sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Maioria do eleitorado latino nos EUA aprova Papa Francisco

Washington (RV) – Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revela que 71% dos votantes latinos têm uma visão favorável do Papa Francisco. A sondagem, divulgada na quinta-feira (6/8), foi realizada a pedido dos principais sindicatos do país.

“A mensagem de solidariedade, comunidade, inclusão e equidade do Papa tem um amplo alcance e aceitação entre o eleitorado latino”, afirma uma análise dos dados feita pelos sindicatos AFL-CIO y SEIU e pela organização Faith in Public Life. “Os votantes latinos estão especialmente interessados em mensagens relacionadas com direitos dos trabalhadores, temas econômicos orientados às famílias e a reforma migratória”, acrescentaram.

A pesquisa foi realizada por telefone em inglês e espanhol, num universo de 750 prováveis votantes, entre 27 e 30 de junho, pouco mais de dois meses antes da viagem do Pontífice ao país.

De fato, Bergoglio visitará os Estados Unidos pela primeira vez no mês de setembro, passando por Washington, Nova York e Filadélfia. Na capital estadunidense, Francisco se reunirá com o Presidente Barack Obama na Casa Branca e presidirá a missa de canonização do franciscano Junípero Serra, evangelizador e fundador de várias missões na Califórnia no século XVIII.

Em Nova York, celebrará as vésperas com o clero na Catedral de São Patrício, pronunciará um discurso na Sede das Nações Unidas e presidirá uma Missa no Madison Square Garden.

Por fim, na Filadélfia, participará do encerramento do VIII Encontro Mundial das Famílias.

Fonte - Radio Vaticano
Related Posts with Thumbnails