terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O Conselho Mundial de Igrejas apoia o ECOmenismo

O Conselho Mundial das Igrejas pediu urgência no combate às alterações climáticas, defendendo que é "tempo de adoptar mecanismos para responder de maneira adequada à gravidade da situação". O apelo foi lançado aos participantes na conferência de Bali, onde ficou decidido iniciar até Abril de 2008 as negociações para um novo protocolo que sucederá ao de Quioto depois de 2012.

As negociações para o novo protocolo de combate às alterações climáticas deverão terminar no final de 2009, tendo como objectivo central uma redução de 25 a 40% das emissões de gases até 2020 e de 50% até 2050.

"Nas nossas tradições, acreditamos que a Terra nos foi confiada, mas não podemos fazer tudo o que queremos. Devemos ter bem presente que a nossa liberdade não nos autoriza a destruir aquilo que mantém a vida no Planeta", lê-se na mensagem do Conselho ecuménico.

As Igrejas cristãs de todo o mundo esperam que a sociedade mude para modelos baseados nos princípios de "igualdade, justiça, ética, solidariedade, desenvolvimento humano e preservação ambiental".

Fonte: Ecclesia

NOTA: A religião e o ECOmenismo estão convergindo para o mesmo ponto. Tudo indica que daí surgirá a Babilônia do Apocalipse e a exaltação de um dia falso de adoração (domingo).

Fonte - Minuto Profético

Nota DDP:
Não se pode esquecer, mais uma vez, recente pronunciamento do Vaticano neste particular, ressaltando que É bom e ecológico descansar ao domingo além da necessidade de se promover uma aliança entre ser humano e meio ambiente.

Outro aspecto relevante deste enfoque é que, muito embora o CMI seja claramente orientado por diretrizes católicas, a ICAR dele não faz parte. Interessante, não?
Related Posts with Thumbnails