sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Papa conclama união das igrejas


O Papa Bento XVI disse [no dia 6] que "o mundo precisa, mais que nunca", da unidade entre as Igrejas cristãs. O Pontífice fez essas declarações ao receber os membros da Comissão Internacional de Diálogo do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e da Aliança Mundial Batista. "O mundo necessita hoje, mais que nunca, de nosso testemunho comum de Cristo e da esperança trazida pelo Evangelho. A obediência à vontade do Senhor nos estimula constantemente a alcançar a unidade", explicou.

Segundo o Papa, as divisões entre os cristãos "contradizem clara e abertamente a vontade de Cristo e são um escândalo para o mundo, além de prejudicarem a causa santíssima de pregar o Evangelho a toda criatura".

O Papa defendeu analisar algumas questões erroneamente interpretadas no passado, tais como "a relação entre a Escritura e a tradição, a compreensão do Batismo e dos sacramentos, o lugar de Maria na comunhão da Igreja, e a natureza do primaz na estrutura ministerial da Igreja".

"Para conseguir nossa esperança na reconciliação e uma maior fraternidade entre batistas e católicos, é preciso que enfrentemos juntos temas como estes, em um espírito de abertura, respeito recíproco e fidelidade (...) a Jesus Cristo", disse.

Em outra audiência, o Papa recebeu 280 membros do Pontifício Instituto Oriental, fundado em 1917 por Bento XV, "para garantir a paz dentro da Igreja".

O Papa explicou que Bento XV, ao qual diz se sentir "ligado de forma particular", favoreceu assim as Igrejas Orientais católicas, que gozam "de um regime mais adequado a suas tradições".

(Terra)

Nota: Há um século, Ellen White escreveu: "A vasta diversidade de crenças nas igrejas protestantes é por muitos considerada como prova decisiva de que jamais se poderá fazer esforço algum para se conseguir uma uniformidade obrigatória. Há anos, porém, que nas igrejas protestantes se vem manifestando poderoso e crescente sentimento em favor de uma união baseada em pontos comuns de doutrinas. Para conseguir tal união, deve-se necessariamente evitar toda discussão de assuntos em que não estejam todos de acordo, independentemente de sua importância do ponto de vista bíblico.

"Carlos Beecher, em sermão pronunciado em 1846, declarou que o ministério das denominações evangélicas protestantes 'não somente é formado sob terrível pressão do mero temor humano, mas também vive, move-se e respira num meio totalmente corrupto, e que cada instante apela para todo o elemento mais vil de sua natureza, a fim de ocultar a verdade e curvar os joelhos ao poder da apostasia. Não foi desta maneira que as coisas se passaram com Roma? Não estamos nós desandando pelo mesmo caminho? E que vemos precisamente diante de nós? Outrou concílio geral! Uma convenção mundial! Aliança evangélica, e credo universal!' (Sermão sobre: A Bíblia Como um Credo Suficiente, pronunciado em Fort Wayne, Indiana, a 22 de fevereiro de 1846). Quando, pois, se conseguir isto nos esforços para se obter completa uniformidade, apenas um passo haverá para que se recorra à força.

"Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América do Norte protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a aplicação de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável" (O Grande Conflito, p. 444, 445).

Quem viver verá (e já está vendo...).

Fonte - Michelson Borges

Vaticano reafirma «exclusividade» da Igreja Católica


A Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) publicou esta Sexta-feira um “Nota Doutrinal sobre alguns aspectos da evangelização” onde reafirma a necessidade da pertença à Igreja Católica para a salvação e critica os relativismos ou indiferentismos que colocam no mesmo plano todas as religiões.
...
O documento, assinado pelos responsáveis máximos da CDF e aprovado por Bento XVI, aponta o dedo a quem defende que “basta ajudar os homens a serem mais homens ou mais fiéis à sua própria religião”, em vez de “favorecer uma conversão a Cristo e à fé católica”.

Nota DDP:
Como sempre defendido pelo Minuto Profético, "Roma nunca muda".

La década más caliente registrada


Esta noticia no ha sido la más comentada en los noticieros, quizás porque ya nos estamos acostumbrando a oír hablar del cambio climático casi cada día. Pero no por ello deja de tener importancia, y es más notorio cuando se trata de una comparativa de registros históricos.

La agencia Reuters ha lanzado hoy dos artículos sobre este tema, (foto: Reuters). El primer artículo indica que este año estará entre los siete años más cálidos que se han registrado, con sucesos extremos, incluyendo un deshielo precipitado del hielo del mar Ártico, como se mostró ayer jueves en la conferencia de la ONU sobre el Cambio Climático.

El estudio también mostró que la década comprendida entre 1998 y 2007 ha sido la más cálida desde que comenzaron a llevarse registros en 1850. Esto es más que una evidencia de lo que el Panel sobre el Cambio Climático de la ONU llama "un inequívoco calentamiento" en años recientes.

El segundo artículo sigue la misma línea, pero haciendo énfasis en el Ártico, señalando que el hielo del Ártico en el Polo Norte se ha derretido en un promedio récord en el verano de 2007, es la última señal que muestra que el cambio climático se ha acelerado en años recientes, tal y como dijeron los científicos el miércoles en la cumbre.

Sólo es un registro más, y por ahora sólo se habla de "recortar" las emisiones de los gases de efecto invernadero, lo cual no es sino una ralentización de un mundo en agonía. No se trata de ser pesimista, ni de cruzarse de brazos. Creo que los cristianos debemos ser de los primeros activistas en la cuestión de preservar el medio ambiente. Pero todo esto sólo son parches en un viaje sin retorno, con una solución que escapa a la humanidad, aunque no por eso menos cierta.

Fonte - Cuenta Atras

Demanda por Bíblias tem crescimento explosivo na China

De 500 mil cópias em 1988, a empresa que produz os livros, a Amity, passou para 3 milhões em 2007

PEQUIM - A demanda de Bíblias na China tem crescido tanto que a Amity Print, empresa que publica mais Bíblias no país e, provavelmente, no mundo, tem encontrado dificuldades para atender os pedidos.

"Desde que começamos, em 1988, não paramos de crescer", disse o diretor da editora, o neozelandês Peter Dean. "Este ano publicamos 3,1 milhões de exemplares, somente na China", acrescentou.

A Amity Print, que tem sede em Nanquim, no sul da China, produz Bíblias também para exportação, principalmente para Rússia e países da África. Desde que começou a funcionar, a empresa já vendeu 41 milhões de Bíblias na China e 9 milhões para exportação.
...
Fonte - Estadão

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mc 1:14

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Alusão ao Monte Sinai

Todos nos recordamos da passagem do Antigo Testamento em que Deus chama Moisés ao Monte Sinal para lhe entregar as "Tábuas da Lei". Estas Tábuas continham os 10 Mandamentos, cujo cumprimento traduzia o sinal da fidelidade à Aliança com Deus. Esta Aliança pretendia ajudar o povo, educando-o para o sentido de Deus e para o respeito pelo próximo, despertando desta maneira o sentido da responsabilidade pessoal... Os tempos mudaram. Mas, será que as actuais "estruturas de pecado" não são exactamente as mesmas? (Leia mais: Ecclesia)

NOTA: A insistência de líderes católicos em promover os Dez Mandamentos publicamente só vem confirmar a profecia do Apocalipse que aponta para o surgimento de uma Lei Dominical quase universal antes da Volta de Cristo. É até irônico o autor do texto conclamar os fiéis para combater a idolatria moderna quando a própria Igreja Católica é a principal promotora desta idolatria (aboliu o segundo mandamento da Lei de Deus que condenava a idolatria através de imagens de escultura). Além disso, alterou o quarto mandamento que prescreve a guarda do sétimo dia... Tudo isso sem autorização divina!

Fonte - Minuto Profético

Recorde de catástrofes em 2007

O número de catástrofes naturais no planeta cresceu 20% em 2007, atingindo a cifra recorde de mais de 500, informa nesta quinta-feira a Federação Internacional da Cruz Vermelha, que atribui o fenômeno ao aquecimento global. Em 2006, a Federação registrou 427 catástrofes naturais, e no período anterior, entre 2004 e 2006, a alta foi de 70%, segundo o relatório anual sobre o tema. "As cifras confirmam a tendência dos últimos anos", disse Markku Niskala, secretário-geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Durante os últimos dez anos (de 1997 a 2006), o número de catástrofes aumentou em 60% em relação à década anterior (1987 a 1996), passando de 4.241 para 6.806. O número de mortos duplicou entre os dois períodos, passando de 600 mil a 1,2 milhão. "O número de desastres naturais pode chegar este ano ao recorde de 500 catástrofes, devido em grande parte ao efeito da mudança climática", disse o diretor de Coordenação e Programas da organização, Thomas Gurtner.

O relatório se baseia nos números do Centro para as Investigações sobre Epidemiologia e Desastres (CRED). E revela que em 2006 houve 427 desastres naturais. Em 2005, foram 433. Além disso, o texto diz que o número de desabrigados por desastres naturais em 2006 foi de cerca de 142 milhões, 10% a menos que no ano anterior. Morreram 23.833 pessoas, quase 75% a menos que em 2005.

No ano passado houve 297 desastres tecnológicos (vazamentos de gases ou compostos químicos tóxicos), 20% a menos que em 2005. Eles causaram a morte de 9.900 pessoas, queda de 15% em relação ao ano anterior. No entanto, o número de pessoas afetadas subiu de 100 mil para 172 mil. O texto especifica que em 2006, o número de mortos por desastres naturais ou tecnológicos foi de 33.733, o número mais baixo no período entre 1997 e 2006.

O caso mais mortífero do ano foi o terremoto de maio, em Yogyakarta, na Indonésia, que custou 5.778 vidas. O relatório pede a atenção dos Governos para os casos de discriminação durante os desastres, que muitas vezes, mesmo sem uma intenção expressa, prejudica os menos favorecidos da sociedade.

"O aumento do número de desastres refletiu uma forte presença de casos de discriminação. A Federação procura evitar isso com planos de resposta rápida e flexível", disse Gurtner. "A discriminação após os desastres é muito mais freqüente contra as mulheres e grupos vulneráveis, como pessoas incapacitadas e imigrantes ilegais, e piora entre populações mais pobres", acrescentou.

