e, em seguida, fazer com que o poderoso Mar Vermelho engolisse todo o exército para a vitória completa. Você vê o que acontece quando "estamos quietos, e vemos a salvação do Senhor"? Versículo 31 registra "... viu Israel a grande obra que o Senhor havia feito no Egito, pelo que o povo temeu ao Senhor, e creu no Senhor, e em Moisés, seu servo."
Êxodo capítulo 15 registra a canção de grande vitória cantado por Moisés e os filhos de Israel, "... Ele triunfou gloriosamente! O cavalo e seu cavaleiro jogou no mar. O Senhor é minha força e canção , e ele se tornou a minha salvação, Ele é o meu Deus e eu o louvarei, Deus de meu pai, e eu o exaltarei. "
Irmãos e irmãs do Movimento do Advento, estamos em uma viagem tremenda. Olhe apenas para Deus a fim de obter libertação. A mensageira do Senhor declara: "O caminho que Deus mostra pode estar no deserto ou no mar, mas é um caminho seguro."
Sim, você pode estar certo de que Deus lhe mostrará uma direção, e Satanás tentará conduzi-lo por um caminho bem diferente. Quando Deus diz: "Marche," o inimigo lhe apresenta razões para dar um passo para trás. Mas meus amigos, estamos à beira da nossa casa eterna, o mesmo Deus que ordenou aos israelitas para marchar, para a terra prometida e, não para trás, para o Egito, é quem hoje está chamando você para prosseguir e não retrosceder. Avante (Marche!), não retrosceda.
Vá em frente, não para trás – Não permita-se sucumbir à ideia equivocada, que muitas vezes vem ganhando apoio até mesmo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de aceitar a adoração ou métodos de evangelismo simplesmente porque são novos e populares. Temos de estar vigilantes para testar todas as coisas de acordo com a suprema autoridade da Palavra de Deus e do conselho com o qual temos sido abençoados nos escritos de Ellen G. White.
Não devemos nos misturar a movimentos ou a mega igrejas fora da Igreja Adventista do Sétimo Dia que prometem o sucesso espiritual baseado em uma teologia defeituosa. Afaste-se de assuntos espirituais não-bíblicos, ou métodos de formação espiritual que estão enraizadas no misticismo, como oração contemplativa, de oração centrada, e a movimentos de igrejas emergentes que são promovidos.
Olhe para dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, temos pastores humildes, evangelistas, os estudiosos bíblicos, líderes e diretores de departamentos, que podem fornecer métodos de evangelismo e vá avante, não para trás! Cristo deve ser a base da nossa adoração. Embora, compreendamos que o culto e as culturas variam em todo o mundo, não retrosceda em configurações pagãs confusas, onde a música e adoração tornar-se tão centrada na emoção e experiência que levam a perder o foco central na Palavra de Deus.
Todo culto, por mais simples ou complexo deve fazer uma coisa e apenas uma coisa: levantar Cristo e render o “eu”. Métodos de Adoração que exaltem o “eu” devem ser substituídos por uma simples e doce reflexão, centrada em Cristo por meio de uma abordagem bíblica. Definir a adoração verdadeira pode ser quase que uma impossibilidade, contudo, quando examinamos na Escritura Sagrada a santidade da presença de Deus, o Espírito Santo irá nos ajudar a conhecer o que é certo e o que é errado.
