quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Cidade do Paraná discute abertura do comércio aos domingos

Nesta manhã (17), algumas entidades, assim como vereadores de Cascavel, se reuniram para discutir uma Lei Federal, que prevê o funcionamento do comércio em geral nos domingos e feriados, desde que esteja de acordo com a legislação municipal.

"Estamos provocando uma discussão diminuta. É preciso reunir todas as entidades interessadas para falar sobre o assunto. Precisamos ver de que forma vai ser realizado o trabalho, se vai ser remunerado e como serão as folgas", esclareceu o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Cascavel e Região (Sindec), Paulo Roberto Morais.

Segundo o presidente do Sindec, esta determinação vai fazer com que o consumidor que compra de segunda a sábado, transfira o dia dos investimentos para o domingo, não trazendo novos clientes para o comércio.

Paulo representou uma das partes mais interessadas e que pode ser prejudicada com esta nova norma: os funcionários do comércio. "Domingo é um dia em que se congrega a família. É um dia de descanso e o dia em que os trabalhadores tem oportunidade de participar dos acontecimentos sociais. Se as folgas dos domingos não acontecerem, precisamos normalizar o funcionamento do comércio e de que forma os empregados serão recompensados", explicou.

Hoje foi a primeira discussão sobre o assunto e algumas idéias divergiram durante o encontro. Enquanto alguns propuseram ponto facultativo, outros diziam que isso poderia fazer os pequenos empresários perderem clientes e enfraquecerem.

Outras reuniões deverão ser agendadas para debater a questão, tendo em vista que será preciso ouvir consumidores, empregados e empregadores antes de acatar a decisão.

Veja também o vídeo: Central Gazeta de Notícias

NOTA: Todo trabalhador tem o direito de um dia de folga semanal. No entanto, essa discussão acontece num momento histórico estratégico, já que em breve, a crise final revelada no Apocalipse (Lei Dominical) começará nos EUA, e se espalhará para outros países.

Fonte - Minuto Profético
Related Posts with Thumbnails