Fonte: Terra

NOTA: Organizações de ajuda humanitária, como a Cruz Vermelha (e a ADRA da Igreja Adventista) são importantíssimas para ajudar a aliviar o sofrimento humano. Quanto ao crescimento do número de catástrofes naturais não deixa de ser mais um sinal da proximidade da Volta de Cristo. Já a atribuição desse aumento ao "aquecimento global" tem mais a ver com interesses políticos (e religiosos) do que com comprovação científica (será que a Cruz Vermelha também dispõe de cientistas para chegar a essa conclusão ou apenas está aderindo ao consenso coletivo em torno do "aquecimento global"?). Curiosamente, ontem, o professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Adil Ranier Alves, que possui pós-doutorado em Ciências Atmosféricas pela Universidade de Purdue (EUA), apresentou a palestra intitulada "Mudanças Climáticas, o outro lado da história", na unidade da EMBRAPA, em Sete Lagoas (MG). Acredito que os desastres naturais devem aumentar, mas atribuir esse aumento tão somente ao tal "aquecimento global" (atrás do qual há tantos interesses envolvidos, e muitas divergências) é ingênuo demais, e favorece apenas o coletivismo, camuflado neste movimento Ecomênico.

Fonte - Minuto Profético

Paz internacional depende da família e de uma lei comum

A mensagem do papa para a Jornada Mundial da Paz, que se celebrará em 1º de janeiro de 2008, leva por título: “Família, comunidade humana e lei moral”. Diz o papa que “Uma família vive em paz, se todos os seus componentes se sujeitam a uma norma comum: é esta que impede o individualismo egoísta e que mantém unidos os indivíduos, favorecendo a sua coexistência harmoniosa e laboriosidade para o fim comum”.

Na mensagem do papa há um forte apelo para que no ano de 2008, a partir de 1º de janeiro, a família seja restaurada ao modelo tradicional. É, segundo ele, uma das condições para a paz mundial. Um elemento que faz parte da família cristã tradicional é um dia de repouso, regulado pela lei moral. Esse elemento é a parte central da mensagem do papa, embora de forma indireta. Para buscar a solução dos grandes e graves problemas do mundo o vaticano insiste cada vez mais na santificação do domingo por meio de uma família unida, que descanse nesse dia e que participe das celebrações religiosas.

Agora, em sua mensagem para a Jornada Mundial da Paz o papa reforça a idéia de que haja uma lei moral comum a nível global. Que lei seria essa senão aquela que determina a santificação do domingo? Na medida em que as condições de vida no planeta, as condições dos negócios nacionais e internacionais degeneram, em que catástrofes se intensificam e tudo o mais está ano a ano a piorar, essa proposta começa a fazer sentido entre os políticos e empresários.

Certamente o fim vem chegando, e cada vez mais se acelera a vinda do Salvador.

12-12-2007

Fontes: http://www.zenit.org/article-17020?l=portuguese; http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=173114

Fonte - Cristo Voltará

Natal une diferentes confissões religiosas

Líderes de grandes confissões religiosas unem-se pelo respeito aos festejos de natal dos cristãos. São hinduístas, sikhs e muçulmanos, eles querem tranqüilizar os cristãos para que celebrem sua festa sem se preocuparem se com isso irão ofender essas outras denominações. Isso está acontecendo no Reino Unido. Há declarações nesse sentido por parte dos líderes dessas confissões. Isso quer dizer que, por exemplo, que numa escola onde freqüentam crianças cristãos e de outras confissões, as outras e seus pais não irão mais ofender-se por terem que de alguma forma participar das comemorações dos cristãos.

Vê-se que o mundo se encaminha para uma globalização da adoração. Está, pela primeira vez, havendo um crescente clima entre as lideranças dessas grandes religiões, na direção de uma certa unidade global.

12-12-2007
Fonte: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=173113

Fonte - Cristo Voltará

Nota DDP: Sugiro a leitura em conexão:

Texto publicado no blog do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad: "Minhas sinceras congratulações a todos pelo glorioso e auspicioso nascimento do divino profeta - confirmado e autenticado por Gabriel, o anjo da divina revelação - o obediente do Altíssimo Deus, Jesus Cristo, o Messias (paz seja por meio dEle). Ele foi um mensageiro da paz, devoção e amor baseados no monoteísmo e na justiça."

Nota: meu amigo, conterrâneo, jornalista e cartunista Zé Dassilva comentou comigo, num e-mail: "Ele [Ahmadinejad] sempre fala de forma amistosa. Lembra quando o Chávez foi na ONU e disse sentir cheiro de enxofre e comparou Bush ao diabo? Na mesma conferência, Ahmadinejad disse algo tipo: 'Amamos os cristãos, amamos os judeus, não temos nada contra ninguém.' Mesmo assim, insistem em 'fazer a caveira' dele. Você viu os comentários dos leitores norte-americanos, ao lado do blog? Pelo pouco que conheço de energia nuclear, realmente o relatório da CIA está certo: o Irã não tem condições de fazer a bomba. Uma vez, fiz um roteiro pro Ministério de Ciência e Tecnologia, e precisei ler vários textos sobre o tema. Aprendi que, para fazer uma bomba, é necessário beneficiar o urânio a mais de 90%. São décadas de pesquisa até isso acontecer. Quem está no meio do caminho para a bomba sempre faz um submarino atômico – que precisa de urânio a 20%. Isso, décadas antes da bomba. Veja que o Brasil tenta fazer um submarino desses, desde os anos 80. Há uns seis meses, o Irã comemorou sua autonomia para enriquecer urânio a 3%. Com isso, já dá para gerar energia. Mas dizer que, a partir disso, o Irã está a ponto de fazer uma bomba, é como dizer que um alambique de cachaça pode produzir etanol. Fora isso, tem toda a desinformação e o preconceito que os Estados Unidos colocam. Afinal, Deus une as pessoas mas as religiões as separam."

Comentei com o Zé que essa postura arrogante dos Estados Unidos é profética e que há muitos muçulmanos que nutrem simpatia pela figura de Jesus. Eles ficam especialmente surpresos quando descobrem que há cristãos que, como eles, abstêm-se de álcool, não consomem carnes imundas e se dedicam a uma vida de devoção e oração. Tenho certeza de que Deus tem planos especiais para os sinceros entre os seguidores do Islã e, diferentemente do Zé, penso que Deus une as pessoas por meio da verdadeira, sincera e honesta religião, fundada no amor e nos princípios ensinados por Jesus. "E haverá um só rebanho e um só Pastor", disse o Mestre.

Fonte - Michelson Borges

Estudo conclui que derretimento de gelo na Groenlândia sofreu aceleração

11.12.2007 - A extensão do derretimento do manto de gelo na Groenlândia em 2007 superou em 10% a de 2005 e foi a maior registrada desde o início do monitoramento via satélite, em 1979, afirmou nesta terça-feira (11) a Universidade do Colorado (Estados Unidos).

Um estudo dirigido por Konrad Steffen, cientista da universidade e diretor do Instituto Cooperativo para a Pesquisa em Ciências Ambientais (Cires, na sigla em inglês), concluiu que o derretimento aumentou em 30% na parte ocidental da Groenlândia entre 1979 e 2006.

Segundo Steffen, os anos com maiores índices de derretimento foram 1987, 1991, 1998, 2002, 2005 e 2007.

As temperaturas no manto de gelo da Groenlândia subiram quase sete graus Fahrenheit desde 1991 (cerca de 4ºC), o que para o cientista é resultado principalmente do aumento da concentração dos gases causadores do efeito estufa na atmosfera terrestre.

Steffen apresentou sua pesquisa durante uma reunião da União Geofísica dos Estados Unidos na cidade de San Francisco, costa oeste do país.

Sua equipe usou dados obtidos pelo sistema de imagens geradas por um sensor especial de microondas do Programa de Satélites de Meteorologia do Pentágono transferidos por meio de satélites militares e meteorológicos para a elaboração de um mapa da área de derretimento.

Também foram medidos com esse sistema o derretimento rápido e a aceleração do movimento de gelo para dentro do oceano nas margens da Groenlândia.

Steffen mantém uma rede de monitoramento climático com 22 estações no manto de gelo da Groenlândia. Tal estrutura transmite dados via satélite a cada hora para a Universidade do Colorado, para que a camada de gelo da área seja estudada.

Apesar de esta cobertura de gelo estar ficando mais espessa em áreas mais altas devido a uma maior quantidade de nevascas, esse ganho acaba sendo superado especialmente pela perda de massa causada pelo derretimento e pelo desprendimento acelerado das geleiras no litoral.

"O volume de gelo perdido pela Groenlândia no ano passado é equivalente ao dobro de todo o gelo dos Alpes", afirmou Steffen.

Fonte - G1

Oceano Ártico poderá ter verão sem gelo em 2013, diz estudo


12.12.2007 - Um estudo realizado nos Estados Unidos e na Polônia aponta que o Oceano Ártico poderá passar o verão totalmente sem gelo dentro de apenas cinco ou seis anos.

Em uma apresentação no encontro da União Americana de Geofísica, em San Francisco, a equipe de cientistas da Nasa e da Academia Polonesa de Ciências disse que projeções anteriores subestimaram o processo que está causando o derretimento do gelo no Ártico.

A equipe de pesquisadores se concentrou em medidas da camada de gelo observadas entre 1979 e 2004, mas a extensão mínima de gelo foi registrada no verão deste ano.

"Com isso, podemos até dizer que nossa projeção para 2013 já é tímida", disse Wieslaw Maslowski, chefe do grupo de cientistas.

Segundo o estudioso, a diferença entre outros estudos e o seu está na resolução dos modelos criados para simular as situações no futuro.

"Nós usamos um modelo de alta resolução, com dados atmosféricos realísticos", disse Maslowski. "Com isso, conseguimos uma imagem muito mais realista, com a influência de forças acima da atmosfera e abaixo do oceano." O grupo do professor Maslowski, que inclui cientistas da Nasa e do Instituto de Oceanologia e da Academia Polonesa de Ciências, é conhecido por produzir dados e modelos mais avançados em relação a outros grupos de estudo.

Os outros grupos de pesquisadores produziram informações para um verão com o Oceano Ártico aberto em um período que varia entre 2040 e 2100.

Para Maslowski, estes modelos subestimaram alguns processos importantes envolvidos no derretimento das geleiras. O pesquisador afirma que os modelos precisam incorporar representações mais realistas da forma como a água quente está se movendo pela bacia ártica, vinda dos oceanos Atlântico e Pacífico.

