terça-feira, 20 de julho de 2010

"Eventos finais"

INTRODUÇÃO

Observando o mundo ao nosso redor através das notícias ou da simples contemplação, percebemos uma realidade que nos aterroriza: catástrofes naturais, crises econômicas, guerras, violência, terrorismo, imoralidade, destruição do meio ambiente, falta de amor, falta de Deus. Parece mesmo que nosso mundo tem pouco tempo de vida. Muitos acreditam que, da maneira como estamos indo, nosso mundo não sobreviverá por mais 50 anos. Quadro desolador! Mas quem pode nos dizer com precisão o que acontecerá no futuro?

“Alguma vez você já se perguntou como será o fim deste planeta? Quais são as suas expectativas com relação ao futuro? (...) milhões de pessoas estão sendo tomadas pela ansiedade, curiosidade e medo de saber o que trará o próximo século” (O Terceiro Milênio e as Profecias do Apocalipse, p. 8).

Porém, “enquanto o mundo estremece de temor pela incerteza do amanhã, nós conhecemos o tempo” (Preparação para a Crise Final, p. 12). Isso mesmo, nós, Adventistas do Sétimo Dia, recebemos um dom que, apesar de sua importância, tem sido há muito esquecido e negligenciado. Nós conhecemos o tempo em que estamos e sabemos o que nos reserva o futuro. Acreditemos ou não, as profecias se cumprirão. Podemos escolher estudálas, aceitá-las e nos preparar para o que virá; ou podemos simplesmente ignorá-las e sermos pegos de surpresa. A decisão é nossa, individualmente.

Antes de iniciarmos o nosso estudo, faz-se necessário um apelo: não acredite cegamente no que você lerá aqui. Jeremias 17:5 nos diz: “Maldito o homem que confia no homem”. A verdade será explanada, mas esperamos que o leitor busque por si mesmo confirmar, tal como os bereanos no tempo do apóstolo Paulo (Atos 17:10 e 11), pois estamos num tempo onde há muitos ventos de doutrinas e em breve veremos pessoas pregarem mensagens estranhas em nossos púlpitos e temos que estar preparados para distinguir a verdade do erro. O Espírito de Profecia nos adverte: “Erros serão apresentados de maneira agradável e lisonjeira. (...) As mais sedutoras influências serão exercidas; mentes serão hipnotizadas” (Testemunhos Para a Igreja, vol 8, p. 292 e 293). Se não estivermos atentos, se encostarmos nossa compreensão, nosso entendimento e, principalmente, nossa salvação ao que diz o pastor, o ancião, ou aquele irmão que estuda muito a Bíblia, nós poderemos sucumbir. Então, não confie em tudo o que ouve ou lê. Busque e confirme por si mesmo, fundamentando, assim, sua fé em bases sólidas.

“Devemos formar opiniões por nós mesmos, visto que teremos de responder por nós mesmos perante Deus” (O Grande Conflito, ed. condensada, p. 261).

“Os que quiserem estar em pé neste tempo de perigo, devem compreender por si mesmos o testemunho das Escrituras” (O Grande Conflito, p. 559).

“Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos” (I Coríntios 14:20).

Muitas vezes aprendemos a respeito das profecias como numa simples aula de História, sem compreendermos sua utilidade prática, sem desenvolvermos a capacidade de associá-las aos acontecimentos ao nosso redor e, principalmente, sem que nos leve à reflexão e mudança de vida para que possamos nos manter firmes nos últimos dias deste mundo. O problema é que “o mero conhecimento teórico dos tremendos acontecimentos que caracterizarão os últimos dias da História não nos ajudará muito se não nos conduzir a uma experiência de arrependimento, confissão e limpeza do pecado, a uma experiência de vitória sobre as fraquezas e completa entrega a Deus” (Preparação Para a Crise Final, p. 161).

Precisamos compreender o momento em que estamos e os tremendos acontecimentos que tomarão lugar em breve, pois se não estivermos cientes destas coisas, se não nos prepararmos para enfrentá-las ao lado de Cristo, seremos surpreendidos e, quando buscarmos forças para suportá-las, não a encontraremos. A preparação não deve começar hoje, mas agora.

Continue lendo: Download Completo

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails