quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Divisão entre cristãos é obstáculo para evangelização, diz Cardeal

Teve início nesta segunda-feira, 12, na sede do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, aplenária deste dicastério vaticano que busca refletir sobre “A importância do ecumenismo na nova evangelização”, tema em sintonia com a XIII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que se realizou em outubro passado.

O presidente deste Pontifício Conselho, Cardeal Kurt Koch, destacou a necessidade de aprofundar o tema da nova evangelização sob uma dimensão ecuménica. Falando sobre a estreita relação entre nova evangelização e ecumenismo, encontrada na Oração Sacerdotal de Jesus, onde Jesus ora ao Pai pela unidade de todos aqueles que crêem, o Cardeal Koch adverte “que a credibilidade da mensagem do Evangelho depende da unidade dos cristãos. A divisão na Igreja é um dos maiores obstáculos à Evangelização”.

Referindo-se à diversidade de situações vividas pelo ecumenismo nos diversos continentes e países, o Cardeal recordou que o Papa Bento XVI, em recente visita a Erfurt, no encontro com representantes das Igrejas Evangélicas da Alemanha, declarou que a primeira coisa a ser feita em favor do ecumenismo seria dar um testemunho conjunto da presença de Deus e da centralidade das questões de Deus. “O grande desafio para nós cristãos hoje, éencontrarmos maneiras de dar testemunho comum da fé no Evangelho”, conclui.

Fonte: Canção Nova Notícias (negritos meus para destaque)

Nota O Tempo Final: união, união e mais união; o que nunca se fala é no compromisso que isso obriga: acordos em volta do que é consensual e esquecimento puro e simples ou cedência (que nunca será pela parte da Igreja Católica) daquilo que separa.

Daqui resulta evidente que aqueles que quiserem unir-se com Roma terão de renunciar às suas crenças que são distintas. E colocando isso no âmbito dos Adventistas do Sétimo Dia, isso representaria, entre outras coisas, abdicar do Sábado do Sétimo Dia. Felizmente, a revelação inspirada mostra que isso jamais acontecerá.

Já quanto aos outros que um dia foram protestantes, isso é quase facto consumado.
Related Posts with Thumbnails