"O que alego é que os modelos climáticos globais subestimam a quantidade de calor transportada para o oceano de gelo", afirmou.

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), da ONU, usa a média de uma série de modelos para calcular a perda de gelo na região.

Mas, nos últimos anos, aparentemente a taxa real de derretimento das geleiras no verão está ficando à frente dos modelos.

Em setembro deste ano, a camada de gelo sofreu uma retração recorde e ficou com 4,13 milhões de quilômetros quadrados. A marca anterior havia sido registrada em 2005, quando a extensão de gelo foi de 5,32 milhões de quilômetros quadrados.

O Centro Nacional de Informações sobre Neve e Gelo dos Estados Unidos (NSIDC) coleta informações a respeito da extensão do gelo no Oceano Ártico e faz boletins regulares sobre o assunto.

O cientista do centro, Mark Serreze, foi um dos palestrantes do encontro da União Americana de Geofísica, em San Francisco, e discutiu a possibilidade de um mar aberto, sem geleiras, no Oceano Ártico, durante os meses do verão.

"Há alguns anos, eu pensava (nesta possibilidade) para 2050, 2070, até além do ano 2100, pois isto era o que nossos modelos nos mostravam", afirma Serreze. "Mas, como vimos, os modelos não são rápidos o bastante no presente", acrescentou. "Estamos perdendo gelo a uma velocidade maior." "Minha opinião é que 2030 não é um ano cedo demais. Mas Maslowski é da opinião de que poderá acontecer em 2013. Veremos como será o resultado", concluiu o cientista.

Fonte - BBC

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Diálogo inter-religioso prossegue

Babilônia redobra os esforços para se unificar. Aparentemente pretende ir em direção a uma única forma de adoração. Para isto existem dois grandes movimentos gerais de unificação, o dos cristãos entre si chamado ecumenismo, e o dos cristãos com as outras grandes religiões, chamado diálogo inter-religioso. Na verdade, a tentativa é levar a todas as religiões se conformarem com a Igreja Católica. Isso não é exatamente um diálogo, mas algo como fazer que todas as formas de adoração se moldem a uma única.

Nesse sentido, vai em estado adiantado o diálogo com os judeus, por incrível que pareça, e avança o diálogo com os muçulmanos, o maior grupo religioso do mundo. Entre os cristãos está bem avançado o ecumenismo com luteranos, mas não todos eles, com os anglicanos e muitas das igrejas dos Estados Unidos, até com os metodistas, igrejas do Presidente Bush e de onde veio Ellen G. White. Também prossegue nesses últimos dias o ecumenismo com os ortodoxos.

Mas há um porém em tudo isso. Esse grupo de igrejas nunca deixará de ser babilônia, ou seja, eles nunca se ligarão por completo. Eles se ajuntarão no final, na sexta praga, para executar o decreto de morte. Isso preparará o secamento do Rio Eufrates, ou seja, a articulação de todos os poderes da Terra contra o povo remanescente. Uma vez formados sob um único comando, DEUS lhes mostrará a Lei que desobedeceram, e eles, sentindo-se enganados pelos falsos líderes religiosos, voltar-se-ão contra a besta e seus líderes, assim como foi a invasão da antiga Babilônia de Belsazar, por Ciro, secando parte do Rio Eufrates.

O ecumenismo e o diálogo inter-religioso são, juntos, um sinal evidente do final dos tempos. A sua meta principal nem é exatamente unir todas as igrejas do mundo, mas excluir do mundo a adoração ao verdadeiro DEUS. Mas esse empreendimento não será bem sucedido, embora pareça que sim enquanto DEUS não Se manifestar de Seu trono.

Postado em: 12-12-2007
Sikberto R. Marks

Fonte - Cristo Voltará

Quem obstaculiza a instituição familiar atenta contra a paz, adverte Bento XVI


VATICANO, 11 Dez. 07 / 12:00 am (ACI).- "Quem obstaculiza a instituição familiar, embora seja inconscientemente, faz que a paz de toda a comunidade, nacional e internacional, seja frágil, porque debilita o que, de fato, é a principal ‘agencia’ de paz", assinalou o Papa Bento XVI em uma mensagem ato público hoje com motivo da Jornada Mundial da Paz que se celebrará em 1º de janeiro de 2008.

"Tudo o que contribui a debilitar a família fundada no matrimônio de um homem e uma mulher, o que direta ou indiretamente dificulta sua disponibilidade para a acolhida responsável por uma nova vida, o que se opõe a seu direito de ser a primeira responsável pela educação dos filhos, é um impedimento objetivo para o caminho da paz", assegura o Santo Padre em sua mensagem apresentada hoje no Vaticano.
...
Ao desenvolver a passagem intitulada "A humanidade é uma grande família", o Santo Padre destaca que "a comunidade social, para viver em paz, está chamada a inspirar-se também nos valores sobre os que se rege a comunidade familiar".
...
Ao tratar o tema da "Família, comunidade humana e meio ambiente", o Pontífice manifesta que "a família necessita uma casa a sua medida, um ambiente onde viver suas próprias relações".
...
Refletindo sobre a "Família, comunidade humana e lei moral", o Papa expressa que "uma família vive em paz quando todos seus membros se ajustam a uma norma comum: isto é o que impede o individualismo egoísta e o que mantém unidos a todos, favorecendo sua coexistência harmoniosa e a laboriosidade orgânica".

Depois de reivindicar a validez deste critério para as comunidades nacional e internacional, o texto assinala que "para alcançar a paz se necessita uma lei comum, que ajude à liberdade a ser realmente ela mesma, em lugar de cega arbitrariedade, e que proteja ao fraco do abuso do mais forte".

Sobre este tema, o Papa reiterou que a lei positiva deve ter como critério" a norma moral apoiada na natureza das coisas", norma que "deve regular as opções da consciência e guiar todo o comportamento do ser humano". Se as normas jurídicas não se remontarem a natural, explica, aquela "fica a mercê de consensos frágeis e provisórios", adverte.
...
Fonte - ACI

Nota DDP:
Outro enfoque sobre o trinômio família, natureza e lei moral que o Vaticano está incorporando em seu discurso. Faço minhas as palavras do Minuto Profético neste particular:

NOTA: Bento XVI faz uma defesa explícita dos Dez Mandamentos (que ele chama de Lei Moral Natural) como norma ideal para a humanidade. Porém, o objetivo de seu discurso é um só: promover a legislação do descanso dominical (mediante imposição política) a nível mundial. É claro, esse é um sinal distintivo da autoridade e supremacia de Roma (não se esqueça que Roma aboliu o segundo mandamento e também alterou o quarto, sem autorização divina). Soma-se a isso o apelo da aliança do ser humano com o meio ambiente. Estamos vivendo os últimos dias da história deste mundo...

Santa Sé oferece chaves de leitura da mensagem do Papa pela Jornada Mundial da Paz


VATICANO, 11 Dez. 07 / 12:00 am (ACI).- Ao apresentar esta manhã no Vaticano a Mensagem do Papa Bento XVI por ocasião da Jornada Mundial da Paz 2008, o Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Renato Raffaele Martino, ofereceu algumas crave para a leitura do documento que leva por título "Família humana, comunidade de paz".
...
Segundo o Cardeal Martino, o Papa "destaca que a família é titular de direitos específicos" que são "expressão da lei natural e universal presente na mente e o coração de todos os seres humanos" e apresenta algumas de suas preocupações, "porque a principal agencia de paz, a família, não pode desempenhar a fundo sua própria tarefa".
...
Mais adiante, o Cardeal comentou a segunda parte do texto, nas que o Papa aborda algumas das "exigências particulares da família" como o meio ambiente, a economia, a moral e a superação dos conflitos.
...
Fonte - ACI
Nota DDP:
A verdadeira chave para entendimento da mensagem papal foi aplicada antes de sua divulgação e pode ser lida em Abertura do comércio ao Domingo perturba vida familiar.

Ban defende "economias verdes" na Conferência de Bali

Nusa Dua (Indonésia), 12 dez (EFE) - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, defendeu hoje em Bali um futuro de "economias verdes" e desenvolvimento sustentável como remédio contra o aquecimento global, ao abrir a reunião de ministros da Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática.

No seu discurso, Ban afirmou que o problema é "tanto um desafio quanto uma oportunidade" e acrescentou que "com criatividade, é possível mitigar os seus efeitos".

O principal dirigente da ONU considerou que a mudança climática é o "principal desafio da atual geração". E alertou que já não resta mais tempo para o erro. É preciso atuar agora, ou o custo será enorme, disse.
...
Fonte - Último Segundo

Nota DDP:
Como se percebe, o apelo para medidas de urgência e imprescindibilidade já torna-se a tônica do tema aquecimento global. Deste ponto para soluções restritivas de liberdades individuais é um pulo...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Mensagem de Bento XVI para a celebração do Dia Mundial da Paz

Família, comunidade humana e lei moral

11. Uma família vive em paz, se todos os seus componentes se sujeitam a uma norma comum: é esta que impede o individualismo egoísta e que mantém unidos os indivíduos, favorecendo a sua coexistência harmoniosa e laboriosidade para o fim comum. Tal critério, em si óbvio, vale também para as comunidades mais amplas: desde as locais passando pelas nacionais, até à própria comunidade internacional. Para se gozar de paz, há necessidade duma lei comum que ajude a liberdade a ser verdadeiramente tal, e não um arbítrio cego, e que proteja o fraco da prepotência do mais forte. Na família dos povos, verificam-se muitos comportamentos arbitrários, seja dentro dos diversos Estados seja nas relações destes entre si. Além disso, não faltam situações em que o fraco tem de inclinar a cabeça não frente às exigências da justiça mas à força nua e crua de quem possui mais meios do que ele. É preciso repeti-lo: a força há-de ser sempre disciplinada pela lei, e isto mesmo deve acontecer também nas relações entre Estados soberanos.

