terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vaticano: Secretário de Estado desloca-se à Rússia para reforçar diálogo

A Santa Sé revelou ontem, dia 25, vontade de continuar a aprofundar o diálogo com a Rússia, nomeadamente com as autoridades religiosas e civis.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Tarcisio Bertone, depois de uma missa celebrada em Introd, no Vale D’Aosta, onde ele se encontra em período de repouso.

Segundo a Rádio Vaticano, aquele responsável agendou uma viagem a terreno russo para o início do próximo ano, “para reforçar os elos com a comunidade católica, mas também para prosseguir o diálogo com as autoridades civis e com o Patriarcado de Moscovo, que abriram de modo completo e eficaz as relações com a Santa Sé”.

Esta viagem e também a deslocação de Bento XVI ao Reino Unido, em Setembro próximo, são vistas pelo Cardeal Bertone como formas de reforçar os laços ecuménicos da Igreja e unir a comunidade cristã na Europa.

Desde o final do ano passado, Santa Sé e Rússia voltaram a estabelecer relações diplomáticas mais estreitas, quando da visita do presidente Dmitrij Medvedev ao Vaticano.

Fonte - Ecclesia

Nota Cristo Voltará: Há alguns anos, desde que Bento XVI assumiu o reinado, o diálogo entre a Igreja Católica e os líderes políticos das nações, de muitas nações, vem se acelerando. Especialmente com as nações desenvolvidas. A Rússia, antes comunista, contra qualquer religião, sistema derrubado pelo papa anterior, agora abre-se, desde 2006, para os braços do Vaticano, e declara repetidas vezes o desejo de colaborar com o diálogo religioso e inter-cultural. As profecias estão se cumprindo.
Related Posts with Thumbnails