"Pesquisa após pesquisa mostra que a maioria dos americanos quer alguém religioso no comando da Casa Branca", diz John Green, diretor do Pew Research Center. A questão agora é saber de qual religião.
Fonte: Folha de São Paulo, 17 de dezembro de 2007.
NOTA: O debate religioso e a questão central da separação entre Igreja/Estado já passaram a ter destaque especial no debate político norte-americano. Sinal de que a liberdade religiosa pode estar com os dias contados...
Fonte - Minuto Profético
Fonte: Folha de São Paulo, 17 de dezembro de 2007.
NOTA: O debate religioso e a questão central da separação entre Igreja/Estado já passaram a ter destaque especial no debate político norte-americano. Sinal de que a liberdade religiosa pode estar com os dias contados...
Fonte - Minuto Profético
Nota DDP:
Ainda no tema e para que se tenha noção do quanto é relevante o contorno religioso no cenário político norte-americano, destaco que a apresentadora Barbara Waters, uma das hosts do programa "The View", da gigante de comunicação americana ABC, mostrou no referido diário matutino o cartão de Natal que recebeu do casal Presidencial em 13/Dez/07 e, classificou-o como sendo o "mais religioso cartão de Natal da Casa Branca em sua memória". Tal posicionamento da comunicadora está escorado no verso bíblico constante do referido cartão:
.
Neemias 9:6
Tu, só tu, és Senhor; tu fizeste o céu e o céu dos céus, juntamente com todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela existe, os mares e tudo quanto neles já, e tu os conservas a todos, e o exército do céu te adora.
.
Tudo seria muito bonito, para nós cristãos obviamente e para a glória do Senhor, sem que adentrássemos obviamente os problemas políticos relacionados à separação Estado/Religião.
.
Mas não é tão simples assim. Por quê? Porque estamos discutindo neste espaço já há tanto tempo questões relacionadas ao posicionamento profético dos EUA, importando ainda diversos posts do Minuto Profético relacionados aos propósitos ocultistas verificados em inúmeros fatos e, não podemos deixar de perceber com certa dúvida as intenções por trás do conteúdo expresso no cartão de Natal Presidencial que transpira da citação do verso supra.
.
É que o verso supra claramente se relaciona a questão da adoração e, esta questão é básica no contexto do fim:
.
Apocalipse 14:7
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
.
E a referência de Ap. 14:7 é claramente em conexão a Ex 20:8-11:
.
"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. 9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou."
.
E não há qualquer dúvida sobre a inteção da mensagem Presidencial neste particular, o que pode se afirmar na continuação dos seus termos:
.
"May the joy of all creation fill your heart this blessed season 2007."
"May the joy of all creation fill your heart this blessed season 2007."
.
A referência à criação é explícita.
.
E os EUA não estão sozinhos nesta discussão sobre adoração, o Vaticano também tem se posicionado constantemente sobre o tema: Diálogo inter-religioso prossegue e Natal une diferentes confissões religiosas.
.
Fazendo, portanto, minhas as palavras do Pr. Santeli, "o debate religioso e a questão central da separação entre Igreja/Estado já passaram a ter destaque especial no debate político norte-americano" e, ousando um pouco mais nesta afirmação, possivelmente o debate sobre o Selo de Deus encontre-se num futuro muito próximo.
.
Maranata.