sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Britânicos acreditam mais em aliens e fantasmas que em Deus

Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que os britânicos acreditam mais em aliens e fantasmas do que em Deus. O estudo foi realizado pelo grupo Ripley’s Believe It or Not! e divulgado no site i100.independent.co.uk comprovando que a crença em Deus é cada vez menor.

Dos 1.500 adultos entrevistados, 55% acreditam em vida extraterrestre, 51% acreditam em aliens e apenas 25% acreditam em Deus.

De acordo com o portal Terra o grupo também ouviu 500 crianças e percebeu que poucas delas acreditam em Deus. Foram 64% dos pequenos que responderam acreditar em aliens, 64% também acreditam em fantasmas e apenas 33% acreditam em Deus.

A Europa vive um período de secularização, a descrença em Deus, o número de ateus e agnósticos no Reino Unido é de 39% da população, no Censo divulgado em 2011 59,3% dos britânicos se afirmavam como cristãos, um número que está cada vez menor.

Esta semana uma segunda pesquisa feita pela YouGov mostra que até mesmo os sacerdotes anglicanos estão descrentes, o estudo mostrou que um a cada 50 sacerdotes acreditam que Deus é uma construção humana e outros 16% afirmam não ter clareza sobre o que pensam a respeito de Deus.


Paulo, em sua segunda carta aos tessalonicenses, indica a operação especial de Satanás pelo espiritismo, como um acontecimento a ocorrer imediatamente antes do segundo advento de Cristo. Falando da segunda vinda de Cristo, declara que ela é precedida pela "eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira". II Tess. 2:9. - PP, 735. 
Related Posts with Thumbnails