12. Sobre a natureza e a função da lei, já muitas vezes se pronunciou a Igreja: a norma jurídica que regula as relações das pessoas entre si, disciplinando os comportamentos externos e prevendo também sanções para os transgressores, tem como critério a norma moral assente na natureza das coisas. A razão humana, por sua vez, é capaz de discerni-la, pelo menos nas suas exigências fundamentais, subindo assim até à Razão criadora de Deus que está na origem de todas as coisas. Esta norma moral deve regular as opções das consciências e guiar todos os comportamentos dos seres humanos. Existirão normas jurídicas para as relações entre as nações que formam a família humana? E, se existem, serão operativas? Eis a resposta: sim, as normas existem, mas para fazer com que sejam verdadeiramente operativas é preciso subir até à norma moral natural como base da norma jurídica; de contrário, esta fica à mercê de frágeis e provisórios consensos.

13. O conhecimento da norma moral natural não está vedado ao homem que entre em si mesmo e, tendo diante dos olhos o próprio destino, se interrogue sobre a lógica interna das mais profundas inclinações presentes no seu ser. Embora com perplexidades e incertezas, ele pode chegar a descobrir, pelo menos nas suas linhas essenciais, esta lei moral comum que, independentemente das diferenças culturais, permite aos seres humanos entenderem-se entre si quanto aos aspectos mais importantes do bem e do mal, do justo e do injusto. É imprescindível subir até esta lei fundamental, empenhando nesta pesquisa as nossas melhores energias intelectuais sem deixar-se desanimar por equívocos nem confusões. Com efeito, valores radicados na lei natural estão presentes, ainda que de forma fragmentária e nem sempre coerente, nos acordos internacionais, nas formas de autoridade universalmente reconhecidas, nos princípios do direito humanitário recebido nas legislações dos diversos Estados ou nos estatutos dos organismos internacionais. A humanidade não está « sem lei ». É urgente, porém, prosseguir o diálogo sobre estes temas, favorecendo a convergência das próprias legislações dos diversos Estados sobre o reconhecimento dos direitos humanos fundamentais. O crescimento da cultura jurídica no mundo depende, para além do mais, do esforço de tornar as normas internacionais sempre substanciosas de conteúdo profundamente humano, para evitar a sua redução a procedimentos facilmente contornáveis por motivos egoístas ou ideológicos.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP:
Interessante que o mesmo poder que nega a convergência de interesses Estado/Igreja, conclama os princípios desta última como base da legislação comum ordinária. Nenhuma surpresa, até porque as últimas manifestações que partiram deste poder religioso estão claramente a fixar as soluções para ecologia, o social, a família e agora para a paz. Em uma palavra: Domingo. E como também já visto, não demorará nada, nada para tal "solução" ecoar em outros meios.

Sinais positivos no diálogo entre católicos e metodistas

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 10 de dezembro de 2007 (ZENIT.org).- Promovida pelo Conselho Metodista Mundial, em 3 de dezembro passado aconteceu na basílica de São Paulo Fora dos Muros, de Roma, uma celebração ecumênica dos trezentos anos do nascimento de Charles Wesley (1707-1788), um dos iniciadores da experiência metodista.

Charles, junto a seu irmão John e a George Whitefield, promoveu no âmbito anglicano o despertar mais importante do segundo protestantismo. Na década de 20 do século XVIII, liderou um grupo de estudantes que se reunia na Universidade de Oxford para estudar Bíblia e espiritualidade.

À cerimônia assistiram os mais altos representantes metodistas e da Comunhão Anglicana e, algo excepcional, foi presidida pelo cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

«Há alguns anos, algo assim era impensável», comentou o cardeal Kasper em uma entrevista a «L’Osservatore Romano» (5 de dezembro de 2007).

«Não significa que amanhã haja unidade com os metodistas. Seria ingênuo pensar assim. Mas se vê que algo está em movimento. É evidente», acrescentou.
...
As principais diferenças entre o catolicismo e o metodismo se concentram no âmbito da eclesiologia; portanto, este documento, sobre a natureza e a missão da Igreja, pode servir de base para tratar da sacramentalidade, da ordenação, do ministério episcopal na sucessão apostólica e do ministério petrino.
...
Fonte - Zenit

Vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou após a besta. Apoc. 13:3

"Eles podem fazer isso com todos nós."


(Online Journal) -- Politicians are constantly regurgitating a false belief that national security is more important than the rights of individuals. They are willing to do whatever it takes to keep America "safe from the terrorists" -- even at the expense of civil liberties and basic human rights. They attempt to justify oppressive policies and actions that the U.S. and the rest of the civilized world have always condemned as immoral and illegal.

What we desperately need is for someone to explain to the Congress that national security is, and must always be secondary to preserving our civil liberties and ensuring that human rights are our first priority, subordinate to no other goal or interest. We need the Congress to explain the same thing to the president and the courts, in straightforward terms that can't be "interpreted" by clever, smirking administration lawyers to mean anything other than what they are intended to mean.

The thinking seems to be that anything that might be good for the nation automatically outweighs what might be good for the individual, and if there is a conflict between the two, individual rights must be sacrificed on the altar of "national security".

Nothing could be more absurd. America doesn't work that way.
...
Nota DDP:
A expectativa de cumprimento de algo dito há muito, muito tempo atrás, é cada vez mais premente:
"Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo." Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 151. (Eventos Finais - Ellen G. White - Pág. 131)

Carne vermelha aumenta risco de câncer


Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que o consumo de grandes quantidades de carne vermelha ou de carne processada pode aumentar o risco de câncer.

Os cientistas do Instituto Nacional do Câncer americano dizem que um em cada dez casos de câncer de pulmão e de intestino poderia ser evitado se as pessoas diminuíssem a ingestão de carnes, presunto, salsichas e bacon.

"A mesa de muitos professos cristãos é dia a dia posta com uma variedade de pratos que irritam o estômago e produzem um estado febril no organismo. Comidas de carne constituem o principal artigo de alimentação na mesa de algumas famílias, até que seu sangue fica cheio de humores cancerosos e escrofulosos. Seu corpo compõe-se daquilo que eles ingerem. Mas ao sobrevir-lhes sofrimento e doença, isto é considerado aflição vinda da Providência." Testimonies, vol. 3, pág. 563. (Conselhos sobre Regime Alimentar - Ellen G. White - Pág. 388)

OMS adverte que mudança climática pode provocar aumento de doenças

Nusa Dua (Indonésia) - A mudança climática pode propiciar o auge de doenças como dengue e malária, entre outras, por isso o mundo deve se preparar, advertiu hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS) em Bali, na Indonésia.

Este impacto também se refletirá em um aumento considerável do contágio por patologias associadas à água, assim como os infartos e as mortes por causa de ondas de calor, afirmou em entrevista coletiva Alex Hildebrand, do escritório regional da OMS em Nova Délhi.

Fonte - Último Segundo

Funcionários de supermercado protestam contra abertura aos domingos


E por falar em marca da besta...

Marcha movimentou Strasburgo, na fronteira entre a Alemanha e a França.Alemães e franceses trabalham para a rede de supermercados Lidl.

Alemães e franceses que trabalham para a rede de supermercado Lidl protestam contra a abertura das lojas da cadeia aos domingos. No cartaz, em alemão, está escrito: "Semana sem fim? Pare agora!". A manifestação aconteceu na segunda-feira (10) em Strasburgo, na fronteira entre a Alemanha e a França.

Fonte - G1

Nota DDP:
Tal manifestação vem bem a propósito da notícia veiculada ontem neste espaço acerca da abertura do comércio aos domingos em Portugal, defendendo-se o social, a família e, o que me causou mais espécie, que 90% da população européia se alinha com o fechamento aos domingos.

EUA começam a registrar impressões de todos os dedos de estrangeiros



Medida pretende aumentar controle da imigração no país.
Coleta de todas as digitais teve início em Washington.


A partir desta segunda-feira (10), os estrangeiros que chegarem ao aeroporto internacional de Washington terão que registrar as impressões de todos os dedos das mãos, uma medida que será estendida para todo país até o fim de 2008, informou o ministério da Segurança do Interior.

"É um sistema mais seguro que vai melhorar a segurança de todo o mundo", explicou o ministro da Segurança Interna, Michael Chertoff, em entrevista à imprensa no aeroporto de Washington-Dulles.

Desde janeiro de 2004, os serviços de imigração tiram fotos e registram duas digitais de cada estrangeiro, exceto daqueles em missão diplomática, uma medida que já provoca longas filas de espera e certo descontentamento entre os viajantes.

O programa, batizado de US-VISIT, foi elaborado após os atentados de 11 de setembro para localizar as pessoas procuradas que viajam com identidade falsa, sejam supostos terroristas ou, mais freqüentemente, traficantes de drogas ou imigrantes ilegais.

Scanners

Neste ano, a maior parte dos consulados americanos foi equipada com um "scanner" especial para registrar as impressões digitais das pessoas que solicitam o visto.

Esses novos "scanners" também serão utilizados no início de 2008 nos outros aeroportos internacionais: Boston, Chicago, Detroit, Atlanta, Houston, Miami, Nova York, Orlando e São Francisco.

"Sempre tivemos a intenção de registrar dez impressões digitais, mas quando começamos em 2004, o 'scanner' que vamos utilizar não existia ainda", explicou Anna Hinken, porta-voz do US-VISIT.

Quando o viajante realizar sua primeira visita, terá que fornecer as marcas dos seus dez dedos. Nas visitas seguintes, 2 ou 4 dedos serão suficientes, precisou Hinken.

Desde o lançamento do programa, mais de 90 milhões de pessoas já tiveram suas impressões digitais registradas na fronteira americana, o que permitiu a localização de cerca de 2.000 pessoas procuradas, de acordo com o ministério.

Fonte - G1

Apocalipse 13:16
E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Malásia vai controlar imigrantes com chips

A Malásia anunciou que controlará os movimentos dos imigrantes estrangeiros por meio de chips de identificação por radiofreqüência, que serão implantados nos vistos de entrada no país.

Segundo o Departamento de Imigração, a tecnologia, ainda em fase de desenvolvimento, tem o objetivo de lutar contra a falsificação de documentos e enfrentar o problema da imigração ilegal, informou o jornal "The New Straits Times".

O secretário parlamentar do Ministério do Interior, Abdul Rahman Ibrahim, explicou que os chips permitirão aos agentes de imigração comprovar de forma mais eficiente a autenticidade dos passaportes.

No último mês foram detectados 356 documentos falsificados no aeroporto de Kuala Lumpur. Segundo dados oficiais, na Malásia há 2,5 milhões de trabalhadores estrangeiros, dos quais 700 mil seriam imigrantes ilegais.

