terça-feira, 4 de setembro de 2012

EUA em alerta por causa de vírus mortal

Vírus transmitido por roedores pode ter infectado cerca de 10 mil pessoas em um parque natural do país
Cerca de 10 mil pessoas correm risco de ter contraído um vírus mortal transmitido por roedores após terem visitado o Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, neste verão do hemisfério norte.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA informou que até agora seis pessoas foram infectadas pelo hantavírus, que pode causar uma grave infecção pulmonar, sendo que dois casos resultaram em morte. Outros casos estão sendo investigados.

De acordo com o CDC, as pessoas que se hospedaram no alojamento “Curry Village” entre os dias 10 de junho e 24 de agosto podem desenvolver o hantavírus nas próximas seis semanas. Acredita-se, no entanto, que uma das vítimas tenha contraído o vírus em uma outra área do parque.

Doença mata um terço dos infectados

O órgão de saúde dos EUA recomenda que os visitantes que apresentarem sintomas como fadiga, febre, dores musculares, dor de cabeça, calafrios, enjoos, náuseas, vômitos, diarreia, dores abdominais e dificuldades para respirar procurem atendimento médico imediatamente.

A doença é transmitida pela saliva, urina ou excrementos de roedores. Não existe cura contra o hantavírus, mas o tratamento logo após a detecção da doença pode salvar vidas. A doença mata, em média, cerca de um terço dos infectados.

Fonte - Opinião e Notícia
Related Posts with Thumbnails