quinta-feira, 29 de julho de 2010

CGTP e UGT «totalmente contra» abertura de hipermercados ao domingo

A CGTP e a UGT mostraram-se, esta quarta-feira, «totalmente contra» a decisão do Governo de alargar o horário de funcionamento das grandes superfícies comerciais aos domingos e feriados.

«A maior parte dos portugueses já têm dimensão de pobreza suficiente para andarem a ser pendurados no consumo. O que nós precisamos é de investimento produtivo, produção de bens e serviços úteis, e não uma lógica demolidora de resolver tudo pelo consumo», declarou o secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, citado pela TSF.

Já João Proença fala numa «escalada da desregulação laboral» que não deve ser permitida. «O que está em causa é uma escalada para que todos os trabalhadores deste país trabalhem todos os dias, indiferentemente, acabando com os sábados e com os domingos», explicou o secretário-geral da UGT.

Fonte - A Bola

Nota DDP: Além da questão do descanso semanal continuar na pauta do dia de muitos interessados no tema, não se pode deixar de assinalar o papel dos sindicatos neste caso e a repetição de argumentos religios atrelados ao tema.
Related Posts with Thumbnails