Na última quarta-feira (15) o Papa Francisco realizou a tradicional missa na Praça S. Pedro falando com mais de 30 mil pessoas que estavam no Vaticano para participar da Audiência Geral.
Dessa vez o tema da homília foi a volta de Jesus, quando o líder católico pediu para que os fiéis fiquem atentos, esperando pelo Noivo.
Durante o discurso, Francisco ensinou que a Igreja é a noiva que se prepara dia após dia para encontrar seu Noivo, Jesus. As núpcias não são apenas retóricas, mas um encontro verdadeiro, pois Jesus nos tornou um só através da morte e da ressurreição.
Citando o novo testamento, o papa pediu aos presentes que repetissem a frase “E assim estarem sempre com o Senhor”, dizendo que estas são as palavras mais belas do livro sagrado.
“Palavras simples, mas com uma densidade de esperança muito grande”, afirmou.
Citando o Apocalipse, Francisco aludiu que a noiva é citada como uma cidade, “a nova Jerusalém”, lembrando que a passagem afirma que é preciso que a noiva esteja preparada para o seu noivo.
“Queridos irmãos e irmãs, eis então o que esperamos: a volta de Jesus!”, disse o Papa. “Estejamos atentos”, exortou o Pontífice pedindo para que esta espera seja calorosa e não casada e resignada.
Fonte - Gospel Prime
Nota DDP: O tema da volta de Cristo parece ter entrado na agenda do Vaticano, como nunca antes se viu. Estejamos realmente preparados, primeiro porque CRISTO mandou, segundo porque os sinais a nossa volta parecem realmente indicar que esse dia se aproxima com rapidez e, finalmente, porque o próprio agente da contrafação aparentemente tem agora interesse em tratar do assunto. Lembre-se apenas que antes do CRISTO, o verdadeiro, aparecerá o falso...