Avante (Marche!), não retrosceda! Defenda a verdade, ainda que o céu esteja desmoronando sobre você. Não se permita sucumbir à teologias fanáticas que distorcem a Palavra de Deus e os pilares da verdade bíblica da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Não se deixe influenciar com os caprichos da “nova” teologia, ou com aqueles que se preocupam em explicar conceitos cuidadosamente incomuns ou obscuros que pouco têm a ver com a nossa teologia e missão global. As crenças bíblico-históricas da Igreja Adventista do Sétimo Dia não serão modificadas. O fundamento bíblico estará seguro até o fim do tempo. Ouça o que nos é dito em Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 207-208:
“Que influência essa, que desejaria levar os homens, neste período de nossa história, a trabalhar de modo enganador e poderoso, para solapar os alicerces de nossa fé – alicerces que foram lançados no princípio de nossa obra mediante devoto estudo da Palavra e pela revelação? Sobre esses alicerces temos estado a construir, nos últimos cinquenta anos. Admirai-vos de que, quando vejo o princípio de uma obra que pretende remover alguns dos pilares de nossa fé, tenha algo a dizer? Tenho de obedecer à ordem: "Enfrentai-o!"
Tenho de proclamar as mensagens de advertência que Deus me dá para divulgar, e então deixar com o Senhor os resultados. Tenho de agora apresentar o assunto em todos os seus aspectos, pois o povo de Deus não deve ser despojado.
Somos o povo de Deus, observador dos mandamentos. Nos passados cinquenta anos tem-se feito pressão sobre nós com toda sorte de heresias, a fim de embotar-nos o espírito em relação aos ensinos da Palavra – especialmente quanto ao ministério de Cristo no santuário celestial e à mensagem do Céu para estes últimos dias, como foi dada pelos anjos do décimo quarto capítulo do Apocalipse. Mensagens de toda espécie e feitio têm feito pressão sobre os adventistas do sétimo dia, pretendendo substituir a verdade que, ponto por ponto, tem sido buscada com estudo e oração, e atestada pelo poder milagroso do Senhor. Mas os marcos que nos tornaram o que somos, devem ser preservados, e sê-lo-ão, conforme Deus o mostrou mediante Sua Palavra e o testemunho de Seu Espírito. Ele nos conclama a nos apegarmos firmemente, com a mão da fé, aos princípios fundamentais baseados em autoridade inquestionável.”
Avante (Marche), não retrosceda! Fique firme à Palavra de Deus como ela é, literalmente, lida e compreendida. É claro, devemos sempre humildemente reconhecer que somos finitos, criaturas caídas, observando as obras de um Deus infinito onipotente. Há coisas em ambos os dois livros de Deus – a natureza e a Bíblia – que nós não compreendemos totalmente. De fato, somos informados de que o sacrifício de Jesus será "a ciência e o cântico dos redimidos ao longo dos séculos sem fim da eternidade". Mas, o que o Senhor em Sua misericórdia, tem dado a nós em linguagem clara para ser tomado como verdade, simplesmente porque Ele disse, isso não deve ser envolto em ceticismo. Não retrosceda, interpretando mal os primeiros onze capítulos do Gênesis e outras áreas da Escritura, como sendo de cunho alegórico ou meramente simbólico.
Nesta semana, temos afirmado, uma vez mais, de forma latente que a Igreja Adventista do Sétimo Dia ensina e acredita no registro bíblico da criação que teve lugar recentemente, em seis dias literais de 24 horas e consecutivos. A Igreja Adventista do Sétimo Dia não mudará sua crença nesta doutrina fundamental. Se Deus não criou o mundo em seis dias literais e, em seguida, abençoou o dia de sábado, porque então, nós O estamos adorando, hoje, neste sábado do sétimo dia? A incompreensão ou a má interpretação dessa doutrina nega a Palavra de Deus, assim como, nega a própria finalidade do movimento adventista do sétimo dia em proclamar a mensagem dos três anjos. Não retrosceda, buscando teorias da evolução teísta ou ateísta, avance no conhecimento profético por meio da fidelidade a Deus, o Criador e Redentor, e então, perceberá que a observância do sábado do sétimo dia é a característica distintiva do povo de Deus no final de tempo.
Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mantenham seus líderes, pastores, igrejas locais, educadores, instituições e organizações administrativas, responsáveis perante os mais altos padrões de nossa crença, baseada em uma compreensão literal das Escrituras. Utilize os maravilhosos recursos, tais como o novo livro do Instituto de Pesquisa Bíblica Hermenêutica que nos ajuda a saber a maneira correta de interpretar as Escrituras.