Fonte - G1

Apocalipse 13:16
E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Abertura do comércio ao Domingo perturba vida familiar


Manifestou D. Jorge Ortiga aos representantes das associações comerciais do Minho

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga, manifestou-se ontem preocupado com a abertura do comércio aos Domingos porque, na sua opinião, perturba a vida familiar.

D. Jorge Ortiga, que recebeu em audiência as associações comerciais dos distritos de Braga e de Viana do Castelo e o presidente da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal, mostrou-se também preocupado com o desemprego que afecta o sector, realçando não ser para ele uma surpresa os números que lhe foram apresentados e que, segundo os quais, nos últimos três anos, o comércio perdeu quase 55 mil empregos.

No final da reunião, o prelado disse estar inquietado com este cenário de desemprego. «Falando com outras pessoas, ouve-se dizer que, concretamente, as grandes superfícies são um novo espaço de emprego. O que é certo é que, os números provam o contrário. E, por outro lado, todos vão reconhecendo que a implantação destas grandes superfícies é a certeza de menos capacidade de emprego no comércio tradicional », disse.

O Arcebispo de Braga confessou que este é um cenário que não lhe é estranho, sobre o qual tem falado várias vezes. «A questão do desemprego é uma preocupação que gostaria que estivesse presente na missão da Igreja, naquilo que pode fazer, que é o anúncio de uma vida digna para toda e qualquer pessoa, o direito ao trabalho para essa vida digna e, para além do anúncio, porventura também a denúncia das situações quando delas temos conhecimento», realçou.

No encontro com os jornalistas, D. Jorge Ortiga considerou ainda encarar o trabalho ao domingo como uma perturbação à vida familiar. «A família tem necessidade de se encontrar tranquilamente para dialogar e conviver e, as grandes superfícies abertas poderão parecer que são espaços onde as crianças gostam de estar, mas é tudo no meio de um barulho, de toda uma confusão enorme e imensa», sustentou. Para o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, a família precisa é de espaços onde pais e filhos possam brincar e dialogar e não de estarem num «ambiente de pressão publicitária, a que obriga, muitas vezes, a compras desnecessárias nesta sociedade de consumo».

«Se a Igreja caminha com as pessoas, naturalmente também está procurando conhecer a real situação do comércio e, por isso mesmo, manifestei esta solidariedade, não no sentido de uma preocupação política, que me ultrapassa e me transcende, mas pura e simplesmente numa dimensão humana, tentando defender e lutar pelo trabalho e dignidade de vida de quem vive do comércio », realçou.

Comércio perdeu 50 mil empregos

O presidente da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP) disse, por sua vez, ter aproveitado esta reunião para manifestar as preocupações do sector, dando sobretudo ao presidente da Conferência Episcopal Portuguesa uma visão das inquietudes a nível social. Segundo José António Silva, depois dos sectores primário e secundário terem registado perdas de emprego, agora também o sector terciário está a «entrar claramente em colapso».

Para o presidente da CCP, desde que entrou em vigor a Lei 12/2004, que tem aprovado as grandes superfícies, o comércio perdeu 14 mil empregos em 2005, 20 em 2006 e outros 20 mil no primeiro semestre de 2007. Ou seja, «em dois anos e meio o saldo líquido de perda de emprego é de 50 mil postos de trabalho», prevendo-se que dentro de três anos a situação se agrave em mais cem mil postos de trabalho. A estes números, acrescentou, há ainda a juntar 20 mil pequenas empresas que desapareceram, cujos responsáveis não têm direito a protecção social. «Estamos perante uma situação que é claramente dramática », disse, vaticinando que em Portugal, com as grandes superfícies comerciais licenciadas, estas PME deverão ter uma quota no mercado em 2011 de sete ou oito por cento, quando a média na Europa é de 16 por cento.

Por outro lado, José António Silva criticou ainda a abertura do comércio aos domingos, considerando que Portugal é dos poucos países europeus a adoptar esta medida. Segundo referiu, em 90 por cento dos países europeus o comércio está fechado ao domingo. Assim, «a CCP não defende que não haja desenvolvimento, não haja modernização, não haja grandes distribuições, mas somos a favor dos equilíbrios dos vários formatos de comércio, que estão claramente ameaçados neste momento», defendeu.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP:
Além da questão da família, já tantas vezes levantadas como justificativa para a adoção do domingo, é interessante na notícia o enfoque social apontado, que salvo engano deve ser alvo de argumentação da próxima encíclica papal e, ainda, em relação à crítica ao comércio, temos que foi objeto de recente manifestação, do próprio Papa. De relveo ainda a afirmativa de que 90% do comércio europeu fecha aos domingos, o que facilita a recepção do mesmo.

Legislaciones religiosas: Ley Dominical entre otras


Acabo de hacer un repaso por la red sobre legislación religiosa y he encontrado tres cuestiones interesantes a tratar. La primera está en Bolivia.

Según la Agencia Boliviana de Información (ABI),

"el artículo 21 del nuevo texto constitucional, aprobado por unanimidad por 164 asambleístas, la madrugada de este domingo, garantiza la libertad de religión, culto, pensamiento libre, tanto en público como en privado con fines lícitos.

Para la aprobación del mencionado artículo no hubo objeción de ninguna de las 10 fuerzas políticas de mayoría y minoría, garantizando de ese modo la libertad al ciudadano boliviano de elegir por la religión que así lo desee."


El artículo recién aprobado reza así:

"Artículo 21.- Las bolivianos y las bolivianas gozan de los derechos:
1) A la auto identificación cultural,
2) A la privacidad, intimidad, honra, honor, propia imagen y dignidad".
3) A la libertad de pensamiento, espiritualidad, religión y culto, expresados en forma individual o colectiva, tanto en público como en privado con fines lícitos.
4) A la libertad de reunión y asociación, en forma pública y privada, con fines lícitos".
5) A expresar y difundir libremente pensamientos u opiniones por cualquier medio de comunicación, de forma oral, escrita o visual, individual o colectiva.
6) A la libertad de residencia, permanencia y circulación en todo el territorio boliviano, que incluye la salida e ingreso del país"

No deja de ser una alegría que se preserven los derechos humanos. Veremos a ver cómo se lleva a la práctica su aplicación.

Por otro lado he encontrado un artículo del New York Times del pasado mes de Junio con el siguiente titular (traducido): "Los propietarios de licorerías de Jersey aceptan la nueva Ley Dominical".

La nueva ley dominical impuesta a los propietarios de bares en Jersey entró en vigor el pasado 4 de julio, día señalado para aquél país. Un ex-juez, Robert S. Hudspeth, consejero de la Asociación de Vendedores de Licor del Estado de Nueva Jersey informó a los propietarios de bares y lugares donde se expenden licores, que no hay forma de escabullirse de la observancia de la nueva ley dominical.

Y hablando de leyes dominicales, que en Estados Unidos va ganando terreno estado a estado, poco a poco (hasta que se convierta en nacional), he hechado un vistazo a la Enciclopedia Judaica (JewishEncyclopedia.com) y tienen un apartado sobre cuál es la actitud de los judíos hacia el domingo, muy interesante por cierto.

En los primeros párrafos de la sección, utilizan textos del Nuevo Testamento de Pablo sobre los judaizantes, luego acuden al decreto de Constantino para justificar la observancia masiva del domingo por el "resto del mundo". Lo interesante viene después, que traduzco a continuación (tal cual):

"Este aspecto del domigno ha sido enfatizado, y con fuerza considerable, en discusiones más o menos continuas en el judaísmo moderno provocadas por la negligencia creciente de la observancia del Sábado en los países donde la observancia del domingo está tan fuertemente establecida en la costumbre social e industrial que los judíos han sido prácticamente impelidos a seguir la costumbre general. Algunos líderes (Holdheim, Samuel Hirsch) propusieron aplicar a este problema los principios de Reforma seguidos en el reajuste de otras prácticas religiosas para cambiar las condiciones. Se reconoce que el Sábado como el símbolo del contenido pleno del Judaísmo siendo una institución fundamental; pero el argumento que se está dando es que la astronomía desacredita la asunción de un séptimo día universal (comp. Judah ha-Levi, "Cuzari," II:20); y la noción de "descanso" de Dios en un día concreto, cuyo principio y final está detrerminado por fenómenos terrestres [puestas de sol] se considera como "teñido" de mitología. Se prescriben seis días de labor tan claramente en la ley sabática como que también hay un día de descanso; ambas cuestiones deben ser observadas religiosamente, lo que es imposible bajo las circunstancias prevalecientes. Más aún, la fraseología del mandamiento no fija los seis días (el artículo definido no prefija ); el artículo definido antes de "séptimo" implica meramente que el día referido es el que sigue a un grupo de seis días consecutivos; la frase "el séptimo día" también se encuentra en la Ley Pessah (Deut. xvi. 8), donde se hace evidente que no hay un día fijo de la semana intencional.

No se debería imponer una obligación que es imposible de cumplir por la mayoría (B. B. 60b; Maimonides, "Yad," Mamrim, ii. 5). Al sábado se puede aplicar el Ps. cxix. 126, en el sentido que a menudo se le da (Ber. ix. 5; Yer. Ber. vii. 17; Giṭ. 60a), por ahora el Sábado es "recordado", y no "observado", como se dice en Pesiḳ. R. 23 y asevera acerca del caso con los no judíos. La única consideración a ser sopesada es la unidad de Israel. Si todos o la mayoría de judíos tuviesen que observar el Sábado en el así llamado "primer día de la semana", dígase, por abstención de trabajar, la dificultad no encontraría pérdida alguna respecto la verdadera religión. En esencia, esta es la controversia de Samuel Hirsch y otros. Cualesquiera sean los méritos del argumento, no ha tenido un resultado práctico. Se han introducido servicios dominicales suplementarios en varias congregaciones, pero el hecho es que el domingo tiene una implicación antisemita y que en el pasado muchos fueron martirizados por el honor del sábado, nunca han faltado indiferentes y celosos en el pasado."

Muchas veces se me ha preguntado cómo es posible que los judíos pudiesen llegar a observar el domingo, y el pasado 22 de septiembre se publicó en este blog una noticia al respecto, el Partido Nacional Religioso de Israel estaba preparando una propuesta de ley para observar el domingo en Israel. Parecía increíble, pero aquí arriba tenemos la argumentación "religiosa" para justificarlo. Tradición por todas partes (Baba Batra, Maimónides, Judá Ha-Leví, Pesikta Rabá, Berahot...). Bien acusaba Miqueas a los dirigentes espirituales de Israel acusándolos de "torcer el derecho" (Miqueas 3:9).

