A obediência maçónica Grande Oriente Lusitano (GOL) pretende criar uma estrutura própria de serviços secretos, que designa por "núcleo interno de intelligence", indicam documentos a que a agência Lusa teve acesso.
A proposta foi apresentada numa reunião da Grande Dieta, órgão que equivale à assembleia geral do GOL a 21 de Março, e aprovada com 57 votos a favor e 21 contra.
O objectivo daquele "núcleo" é, segundo a acta da reunião, cumprir as "funções próprias daqueles organismos [de espionagem] no âmbito da defesa e prevenção", refere a acta da reunião.
A Lusa contactou o GOL, por correio electrónico, para obter do grão-mestre da obediência, António Reis, detalhes da estrutura e os fins práticos a que se destina, mas ainda não obteve qualquer resposta.
Na mesma Dieta foi igualmente aprovada - com 77 votos favoráveis e sete contra - a "contratação de equipas técnicas externas, para fornecimento de serviços de consultadoria e apoio efectivo ao grão-mestre e ao Conselho da Ordem nos domínios da seguran- ça de pessoas, património e informação".
Fonte: Diário de Notícias
NOTA Minuto Profético: Sociedades que possuem interesses secretos, agora querem ter acesso à informações secretas de terceiros. Tudo em nome da "defesa e segurança". Isso me faz lembrar notícia parecida sobre outro poder global. Pelo jeito, a perseguição aos dissidentes da Nova Ordem Mundial (Babilônia do Apocalipse) já conta com muitos ajudantes...
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Gripe suína: número de casos passa de 7.500, diz OMS
GENEBRA - Keiji Fukuda, diretor-geral adjunto da OMS disse nesta sexta-feira que mais de 7.500 pessoas já foram infectadas pelo vírus H1N1, informou nesta sexta-feira o diretor-geral adjunto da Organização Mundial da Saúde (OMS), Keiji Fukuda. A gripe suína já matou 65 pessoas em 34 países.
A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, afirmou que é muito cedo para relaxar sobre a gripe H1N1, destacando que é uma crise com possíveis implicações globais.
Margaret Chan alertou que os sinais de que a epidemia está diminuindo de intensidade em seu epicentro na América do Norte não significa que o pior já passou, citando grande incerteza sobre se irá se manter o quadro de parcial retorno à segurança.
- Estamos em uma crise que pode ter implicações globais - disse Chan em um encontro intergovernamental na sede da OMS em Genebra.
...
Fonte - O Globo
Nota DDP: Os casos se multiplicam, as mortes ainda são em reduzido número face ao alarde inicialmente promovido, a desinformação é uma constante e os reais contornos de todo este estado de coisas, inclusive para perspectivas futuras, desconhecidos.
Acompanhe outras nuances nos artigos "Gruipe suína: mil novos casos em 24 horas (OMS)" e "Gripe suína não surgiu em laboratório, diz OMS".
Continuemos acompanhando.
A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, afirmou que é muito cedo para relaxar sobre a gripe H1N1, destacando que é uma crise com possíveis implicações globais.
Margaret Chan alertou que os sinais de que a epidemia está diminuindo de intensidade em seu epicentro na América do Norte não significa que o pior já passou, citando grande incerteza sobre se irá se manter o quadro de parcial retorno à segurança.
- Estamos em uma crise que pode ter implicações globais - disse Chan em um encontro intergovernamental na sede da OMS em Genebra.
...
Fonte - O Globo
Nota DDP: Os casos se multiplicam, as mortes ainda são em reduzido número face ao alarde inicialmente promovido, a desinformação é uma constante e os reais contornos de todo este estado de coisas, inclusive para perspectivas futuras, desconhecidos.
Acompanhe outras nuances nos artigos "Gruipe suína: mil novos casos em 24 horas (OMS)" e "Gripe suína não surgiu em laboratório, diz OMS".
Continuemos acompanhando.
Zona euro tem queda recorde de 2,5% do PIB no 1º trimestre
A zona euro mergulhou mais ainda na recessão no primeiro trimestre deste ano, com um recuo de 2,5% de seu PIB (Produto Interno Bruto) em relação ao trimestre anterior, uma queda sem precedentes e superior à dos Estados Unidos, segundo informa nesta sexta-feira (15) o escritório europeu de estatísticas Eurostat.
