sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A Santa Sé na Rússia para reforçar diálogo ecumênico

Vale d'Aosta, 26 jul (RV) – O Secretário de Estado vaticano, Card. Tarcisio Bertone, anunciou ontem sua viagem, no início de 2011, à Rússia. O anúncio foi feito depois da missa dominical celebrada em Introd, no Vale d'Aosta, onde o Cardeal está transcorrendo um período de repouso.

Em declaração a jornalistas, o purpurado afirmou se tratar "de uma viagem para reforçar os elos com a comunidade católica, mas também uma ocasião para prosseguir o diálogo com as autoridades civis e com o Patriarcado de Moscou, que abriram de modo completo e eficaz as relações com a Santa Sé. O desejo é trabalhar juntos para que a Europa, como dizia João Paulo II, possa respirar com plenos pulmões".

Sempre sobre o ecumenismo, o Card. Bertone destacou a importância da viagem apostólica de Bento XVI à Grã-Bretanha, de 16 a 19 de setembro: "Esperemos que produza frutos do ponto de vista ecumênico, na ótica de reforçar a comunidade dos fiéis no Reino Unido".

O Secretário de Estado, salesiano, se encontra na casa da Congregação na localidade de Les Combes, a mesma que no passado hospedou João Paulo II e Bento XVI. Ele regressa ao Vaticano na quarta-feira.

Fonte - Radio Vaticano


Comentário Cristo Voltará: o diálogo inter-religioso, que tem por objetivo unir as religiões, igrejas, seitas e cultos de todo o mundo, com Bento XVI assumiu, desde logo, uma estratégia diferente. O diálogo avança com políticos, os que dirigem as nações. E está cada vez mais intenso. Políticos importantes, não só católicos, como protestante e até muçulmanos estão entusiasmados com a possibilidade de conquistar a “paz e segurança” no mundo por esse meio. Os políticos e os empresários cada vez mais se convencem das vantagens econômicas da união das igrejas. Para entender qual será o futuro disso, leia Apocalipse 18:9 a 19, que retrata parte do cenário da sétima praga.

Nós não estamos longe do fim dos tempos de pecado. É preparar-se para ver JESUS voltando, e quem puder ver, estará salvo.
Related Posts with Thumbnails