A aquellos detractores de la enseñanza de la "Ley Dominical", que argüían la imposibilidad de su implantación por parte de los judíos y musulmanes, aquí tienen un avance de cómo se va allanando el camino...

Fonte - Cuenta Atras
Nota DDP:
Interessante que, ainda ontem, conversando sobre aquecimento global com uma pessoa de minhas relações próximas, que se encontra afastada da igreja e frequentando um grupo adventista "que não se foca em doutrina" (segundo ela), indaguei-lhe sobre a possibilidade de exigir-se a paralisação de atividades de um dia na semana para preservação da natureza, focando em qual seria este dia segundo a opinião dela. Pois ela não teve dúvidas, cravou: "o domingo seria muito mais fácil para todos".

H5N1 contagio entre humanos, ¿empiezan las plagas?


Noticia de última hora (de ayer). Primer caso posible de contagio entre humanos de la Gripe Aviaria, (no "aviar" como algunos sostienen).

En la web Solociencia.com han publicado el siguiente artículo obtenido de las agencias:

"La Organización Mundial de la Salud (OMS) alertó hoy [Viernes 7 de Diciembre de 2007] sobre la posibilidad de que se haya producido un contagio de la gripe aviar entre humanos después de que el Ministerio de Sanidad de China confirmase que el padre de joven que falleció a causa del virus el pasado fin de semana está infectado también por el virus H5N1, según explicó la portavoz de la OMS en el país asiático, Joanna Brent.

Brent explicó que el padre del joven muerto comenzó a presentar síntomas de la enfermedad este lunes y el miércoles las autoridades del país confirmaron que estaba infectado del virus de la gripe aviar. La responsable de la OMS asegura que no puede descartarse la posibilidad de que se haya producido un contagio entre humanos, pero aún están siguiendo el caso en el hospital.

"Porque la posibilidad de una trasmisión entre humanos no puede ser descartada, nuestra intención es seguir de cerca este caso", declaró la portavoz de la OMS, quien reconoció que "si al final se demuestra que el virus se contagia fácilmente entre humanos, tendremos motivos para estar preocupados".

No obstante, Brent aclaró que aún "no existen evidencias" de que el hombre, que según las últimas noticias difundidas por la prensa china tiene 52 años de edad, haya sido contagiado por su hijo de 24 años, que murió el pasado 2 de diciembre. Según la representante de la OMS, están estudiando la posibilidad de que ambos varones, habitantes de la provincia de Jiangsu, en el este del país, fueran infectados por el mismo foco o de fuentes diferentes.

"No podemos ni debemos ser "alarmistas", y menos desde la perspectiva "religiosa", pero no deja de ser preocupante. Sin duda, este caso de contagio, aunque hay que confirmarlo, es posible, y de ser negativo ahora, se producirá en un futuro no muy lejano. De todos modos, tengo la "sospecha" de que aunque sea cierto el contagio, lo negarán igualmente.

De lo que no cabe duda es del avance de los peligros que ponen en riesgo la vida en este planeta. Conforme avanzamos en el tiempo, se hace más delicado el mantener un mínimo equilibrio sostenible para perpetuar la vida en este globo cada vez menos "azul". Y no debe sorprendernos, porque así lo previó Dios, y por eso tendrá que intervenir de forma prodigiosa de nuevo en la historia de este mundo, para sacarnos del problema en el que nos estamos hundiendo cada vez más. Mi pregunta es, ¿aceptarás las condiciones que Dios brinda para esa segunda oportunidad?

Fonte - Cuenta Atras

"Queremos Deus na América novamente"



NOTA: Há muitos fatos, sem dúvida, que demonstram a ausência de Deus não só na América mas também em todo o mundo. Porém, o grande perigo está em os cristãos quererem converter a América (e o mundo) mediante a força política e não o poder do Espírito Santo na vida: "Quando se corrompeu a primitiva igreja, afastando-se da simplicidade do evangelho e aceitando ritos e costumes pagãos, perdeu o poder de Deus; e, para que pudesse governar a consciência do povo, procurou o apoio do poder secular. Disso resultou o papado, uma igreja que dirigia o poder do Estado e o empregava para favorecer aos seus próprios fins, especialmente na punição da 'heresia'. A fim de formarem os Estados Unidos uma imagem da besta, o poder religioso deve a tal ponto dirigir o governo civil que a autoridade do Estado também seja empregada pela igreja para realizar os seus próprios fins". O Grande Conflito, p. 443.

Fonte - Minuto Profético

Uganda registra 101 casos de Ebola e pânico aumenta

CAMPALA - Uganda tem 101 casos suspeitos da febre causada pelo Ebola, e centenas de pessoas estão sob observação, disseram autoridades nesta sexta-feira. A população da região está preocupada com uma possível disseminação do vírus.

A febre já matou 22 pessoas, e o ministro responsável pelo atendimento médico em Uganda, Emmanuel Otaala, disse a jornalistas que 11 funcionários do setor da saúde adoeceram.

Outras 338 pessoas estavam em observação, já que entraram em contato com pessoas infectadas com a virulenta febre hemorrágica, que frequentemente faz as vítimas sangrarem até a morte, pelos ouvidos, pelos olhos e por outros orifícios do corpo.

Todos os casos aconteceram no distrito de Bundibugyo, no oeste de Uganda, com a exceção de dois casos em Kampala -- um deles um médico, que morreu. Otaala disse que o gabinete aprovou um aumento salarial para compensar funcionários do setor de saúde que estão se arriscando ao entrar em contato com o Ebola.

O surto, que começou em agosto, causou pânico entre autoridades e o público. O sindicato dos médicos chegou a pedir aos profissionais que se recusassem a tratar os pacientes se não recebessem equipamentos de proteção adequados.

A região afetada faz fronteira com a República Democrática do Congo, onde fica o rio Ebola, que deu nome ao vírus, após as primeiras ocorrências da doença em seu vale, em 1976.

Fonte - Estadão

Ministros de Justiça da UE querem fiscalização da internet contra terrorismo

Os ministros de Justiça da UE (União Européia) afirmaram na sexta-feira (7) que apóiam a proposta de fiscalização do uso da internet como ferramenta na luta contra o terrorismo, sem que isso prejudique a liberdade de expressão.

"A proposta recebeu um amplo apoio", afirmou o comissário de Justiça, Liberdade e Segurança europeu, Franco Frattini, acrescentando que todas as delegações se mostraram favoráveis à discussão do assunto.
...
Bermejo disse que "nenhum direito é ilimitado", embora seja preciso atuar em defesa da liberdade de expressão.
...
Fonte - Folha

WWF divulga estudo que prevê transformação da Amazônia em 25 anos

Um relatório divulgado nesta quarta-feira por um dos maiores especialistas em ecologia amazônica, o americano Daniel Nepstad, alerta para um cenário catastrófico. As mudanças climáticas e o desmatamento serão responsáveis pela transformação da metade da Floresta Amazônica em savana até 2030. O processo deve ocorrer nos próximos 15 a 25 anos, com a emissão de 15 a 25 bilhões de toneladas de carbono até o final do período.

Fonte - Apolo11.Com

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Avanço no diálogo entre católicos e batistas

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 6 de dezembro de 2007 (ZENIT.org).- Bento XVI impulsionou o diálogo entre católicos e batistas, que se encontram em nova fase de conversas sobre temas centrais do cristianismo.

A segunda fase na segunda série de diálogos entre o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e a Aliança Batista Mundial está acontecendo em Roma, de 2 a 8 de dezembro.

O Papa se reuniu nesta quinta-feira com os participantes no encontro para impulsionar estas conversas, desejando que «tragam abundantes frutos para o progresso do diálogo e o crescimento do entendimento e da cooperação entre católicos e batistas».

O tema desta fase de contatos é «A Palavra de Deus na vida da Igreja: Escritura, Tradição e Koinonia».

Segundo o Papa, este tema «oferece um contexto promissor para examinar estas questões historicamente controvertidas, como a relação entre Escritura e Tradição, a compreensão do Batismo e dos sacramentos, o lugar de Maria na comunhão da Igreja e a natureza do primado na estrutura ministerial da Igreja».

Para avançar na reconciliação e na fraternidade entre batistas e católicos, o Papa considerou que «é necessário enfrentar juntos temas como estes, com um espírito de abertura, com respeito recíproco e fidelidade à vida libertadora e ao poder salvador do Evangelho de Jesus Cristo».

«Hoje o mundo precisa, mais do que nunca, de nosso testemunho comum de Cristo e da esperança trazida pelo Evangelho», assegurou o bispo de Roma.

«A falta de unidade entre os cristãos ‘contradiz abertamente a vontade de Cristo, e é escândalo para o mundo, como também prejudica a santíssima causa da pregação do Evangelho a toda a criatura’», disse o Papa, citando o Concílio Vaticano II.

A primeira série de conversas desta segunda fase aconteceu na Beeson Divinity School, da Universidade de Samford, na cidade americana de Birmingham, em dezembro do ano passado. Está previsto que conclua em 2010.

A primeira etapa de diálogos aconteceu entre 1984 e 1988.

A Aliança Batista Mundial, segundo explica em seu site, é uma associação de 214 convenções e uniões batistas que incluem 36 milhões de batistas e uma comunidade de 105 milhões de pessoas. Surgiu em Londres, em 1905.

Fonte - Zenit

Nota DDP:
Quando vejo os "filhos da Reforma" firmando tratativas com a Santa Sé, sem que esta tenha mudado sequer uma vírgula nos últimos 500 anos, penso que Lutero, se pudesse, estaria virado na cova...

2007 teve recorde de desastres naturais


O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) informou que, em 2007, foi batido o recorde de desastres naturais extremos, em um relatório divulgado nesta segunda-feira, coincidindo com a abertura da conferência da ONU sobre mudanças climáticas em Bali, Indonésia. No informe "Breaking Records in 2007 - Climate Change" (Batendo recordes em 2007 - Mudança Climática), o WWF menciona como o dia 16 de setembro marcou um recorde no Ártico com o desaparecimento de 2,61 milhões de quilômetros quadrados de superfície gelada, aproximadamente dez vezes a extensão do Reino Unido.

