segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Na Alemanha, católicos convidam protestantes para celebrar ecumenicamente os 500 anos da Reforma

Lubeck (RV) - O Comitê Central dos Católicos Alemães (ZDK) convidou ontem os protestantes para celebrar de forma ecumênica o quinto centenário da Reforma a ser festejado em 2017. O convite foi feito durante a realizaçãodo Sínodo da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD), realizado na cidade de Lubeck.

Falando no Sínodo protestante, o presidente do comitê católico, Alois Glück destacou que "cada vez é mais evidente que existem muito mais coisas em comum do que coisas que separam as duas Igrejas, e que existe uma vontade de continuar a crescer juntos”, refere a Agência Sir. Gluck falou ainda sobre os grandes desafios dos cristãos atualmente, entre os quais “a necessidade da transmissão da fé” e “a nova intolerância em relação às religiões na aparência de uma ideologia secular agressiva”.

Também o presidente do Conselho dos protestantes, Nikolaus Schneider, criticou a difusão de comportamentos críticos e agressivos em relação às religiões, como aquela recente polêmica em relação à cincuncisão. Por outro lado, Schneider destacou as “numerosas atividades sobre a base dos recentes acordos entre firmados entre a Conferência episcopal alemã e o Conselho dos Católicos em preparação as comemorações em 2017

Fonte - Radio Vaticano 

Comentário Cristo Voltará: Era uma vez a reforma nestas igrejas. Os reformadores começaram bem, mas aqueles que os seguiram estagnaram, e os líderes atuais, não sabendo para onde ir, estão retornando de onde, sob risco de vida da parte dos pioneiros, seus antepassados haviam saído.
Related Posts with Thumbnails