quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Natal une diferentes confissões religiosas

Líderes de grandes confissões religiosas unem-se pelo respeito aos festejos de natal dos cristãos. São hinduístas, sikhs e muçulmanos, eles querem tranqüilizar os cristãos para que celebrem sua festa sem se preocuparem se com isso irão ofender essas outras denominações. Isso está acontecendo no Reino Unido. Há declarações nesse sentido por parte dos líderes dessas confissões. Isso quer dizer que, por exemplo, que numa escola onde freqüentam crianças cristãos e de outras confissões, as outras e seus pais não irão mais ofender-se por terem que de alguma forma participar das comemorações dos cristãos.

Vê-se que o mundo se encaminha para uma globalização da adoração. Está, pela primeira vez, havendo um crescente clima entre as lideranças dessas grandes religiões, na direção de uma certa unidade global.

12-12-2007
Fonte: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=173113

Fonte - Cristo Voltará

Nota DDP: Sugiro a leitura em conexão:

Texto publicado no blog do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad: "Minhas sinceras congratulações a todos pelo glorioso e auspicioso nascimento do divino profeta - confirmado e autenticado por Gabriel, o anjo da divina revelação - o obediente do Altíssimo Deus, Jesus Cristo, o Messias (paz seja por meio dEle). Ele foi um mensageiro da paz, devoção e amor baseados no monoteísmo e na justiça."

Nota: meu amigo, conterrâneo, jornalista e cartunista Zé Dassilva comentou comigo, num e-mail: "Ele [Ahmadinejad] sempre fala de forma amistosa. Lembra quando o Chávez foi na ONU e disse sentir cheiro de enxofre e comparou Bush ao diabo? Na mesma conferência, Ahmadinejad disse algo tipo: 'Amamos os cristãos, amamos os judeus, não temos nada contra ninguém.' Mesmo assim, insistem em 'fazer a caveira' dele. Você viu os comentários dos leitores norte-americanos, ao lado do blog? Pelo pouco que conheço de energia nuclear, realmente o relatório da CIA está certo: o Irã não tem condições de fazer a bomba. Uma vez, fiz um roteiro pro Ministério de Ciência e Tecnologia, e precisei ler vários textos sobre o tema. Aprendi que, para fazer uma bomba, é necessário beneficiar o urânio a mais de 90%. São décadas de pesquisa até isso acontecer. Quem está no meio do caminho para a bomba sempre faz um submarino atômico – que precisa de urânio a 20%. Isso, décadas antes da bomba. Veja que o Brasil tenta fazer um submarino desses, desde os anos 80. Há uns seis meses, o Irã comemorou sua autonomia para enriquecer urânio a 3%. Com isso, já dá para gerar energia. Mas dizer que, a partir disso, o Irã está a ponto de fazer uma bomba, é como dizer que um alambique de cachaça pode produzir etanol. Fora isso, tem toda a desinformação e o preconceito que os Estados Unidos colocam. Afinal, Deus une as pessoas mas as religiões as separam."

Comentei com o Zé que essa postura arrogante dos Estados Unidos é profética e que há muitos muçulmanos que nutrem simpatia pela figura de Jesus. Eles ficam especialmente surpresos quando descobrem que há cristãos que, como eles, abstêm-se de álcool, não consomem carnes imundas e se dedicam a uma vida de devoção e oração. Tenho certeza de que Deus tem planos especiais para os sinceros entre os seguidores do Islã e, diferentemente do Zé, penso que Deus une as pessoas por meio da verdadeira, sincera e honesta religião, fundada no amor e nos princípios ensinados por Jesus. "E haverá um só rebanho e um só Pastor", disse o Mestre.

Fonte - Michelson Borges
Related Posts with Thumbnails