sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bombardeios de regime sírio matam mais de 15 nos arredores de Damasco

Pelo menos 15 pessoas morreram nesta sexta-feira, 17, entre elas três menores de idade, por bombardeios das forças do regime sírio em uma cidade dos arredores de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG especificou que os aviões governamentais efetuaram oito ataques contra a cidade de Duma, situada na região de Guta Oriental, principal reduto rebelde nos arredores da capital. O Observatório não descartou que o número de vítimas possa aumentar devido aos feridos e outros que se encontram em estado grave.

Em declarações à Agência Efe pela internet, o ativista opositor Hassan Taquiedin elevou o número de mortos para 18, “a maioria mulheres e crianças”, e que alguns explosivos impactaram diversas casas.

Vídeos divulgados por rebeldes na internet mostram o resultado dos bombardeios com residências destruídas e cheias de escombros. Em uma das gravações é possível ver um avião sobrevoando Duma pouco antes de lançar um projétil.

Pelo menos 22 pessoas perderam a vida na quinta-feira em um ataque similar contra a cidade de Yisirin, também em Guta Oriental, segundo o Observatório.

A ONU anunciou na quinta-feira que o número de mortos no conflito sírio já passa de 200 mil pessoas. Um relatório com mais detalhes deverá ser divulgado em breve.

Fonte - Visão Nacional
Related Posts with Thumbnails