Novamente lemos em Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 170, “Cumpre-nos ser cuidadosos para que não interpretemos mal as Escrituras. Os claros ensinos da Palavra de Deus não devem ser tão espiritualizados que a realidade se perca de vista. Não forceis o sentido de sentenças bíblicas no esforço de produzir qualquer coisa de singular a fim de comprazer a fantasia. Tomai as Escrituras como rezam.”
Eu louvo ao Senhor, por Nancy e eu termos sidos criados por pais piedosos. Em nenhuma de nossas casas ouvimos uma palavra sequer depreciativa sobre a Bíblia ou o Espírito de Profecia. Nós fomos educados a temer ao Senhor e a reverênciar a Sua Palavra.
Há algumas semanas eu perdi meu precioso marcador de Bíblia, durante uma viagem. Eu o apreciou muito e estou triste de não tê-lo comigo hoje, mas louvo ao Senhor, pois eu não perdi a Palavra de Deus. Você não pode perder a Palavra de Deus! Você deve tê-la em suas mãos, seja impressa, em seu iPhone, IPAD, ou outro dispositivo eletrônico. Não devemos nunca fazer concessões à liberdade que temos de ler e estudar a Palavra de Deus. Ellen White falou de maneira pungente sobre a Bíblia, no ano de 1909, em sua última aparição pública em uma sessão da Conferência Geral, depois de falar, ela deixou a plataforma, voltou, pegou uma Bíblia grande e com as mãos trêmulas segurou-a perante a congregação e disse: "Irmãos e Irmãs, confio-vos este livro". Hoje, meus queridos irmãos e irmãs da Igreja Adventista do Sétimo Dia, devemos permanecer firmes nas Escrituras Sagradas. Como "o povo de Deus do Livro", vamos ler a Bíblia, viver a Bíblia, ensinar a Bíblia e pregar a Bíblia com toda a força que vem do alto.
Avante (Marche), não retrosceda! Deixe a Escritura ser seu próprio intérprete. Nossa igreja há muito tem-se firmado no método bíblico-histórico de entender a Escritura, permitindo que a Bíblia interprete a si mesma, verso por verso, preceito sobre preceito. No entanto, um dos ataques mais sinistros contra a Bíblia é daqueles que acreditam no método crítico-histórico de explicar a Bíblia. Esta abordagem bíblica da "alta crítica" é um inimigo mortal de nossa teologia e missão. Ela coloca um estudioso ou pessoa acima das escrituras e, dá permissão para decidir o que entende como verdade tendo como base os recursos da educação e da crítica. Fique longe desse tipo de abordagem, ela leva as pessoas a desconfiarem de Deus e de Sua Palavra.
Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 17-18 fala diretamente sobre esta questão. “Quando homens, em seu juízo finito, julgam necessário fazer um exame de textos para definir o que é inspirado e o que o não é, estão dando um passo adiante de Jesus a fim de mostrar-Lhe um caminho melhor do que aquele em que Ele nos tem guiado. [...] Irmãos, nenhuma mente ou mão se empenhe em criticar a Bíblia. É uma obra que Satanás se deleita que qualquer de vós faça, mas não é obra a vós designada pelo Senhor. Irmãos, apegai-vos à Bíblia, tal como ela reza, parai com vossas críticas relativamente a sua validade, e obedecei à Palavra, e nenhum de vós se perderá.”
