quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Profecias sobre o nascimento de Jesus

Recebi este material de um amigo e, como a época é propícia, achei por bem publicar aqui:

-> Seu Lugar de Nascimento

Malaquias 5:2 - E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

-> Quando nasceria

Daniel 9:25 - Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos.

-> Que nasceria de uma Virgem

Isaias 7:14 - Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.

-> A matança dos meninos

Jeremias 31:15 - Assim diz o SENHOR: Ouviu-se um clamor em Ramá, pranto e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável por causa deles, porque já não existem.

-> A Fuga para o Egito

Oséias 11:1 - Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei o meu filho.

-> Seu ministério na Galiléia

Isaias 9:1:1 - Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios. IS 9:2 - O povo
que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.

-> Como profeta

Deuteronômio 18:15 - O SENHOR, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás,

-> O desprezo dos judeus

Isaias 53:3 - Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

-> Como ele é

Isaias 11:2 - Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.

-> Sua entrada em Jerusalem

Zacarias 9:9 - Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta.

-> Traido pelo amigo

Salmos 41:9 - Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar.

-> Vendido por 30 dinheiros

Zacarias 11:12 - Eu lhes disse: se vos parece bem, dai-me o meu salário; e, se não, deixai-o. Pesaram, pois, por meu salário trinta moedas de prata

-> Falsos acusadores, falsas acusações

Salmos 27:12 - Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.

-> Permanece em silêncio

Isaias 53:7 - Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

-> Humilhado, torturado

Isaias 50:6 - Ofereci as costas aos que me feriam e as faces, aos que me arrancavam os cabelos; não escondi o rosto aos que me afrontavam e me cuspiam.

-> Odiado

Salmos 69:4 - São mais que os cabelos de minha cabeça os que, sem razão, me odeiam; são poderosos os meus destruidores, os que com falsos motivos são meus inimigos; por isso, tenho de restituir o que não furtei.

-> Sofrimento por Amor

Isaias 53:4 - Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

IS 53:5 - Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

-> Morto como um criminoso

53:12 - Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

-> Pés e Mãos transpassados

Salmos 22:16 - Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés.
ZC 12:10 - E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas; olharão para aquele a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito.

-> Deprezado e Insultado

Salmo 22:6 - Mas eu sou verme e não homem; opróbrio dos homens e desprezado do povo.

-> Vinagre para beber

Salmos 69:21 - Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre.

-> A Zombaria

Salmos 22:8 - Confiou no SENHOR! Livre-o ele; salve-o, pois nele tem prazer.

-> A prece por seus algozes

Salmos 109:4 - Em paga do meu amor, me hostilizam; eu, porém, oro.

-> O peito transpassado

Zacarias 12:10 - E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas; olharão para aquele a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito.

-> Jogariam em suas vestes

Salmos 22:18 - Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sortes.

-> Sepultamento em local reservado a pessoas ricas

Isaias 53:9 - Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.

-> A Ressureição

Salmos 16:10 - Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

-> A Ascensão

Salmos 68:18 - Subiste às alturas, levaste cativo o cativeiro; recebeste homens por dádivas, até mesmo rebeldes, para que o SENHOR Deus habite no meio deles.

Jesus realmente cumpriu várias profecias em sua primeira estada nesta terra, como visto nos textos acima. Mas as maiores profecias sobre Jesus ainda não se cumpriram. São as que tratam da sua volta.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse eu võ-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também." João 14:1-3

"Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, assim virá do modo como O vistes subir" Atos 1:11

"Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o Seu braço dominará; Eis que o Seu galardão está com Ele, e diante dEle, a Sua recompensa". Isaías 40:10.

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e por fim Se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos O verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro em mim." Jó 19:25-27

"Quando vier o filho do homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele... então dirá: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" Mat. 25:31 e 34.

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor" I Tess.4:16 e 17

"Eis que venho sem demora." Apoc 22:20

Bem, poderia citar-se outros textos, mas penso o foco principal é a certeza de que, se as profecias da primeira vinda se cumpriram, podemos entender que as da segunda também se cumprirão.

"Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel." Hebreus 10:23
Related Posts with Thumbnails