O documento também menciona as persistentes secas na Austrália, Ásia, África, Sul da Europa e Estados Unidos, que, além de levarem a graves carências de água e ondas de incêndio gigantes como, por exemplo, os sofridos pela Grécia e os estado americano da Califórnia.

Da mesma forma, monstruosas inundações atingiram alguns países da Europa como Grã-Bretanha, assim como o oeste da África e da Ásia, concretamente a Indonésia, país anfitrião da conferência da ONU.

A capital indonésia, Jacarta, ficou paralisada em fevereiro por causa das chuvas torrenciais que desencadearam as piores inundações de sua história, com danos no valor calculado de 450 milhões de dólares e mais de 420.000 desabrigados.

O WWF enfatiza que o degelo acelerado dos mares árticos e antárticos "terá um impacto considerável, entre eles a inundação de algumas localidades costeiras ou o desaparecimento de certas espécies como os ursos polares".

Ao mesmo tempo, "os incêndios nas florestas produziram milhões de toneladas de carbono na atmosfera, criando perigosos efeitos de amplificação suscetíveis de acelerar o aquecimento do planeta".

Para frear isso, "os países ricos devem provar sua seriedade comprometendo-se, em Bali, em reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 30% antes de 2020", afirmou o especialista em clima do WWF-Europa, Stephan Singer.

A comunidade internacional iniciou nesta segunda-feira, em Bali, a conferência sobre mudança climática que deve desenhar as grandes linhas de um futuro acordo mundial para limitar a catástrofe anunciada pelos cientistas.

Mais de 180 governos participam nesta conferência, a 13ª dos países membros da Convenção-Quadro das Nações Unidas para a Mudança Climática (CMNUCC, UNFCCC sigla em inglês), até 14 de dezembro.

Os especialistas do Painel Intergovernamental Sobre as Mudanças Climáticas (IPCC), que dividiram o último Nobel da Paz com o ex-vice-presidente Al Gore, deram detalhes sobre o alcance e a rapidez das alterações climáticas neste ano.

Os impactos da ação humana no meio ambiente trazem uma preocupação de tal ordem, que o secretário-geral das Nações Unidas, Ban ki Moon, os considera como "um dos principais desafios do nosso tempo".

Fonte - Yahoo
Nota DDP:
Em complemento ao post anterior, temos aí o eco e os dados que o subsidiam, "informando" a população e, principalmente, formando o senso comum para a imposição de medidas.

Cientistas fazem apelo por ação contra aquecimento


Um grupo de cientistas, entre eles integrantes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), lançou nesta quinta-feira, na conferência sobre mudanças climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) em Bali, na Indonésia, um apelo aos negociadores para cortar as emissões de gases do efeito estufa pela metade até 2050, de forma a garantir que nos próximos 10 a 15 anos elas atinjam um pico e comecem a cair.

De acordo com o documento, batizado de "Declaração de Bali sobre o Clima por Cientistas", são necessárias medidas imediatas, a partir da reunião que termina no dia 14 de dezembro, para evitar que "milhões de pessoas fiquem sob risco de ondas de calor, secas, enchentes e tormentas, com cidades e litorais ameaçados pela elevação do nível do oceano e muitos ecossistemas, espécies de animais e plantas sob sério perigo de extinção".

"Para os negociadores do clima cumprirem o seu trabalho, eles precisam se dar conta do que a ciência do clima lhes diz: a mudança climática é real e urgente e requer forte ação agora. Não há tempo para procrastinar", disse em Bali o professor Richard Sommerville, um dos mais respeitados meteorologistas do mundo.

Ao lado de Sommerville, alguns dos cientistas mais reconhecidos em pesquisas sobre mudança climática assinam a dura mensagem, endereçada diretamente aos mais de 190 países que participam do encontro da ONU na Indonésia.

"O mundo pode ter apenas 10 anos para começar a inverter a atual tendência de crescimento das emissões", afirma o documento divulgado nesta quinta-feira.

Fonte - BBC
Nota DDP:
O clamor por medidas urgentes está se tornando ensurdecedor e o caminho está pronto para a população ouví-las e principalmente aceitá-las. Aguardemos quais serão estas...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Impacto da mudança climática traz risco imediato, afirma ONU

Enquanto os delegados de 190 países estão fechados no Centro de Convenções de Bali tentando costurar um acordo diplomático, o efeito das mudanças climáticas foi classificado como um "perigo bastante imediato e não apenas para um futuro distante" pelo Pnuma, o braço ambiental da ONU (Organização das Nações Unidas).

Ontem, em Bali, a instituição divulgou um relatório sobre os impactos e as vulnerabilidades das mudanças climáticas feito durante os últimos cinco anos nas regiões mais pobres do mundo. A conclusão do trabalho é clara: as mudanças climáticas já chegaram para muitas populações.

Nas dezenas de casos estudados ficou claro que a alteração no clima vai levar a catástrofes se não for levada em conta por políticas públicas. A situação piora em locais onde os demais sistemas (econômico, social e político) não estão azeitados.

No noroeste da China, por exemplo, uma das áreas enfocadas pelo Pnuma, o levantamento mostra que a temperatura subiu entre 0,2ºC a 0,4ºC a cada dez anos, durante as últimas cinco décadas. Como conseqüência, a população chinesa pode enfrentar falta d'água, e o mesmo problema já existe em locais da África e até no México. No Caribe, o aumento da temperatura fez triplicar os casos de dengue.

Na América Latina, a bacia do Prata, onde estão as cidades de Montevidéu e Buenos Aires, é uma área frágil. O risco é o aumento na freqüência das "sudestadas" --nome dado a um tipo específico de tempestade que costuma ocorrer naquela parte do mundo.

Neste caso, mostra o novo guia para os formuladores de políticas públicas, o risco maior é o das inundações.

Fonte - Folha

Metade da Amazônia pode ser destruída até 2030, diz WWF


Até 55% da Amazônia pode ser destruída até 2030 por uma combinação de agricultura, pecuária, atividade madeireira, fogo e secas, se as atuais tendências forem mantidas na região, de acordo com um estudo divulgado nesta quinta-feira pelo grupo ambiental WWF na Conferência da ONU para Mudanças Climáticas, em Bali.

A pesquisa foi realizada por um grupo cientistas do Woods Hole Research Center, dos Estados Unidos; do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam); e da Universidade Federal de Minas Gerais. Ela indica que as previsões catastróficas esperadas para o fim do século podem estar mais próximas do que se imaginava.
"Os modelos anteriores não levavam em conta o fogo, a exploração madeireira e o regime de chuvas. É um dos cenários mais pessimistas que já vi", disse o cientista americano Daniel Nepstad, que coordenou o estudo e trabalha na Amazônia há mais de 20 anos.

Por trás da destruição acelerada - até a publicação deste estudo, o cenário mais dramático previa uma destruição de metade da Amazônia até 2050 - estaria um ciclo vicioso de fogo e secas alimentado, em grande parte, pelo aquecimento global.

"O nosso objetivo ao divulgar este estudo é fomentar a discussão sobre a relação entre clima e floresta", disse a analista de Mudança Climática do WWF-Brasil, Karen Suassuna.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

A ultima Invasão do Oriente Médio

Para ler o estudo completo:
http://groups.msn.com/criacionistas/aprofeciadasnaesespecial.msnw

O Tempo do fim na profecia de Daniel começou em 1798. Ele engloba Daniel 11:40-45 e trata da invasão do REI DO NORTE no Oriente Médio que precede a segunda vinda.

Dan 11:40 E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará.

O Rei do Sul na antiguidade foi O Império Ptolemaico ou o Egito.

O Rei do Norte já foi simbolizado claramente por 3 centros de poder ao norte: pelo Império Grego dos Seleucidas, O Império Romano e depois o Poder Papal. Foi uma transferência de poder natural e sucessiva na história. No entanto, no tempo do Fim o Rei do Norte só pode ser:

1- O Papado, numa interpretação simbólica do texto. no entanto isso fere o princípio que o capitulo é literal. Nisso, C. Mervyn Maxwell se contradiz em sua obra sobre Daniel. Esta hipótese já está fora de questão.

2- Interpretadores argentinos consideram que o rei do Norte foi substituído pelos EUA em 1776. Isso mantem a História militar de todo o capítulo e dos versículos em questão.

3- Levando em consideração que conforme foi analisado em Apocalipse 13:11-17, os EUA entregam o poder ao papado na última geração faço uma mistura legítima e poderosa das 2 visões. Assim, o Rei do Norte no geral é o Ocidente com as religiões unificadas sob a sé papal e sob o militarismo americano. (* Esta é a visão cada vez mais aceita entre os estudiosos)

O problema é identificar o Rei do sul. Existem 2 teorias:

1- O rei do sul é o mundo mulçumano, os filhos de Ismael. Teve o apoio de Isaac Newton.

2- O Egito.

O fato é que O REI DO SUL provocará os EUA que entrará nas suas terras:

41 E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom.
42 E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará.
43 E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão.

No clímax da guerra com o Rei do Sul, os EUA invadirão Israel (terra gloriosa) com o objetivo de defender Jerusalém; e no meio da guerra conquistará o Egito, tendo o apoio da Líbia e da Etiópia. Aqui temos um problema, se o Egito é citado, então ele não pode ser o Rei do Sul.

44 Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
45 E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.


Por fim, chegamos ao auge do drama na Terra. O Rei do Norte (EUA) perde a aprovação divina e as nações do oriente (China, India, Japão) e do norte (Rússia) o ameaçam. Então seus exércitos estacionam entre Jerusalem (monte santo = templo ) e o mar mediterrâneo. Enfim chega sua destruição com a Volta de Jesus e a ressurreição dos mortos (Daniel 12:1-4).

CONCLUSÃO

Os versículos 40-45 tratam das últimas intervenções americanas no Oriente Médio antes da segunda vinda. O verso 40 começou a ser cumprido parcialmente em 1991 com a Guerra do Golfo e em 2003 com a invasão do Iraque. Ainda não existe a situação política descrita que possa cumprir os versos 41-45.

O Ultimo pais a ser invadido é o EGITO.

HOJE TODAS AS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA O EIXO IRAQUE-IRÃ.

Portanto pelo relogio da profecia ainda faltam alguns anos para a segunda vinda.