Avante (Marche), não retrosceda! Aceite o Espírito de Profecia como um dos maiores dons concedidos à Igreja Adventista do Sétimo Dia, não apenas no passado, mas ainda mais importante para o futuro. Embora, a Bíblia seja a nossa autoridade fundamental, máxima e árbitro final da verdade, o Espírito de Profecia provê conselho, claro e inspirado para nos ajudar na aplicação da verdade bíblica. É um guia enviado do céu para instruir a igreja a fim de cumprir a sua missão. É um expositor da veracidade teológica das Escrituras. O Espírito de Profecia é para ser lido com confiança, aplicado, promovido. Não é para ser usado como um chicote, mas deve ser utilizada como uma bênção maravilhosa para dirigir a igreja de Deus nos últimos dias da história deste planeta. Permita-me frisar uma convicção minha: o Espírito de Profecia não possui nada de antiquado ou arcaíco, ele é atual hoje, e continuará sendo até a volta de Cristo. Avante!
Membros da igreja remanescente de Deus! O Senhor está nos dizendo que chegamos ao fim do tempo: "Avante". Marche! Exaltando a Cristo e enaltecendo a graça de Deus; Marche! Proclamando as três mensagens angélicas; Marche! Defendendo o reavivamento e reforma; Marche seguindo a Bíblia tal como ela é; Marche! Estudando e defendendo o Espírito de Profecia; Marche! Proclamando ao mundo a boa notícia da salvação e da segunda vinda iminente de Jesus Cristo.
A graça de Deus está levando pessoas em todo o mundo a "Avançar". Nós devemos continuamente levantar a bandeira do Evangelismo Público. A proclamação da graça de Deus e as três mensagens angélicas estão mudando as pessoas em toda parte. O Espírito Santo está trabalhando no coração de quem ouve a mensagem do Advento, através de sua Palavra e do testemunho evangélico – proclamação da graça de Deus. Precisamos integrar o evangelismo às diversas áreas de nossa vida, assim como fizeram em muitos lugares, principalmente na Divisão Sul-Americana, onde "evangelismo integrado" é simplesmente um modo de vida.
Um exemplo disto, vem-nos da Divisão Euro-Asiática. Há alguns anos, Vasili era um policial, na Moldávia. Tornou-se convicto da verdade sobre a Bíblia e a mensagem do Advento e quis ser batizado como um adventista do sétimo dia. Quando ele contou à família sobre a sua nova fé, seus pais disseram que iriam deserdá-lo, seu irmão disse que já não o considerava um irmão, sua esposa, Galina, pediu o divórcio, e seu comandante disse que não lhe concederia os sábados livres.
Vasili agonizou com Deus, orou para que Ele lhe desse uma resposta direta à oração através da Bíblia. “O que devo fazer?” questionava-se. Abriu a Bíblia e pela graça de Deus, seus olhos captaram as palavras de Mateus 10:35-38, quando, Jesus explica como a família pode ser os nossos inimigos e, diz que se você ama seu pai ou sua mãe mais do que Cristo, não é digno de Cristo. Vasili sentiu-se levado a ouvir a ordem de Jesus de tomar a sua cruz e segui-Lo.
Vasili agradeceu a Deus. Tomou sua decisão. Dura decisão, mas não retroscedeu. Ele foi batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Quando disse à esposa que tinha sido batizado, ela disse que já tinha os papéis do divórcio prontos. Vasili não discutiu, mas disse apenas que a amava. Acreditando que eles iriam apoiar suas objeções, Galina acompanhou Vasili até casa de seus pais para contar a notícia de seu batismo. Mas para sua surpresa, os pais e o irmão de Vasili aceitaram a decisão sem contestação.
Depois, Vasili procurou o seu comandante com a carta de demissão, explicando que ele havia sido batizado. O oficial disse: "O que é isso? Leve-o daqui e lhe dê uma semana para pensar sobre o assunto." Depois de uma semana, Vasili voltou e, novamente, apresentou sua renúncia. Em vez de aceitá-la, o comandante promoveu Vasili, assim ele não teria problemas com o sábado.
