Montevidéu (RV) - Tutelar os direitos dos trabalhadores, homens e mulheres: este é o apelo feito pela Conferência Episcopal do Uruguai, numa nota, em vista do Dia Mundial do Trabalho, 1° de maio, em que a Igreja recorda São José Operário.
“Agradecemos a Deus pelos homens e mulheres que na cidade e no campo, com seu esforço, ganham o pão de cada dia, dão dignidade à sua vida, contribuem para o bem comum e constroem a pátria, continuando assim a obra do Criador”, destacam os bispos no documento.
Distribuir melhor as riquezas, privilegiando os mais necessitados
“Apreciamos os esforços que são feitos em nossa sociedade para que a riqueza produzida seja distribuída cada vez melhor e os pobres sejam privilegiados”, afirma a Conferência Episcopal do Uruguai.
Os bispos estão próximos a muitas realidades de sofrimento e injustiça, como as situações de desemprego ou subemprego ou o drama de quem sofreu um acidente no trabalho ou perdeu uma pessoa querida no local de trabalho.
Domingo, dia de descanso a ser dedicado a Deus e à família
“Nesse tempo acelerado e agitado, que muitas vezes tira espaço para o encontro e deteriora a qualidade de nossas relações com os outros, conosco, com a Criação e com Deus, sublinhamos a importância do descanso dominical como tempo de louvor ao Criador, tempo da família, de encontro e de sossego”, frisam os prelados na nota.
A nota se encerra com uma oração dos bispos a São José Operário, Padroeiro dos trabalhadores.
Fonte - News.VA