quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Presidente do episcopado católico vai dirigir oração conclusiva da Convenção Democrata

'O arcebispo de Nova Iorque e presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos da América (USCCB) vai proferir a oração conclusiva da convenção do Partido Democrata, que hoje [n.d.r.: 4 de setembro] se inicia em Charlotte, no Estado da Carolina do Norte.

O cardeal Timothy Dolan aceitou o convite” que lhe foi dirigido pelos democratas, partido do presidente norte-americano Barack Obama, e vai assim repetir na quinta-feira o gesto que realizou no Congresso Republicano, a 30 de agosto, após a formalização da candidatura de Mitt Romney à presidência do país.

O porta-voz da arquidiocese nova-iorquina esclareceu que o cardeal participa no encontro “apenas como pastor, para rezar e que a sua presença não traduz apoio político ao candidato democrata às eleições agendadas para 6 de novembro.

Joseph Zwilling acrescenta no comunicado que D. Timothy Dolan consultou o bispo da Diocese de Charlotte antes de aceitar o convite.

A presença de personalidades religiosas nestas convenções é uma tradição nos Estados Unidos da América.' Fonte: Agência Ecclesia (negritos meus para destaque)

Nota O Tempo Final:
os dois partidos a convidarem simultaneamente o líder católico romano na América para a oração de encerramento das suas respetivas Convenções?!! Isto quando Romney é mórmon e Obama um cristão protestante?!!

Caro leitor, faça o favor de pensar o que quiser...
Related Posts with Thumbnails