Colaboração - Alexandro José Barbosa

A entrada de imigrantes nos EUA e a Marca da Besta

A nóticia "Deus está voltando a Europa?" publicada em 08/11/2007 no UOl e traduzida da Prospect Magazine traz as seguintes informações:

Nas últimas três décadas, os EUA vivenciaram uma mudança mais rápida em sua composição étnica do que em qualquer período desde a virada do século 20. Os hispânicos, que eram uma minoria minúscula, de 1 a 2% em 1960, agora formam 14% da população. Esse fluxo foi nutrido principalmente por imigrantes ilegais que atravessaram a fronteira do Sul dos EUA. Junto com os asiáticos, essa corrente reduziu a população branca americana de 90% para 70% em quatro décadas e vai empurrar para abaixo de 50% até 2050.

Parece que, proibidos de canalizar seu conservadorismo em uma direção etno-nacionalista, os pensadores conservadores americanos voltaram-se cada vez mais para temas morais e religiosos. A guerra ao terror serviu como uma cola em uma nação etnicamente descentralizada. Apesar de ter trazido dor e perda, o confronto com o islamismo político revigorou o sentido americano de missão universal, que parecia mais precário no final da Guerra Fria. Os temores de mudança étnica foram mantidos sob controle por um esforço otimista "missionário" de exportar o credo liberal democrata americano.


Ellen White afirma em suas visões que Princípios Católicos Romanos serão admitidos constitucionalmente nos EUA levando a Crise Final. Seus textos são da década de 1880 quando a população americana era branca e protestante. 80 anos depois (em 1960) 90% da população americana ainda era branca e havia apenas 2% de imigrantes católicos latinos.

Hoje 14% da população de imigrantes dos EUA são latinos de raízes majoritamente católicas. E apenas 70% dos americanos são brancos, tendo crescido não apenas o numero de asiáticos e africanos na sociedade, mas com a vinda deles, o crescimento do budismo, islamismo e cultos pagãos.

Nos próximos 30 anos a sociedade americana estará vivendo seu momento ideial para a promulgação do decreto dominical. Após 2050 se diminui a probablidade de uma lei desta vir a tona pois a sociedade estará religiosamente mais diluída com um peso maior de cultos não cristãos (especialmente islâmicos).

Ellen White afirma que as leis dominicais vem de uma aliança ecumenica entre católicos e protestantes aliados as aparições sobrenaturais espíritas. Isso indica a nossa geração.

Um decreto baseado em crenças católicas, não podia ser imposto até o final dos anos 1980 (com o baixo numero de latinos e católicos na sociedade) e também não poderá ser imposto numa sociedade pós 2050 em que forças islâmicas e multi-religiosas não poderiam ser contidas.

Portanto, considerando que os EUA já está no oriente medio conforme Daniel 11:40-45, com tropas no Iraque e Afeganistão. Considerando que o alvo atual de preocupações é o Irã, faltam poucos anos para que a resistência às forças do ocidente se centralizem no Egito, como indica o profeta Daniel e possamos presenciar a segunda vinda.

Colaboração Alexandro José Barbosa

Patriarca Ortodoxo defende união com Roma

O patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, crê que hoje "é nossa obrigação, mais do que nunca, exigir as raízes cristãs da Europa e a unidade espiritual, sacramental e doutrinal que se tinha antes do cisma das duas Igrejas".

O líder ortodoxo o afirmou na sexta-feira passada a uma delegação enviada pelo Papa ao Patriarca de Constantinopla em Istambul (ortodoxo), na já tradicional visita de intercâmbio entre as duas Igrejas por ocasião da festa de Santo André (30 de novembro) e por São Pedro e São Paulo (29 de junho).

"A reevangelização de nossos povos é hoje mais necessária que nunca", disse o patriarca. "Cremos que a Europa Oriental e a Europa Ocidental têm de deixar de olhar uma à outra como estrangeiras", sugeriu.

"O contato entre cristãos da tradição latina e da fé ortodoxa tem de converter-se em mais produtivo para ambas partes", alentou... (Leia mais: Zenit).

NOTA: Nada contra o diálogo inter-religioso, e nada contra a união, desde que fundamentados na autoridade bíblica. O fato de muitas tradições (instituições) religiosas estarem se rendendo aos encantos de Roma (que não mudou em nada seu pensamento desde a Idade Média), só vem confirmar o cumprimento profético de Apocalipse 13:3 (última parte) e 13:8.

Fonte - Minuto Profético

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

The Big Brother Agenda

It is interesting to point out at this juncture, that 3500+ laws that have been passed, causing massive reduction of civil liberties, countless examples of infringements of human rights, the placement of over 4,000,000 cameras in England (accounting for over 20% of the worlds total of CCTV), police are now all equipped with head cameras and spy drones flying over our cities watching our every move and all over the country councils are introducing spy cameras in our bins to ensure 'the correct amount of recycling' (it's the stuff of pure science fiction movies depicting a world hundreds of years into a sinister future) the introduction of shameful ID card that we will all be forced to carry thereby enriching the cronies of Blair to the tune of approximately £90.00 for every man woman and child in the country (the same ID cards, no doubt, that obviously stopped the Madrid train bombers if that story can be believed).
...
All this New World Order is in place under Teflon Tony's watch setting out the biggest big brother society in history and bolstered by the removal of our right to protest in the capital, a measure only heard of in such societies as Burma (currently of world condemnation for precisely those types of measures), China and the now notorious Tiananmen square, and who could forget such diplomatic nuggets as Romania's Nikolai Chauchesku in his attempts to quell the voices of the masses. All this taken into account, Wouldn't it be funny if we found out that George Orwell's real name was actually Blair. That really would be priceless wouldn't it.

Benjamin Franklin once said....

"Any society that would give up a little liberty to gain a little security will deserve neither and lose both."

Fonte - Global Research

Estudo aponta alargamento de zona tropical


Mudanças climáticas estão fazendo com que os trópicos se ampliem, com possíveis conseqüências para o estoque mundial de alimentos, sugeriram pesquisadores americanos.
Os cientistas examinaram cinco pontos diferentes da largura da zona tropical e descobriram que ela aumentou entre 2 e 4,8 graus de latitude desde 1979.

Outros pesquisadores, por sua vez, disseram que as mudanças climáticas podem levar ao aumento do número de tempestades nos Estados Unidos.

As descobertas surgem em um momento em que começou, em Bali, a conferência das Nações Unidas (ONU) sobre o clima, que se concentrará em novas metas na redução das emissões de gases do efeito estufa.

A capacidade dos países mais pobres - vários deles nos trópicos - de responder e se adaptar ao impacto de mudanças climáticas será um outro grande tema das conversações.

Fonte - BBC

Acordo 'histórico' entre Israel e Vaticano está "muito próximo"

Israel e o Vaticano estão "muito próximos" de concluir um "histórico" acordo bilateral há tempos em suspenso, afirmou nesta segunda-feira o embaixador do Estado hebreu na Santa Sé, Oded Ben Hur, citado pela imprensa italiana.

"Estamos muito próximos da conclusão histórica deste acordo", declarou o embaixador, em um debate realizado em uma universidade pontifícia em Roma.

O texto em discussão é a vertente econômica do acordo firmado pelos dois Estados em 1993 e detalha o estatuto jurídico e fiscal das propriedades eclesiásticas e das atividades comerciais das comunidades cristãs na Terra Santa.

"Aproximadamente 85%" do texto foi aprovado pelos delegados de ambas as partes, informou o diplomata.

Oded Ben Hur disse que a comissão negociadora vai realizar uma reunião plenária em 13 de dezembro em Israel. As negociações foram retomadas em 2004, após ficarem suspensas por dez anos.

O Vaticano pede a isenção de impostos para a Igreja Católica.

Fonte - Último Segundo

Nota DDP:
Israel reconhecendo a ICAR como instituição é algo realmente interessantíssimo.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Que o Papa fale de esperança «é retomar o centro da mensagem cristã»

MADRI, domingo, 2 de dezembro de 2007 (ZENIT.org ).- No marco de um simpósio internacional em Madri, Espanha, na Fundação Paulo VI, sobre «O direito a um desenvolvimento integral», o professor da Universidade Gregoriana de Roma e sacerdote Dario Vitali declarou a Zenit, a propósito da nova encíclica de Bento XVI, que lhe «parece uma grande intuição falar de esperança hoje».

Falar «não só em chave de espera do futuro mas de ‘escatologia’, ou seja de realização do Reino de Deus, é retomar o centro da mensagem cristã», comentou.
...
"... digo que me parece uma grande intuição a de falar de esperança hoje. Por quê? Na perspectiva justamente do que acabamos de dizer, em relação à Populorum Progressio, a destruição do ecossistema determina que tenhamos preocupação pelo futuro.

Não nos fazemos já a pergunta de onde viemos mas nos fazemos a pergunta dramática de para onde vamos. O que será do planeta, o que será da humanidade, o que será de nossas vidas, que será das crianças.

Nesta perspectiva, falar de esperança em chave não só de espera do futuro mas em chave de ‘escatologia’, de realização do Reino de Deus, é retomar o centro da mensagem cristã. Jesus anunciou o Reino de Deus."

Fonte - Zenit

Nota DDP:
Nunca é demais relembrar que o Papa BXVI já apontou um dos caminhos a ser seguido por conta do aquecimento global, o sentido ecológico do domingo. Como também demonstrado, já existem vozes que ecoam esta realidade no meio secular, tanto do ponto de vista relacionado ao ecossistema, quanto do descanso imprescindível ao homem.

Pra que suar tanto?

Ainda no tema do último post...

No comércio, setor em que estão os menores salários e os maiores percentuais de horas trabalhadas, a negociação promete ser dura e a intenção é justamente derrubar o acordo que permite o trabalho aos domingos.
...
O inglês Guy Ryder, secretário-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), concorda. Em visita ao Brasil, em julho, Ryder defendeu uma reivindicação para valer. "A luta pela redução do tempo de trabalho extrapola as categorias e as reivindicações, como no passado. Agora é universal e filosófica. Deve levar em conta a necessidade da empresa e também da sociedade", disse Ryder ao Valor.

Fonte - Unicamp

Nota DDP:
Seria esta a esperança que BXVI trouxe em sua encíclica e que certamente será objeto de seu arrazoado social que está por ser apresentado?
Related Posts with Thumbnails