terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Malásia vai controlar imigrantes com chips

A Malásia anunciou que controlará os movimentos dos imigrantes estrangeiros por meio de chips de identificação por radiofreqüência, que serão implantados nos vistos de entrada no país.

Segundo o Departamento de Imigração, a tecnologia, ainda em fase de desenvolvimento, tem o objetivo de lutar contra a falsificação de documentos e enfrentar o problema da imigração ilegal, informou o jornal "The New Straits Times".

O secretário parlamentar do Ministério do Interior, Abdul Rahman Ibrahim, explicou que os chips permitirão aos agentes de imigração comprovar de forma mais eficiente a autenticidade dos passaportes.

No último mês foram detectados 356 documentos falsificados no aeroporto de Kuala Lumpur. Segundo dados oficiais, na Malásia há 2,5 milhões de trabalhadores estrangeiros, dos quais 700 mil seriam imigrantes ilegais.

Fonte - G1

Apocalipse 13:16
E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Related Posts with Thumbnails