Nesse interim, a esposa de Vasili, Galina, desenvolveu um sério problema em seu trabalho, onde desenvolvia a função de caixa. O total do dia não batia com a quantia disponível, e a empresa disse que ela deveria pagar a diferença. Em desespero, pediu a Vasili para orar por ela. Os dois oraram juntos sobre o problema. No dia seguinte, Galina encontrou o erro na contabilidade e conseguiu reaver a situação. Vasili humildemente apelou para que Galina entegasse seu coração a Deus, mas em vão.
Mais tarde, a mãe de Galina teve câncer e o casal a visitou e orou por ela. Através da intervenção de Deus ela foi curada! Galina foi tocada profundamente, saiu dali e foi imediatamente a uma igreja adventista para ser batizada. Estou tão feliz em informar-vos, hoje, que Vasili Garascuic agora é o tesoureiro da União Moldávia e pela graça de Deus, o casal está presente aqui conosco. Por favor, fiquem em pé! Louve a Deus por Sua salvação e Sua graça!
Meus irmãos e irmãs presentes aqui no Georgia Dome e no mundo, através do poder do Espírito Santo proclamem a graça de Deus e as três mensagens angélicas. Somos uma igreja maravilhosamente diversificada, mas unida em Cristo e nesta preciosa mensagem bíblica. Nós somos uma família mundial, de todos os cantos do globo, anunciando a graça de Deus, assim, nós "avançamos" unidos pelo Espírito Santo e no fundamento de nossas crenças bíblicas.
Que mensagem preciosa temos para anunciar ao mundo nestes nos últimos dias! A proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas, a fim de trazer as pessoas de volta à adoração verdadeira e bíblica.
Que grande Criador! Redentor! Sumo Sacerdote! Advogado! Amigo! Que Deus! Jesus está voltando! Logo, veremos no céu uma nuvem pequena, escura do tamanho da mão, que a medida que se aproxima da Terra ficar maior e mais brilhante. Todo olho verá, ao mesmo tempo, por um milagre dos céus. E ali, assentado no meio de milhões de anjos estará Aquele a quem tanto aguardamos – não o humilde Cordeiro, mas o Sumo Sacerdote, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo, nosso Redentor! Vamos olhar para cima e dizer: "Este é o Deus a quem aguardávamos." Cristo vai olhar para baixo e dizer: "Bem está, servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor" e, vamos subir ao encontro do Senhor nos ares, onde eternamente estaremos – o esplendoroso final da jornada do Advento!
Se o amor maravilhoso do Senhor e Seu plano de salvação – Sua triunfante graça – tocou seu coração e você deseja renovar seu compromisso com Ele e com a missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Se você deseja voltar para casa e anunciar a Sua graça; Se deseja pedir por reavivamento e reforma em sua vida e na Igreja; Se almeja a presença do Espírito Santo e da chuva serôdia para anunciar a graça de Deus; Se está em seu coração proclamar as três mensagens angélicas ao mundo; Se você quer fazer de sua vida um testemunho pessoal e depô-la nas mãos do Todo-Poderoso, nosso Redentor, Sumo Sacerdote e Rei Vindouro; Se deseja humildemente pedir ao Senhor para tomar o controle de sua vida e ajudá-lo a anunciar a graça de Deus, nestes últimos dias da história da Terra; Que com reverência permaneça em pé firmando o compromisso com Ele.
Convido-vos a aceitar a graça maravilhosa de Cristo em sua vida, para renovar seu compromisso com Ele e com este grande movimento do Advento, a fim de proclamar a graça de Deus, e pedir ao Senhor para ajudar a igreja a "Avançar". Eu o convido a ficar de pé e juntamente com o amigo que está ao seu lado em sincera e humilde oração clamar ao Senhor por reavivamento e reforma e, que o Espírito Santo nos leve “Avante”, anunciando a graça de Deus e as três mensagens angélicas. Por favor, orem juntos.
(Ted termina com breve oração após alguns instantes e convida a congregação a permanecer em pé para cantar a música tema da Conferência Geral).
Tradução: Jorgeana Longo
Fonte - A Missão
Assinar:
Postagens (Atom)