O conjunto dos 16 países que utilizam a moeda única registrou seu quarto trimestre consecutivo de queda da atividade, porque o PIB já havia recuado 0,2% tanto no segundo quanto no terceiro trimestre em 2008, e 1,6% no quarto trimestre do ano passado.
Esta é a queda mais acentuada do PIB da zona euro em um trimestre desde à criação de estatísticas para esta zona, em 1995, destacou o escritório europeu de estatísticas.
Em comparação com o primeiro trimestre de 2008, a queda da atividade foi de 4,6% na área da moeda única e de 4,4% nos 27 Estados-membros, também os índices mais negativos da história, confirmou a Eurostat.
...
Fonte - G1
Nota DDP: Enquanto isso, tem gente defendendo, ardorosamente, que a crise econômica acabou. Na esteira desta percepção tupiniquim, interessante a leitura de um artigo publicado no Mídia sem Máscara entitulado "Os afundamentos econômicos".
Um contraponto absolutamente interessante sobre as possibilidades que podem se descortinar como "despojos de guerra" desta crise, podem ser lidos ainda no artigo "A crise como via para a montagem de um estado totalitário global".
FAQ
O conjunto dos 16 países que utilizam a moeda única registrou seu quarto trimestre consecutivo de queda da atividade, porque o PIB já havia recuado 0,2% tanto no segundo quanto no terceiro trimestre em 2008, e 1,6% no quarto trimestre do ano passado.
Esta é a queda mais acentuada do PIB da zona euro em um trimestre desde à criação de estatísticas para esta zona, em 1995, destacou o escritório europeu de estatísticas.
Em comparação com o primeiro trimestre de 2008, a queda da atividade foi de 4,6% na área da moeda única e de 4,4% nos 27 Estados-membros, também os índices mais negativos da história, confirmou a Eurostat.
...
Fonte - G1
Nota DDP: Enquanto isso, tem gente defendendo, ardorosamente, que a crise econômica acabou. Na esteira desta percepção tupiniquim, interessante a leitura de um artigo publicado no Mídia sem Máscara entitulado "Os afundamentos econômicos".
Um contraponto absolutamente interessante sobre as possibilidades que podem se descortinar como "despojos de guerra" desta crise, podem ser lidos ainda no artigo "A crise como via para a montagem de um estado totalitário global".
FAQ
A dança na adoração à luz da Bíblia
Há poucos anos atrás, costumava surpreender os meus interlocutores ao afirmar que em breve estaríamos vendo danças dentro da igreja. Estes ficavam chocados e perguntavam, “Como pode ser isso?”. Eu explicava que este seria o desenvolvimento óbvio da situação musical da época, porque as músicas utilizadas na adoração eram excessivamente ritmadas. O argumento seguia a lógica que seria impossível dar um estímulo por muito tempo sem que este estímulo encontrasse uma resposta, ou uma expressão.
Atualmente, já é bastante comum as igrejas evangélicas terem um “Ministério de Dança”. Os defensores desta atividade até mesmo citam a Bíblia para afirmar que as danças e os tambores eram comuns na adoração do povo de Israel e que até reis e profetas fizeram uso dos mesmos. Estes argumentos serviriam de base para a justificativa ao uso de tambores e danças na adoração hodierna. Caso estes argumentos estivesses corretos, esta visão faria sentido, uma vez que, sendo Deus imutável em Seus preceitos, podemos seguramente afirmar que os mesmos princípios de adoração válidos para o tempo do Antigo Testamento, são válidos para a igreja atual, guardadas as diferenças de contexto histórico e teológico.
... [Leia a integra da argumentação no link infra]
Conclusão
Ao analisarmos os principais argumentos utilizados pelos defensores da dança na adoração, vimos que eles não se sustentam diante da Palavra de Deus e do conhecimento que temos da história e dos costumes do Israel do Antigo Testamento, e que, portanto, não podem ser usados por cristãos sérios e comprometidos com a vontade de Deus na defesa de danças na adoração atual.
Os princípios bíblicos de música esboçados acima são especialmente relevantes hoje, quando a igreja e o lar estão sendo invadidos por vários estilos de música mundana, sensual e excitante, que descaradamente rejeitam os valores morais e as convicções religiosas abraçadas pelo Cristianismo. Em uma época em que a distinção entre música sacra e secular é vaga e imprecisa, e muitos estão promovendo versões modificadas de música popular secular para uso na igreja, precisamos nos lembrar que a Bíblia nos conclama a “adorar o Senhor na beleza de Sua santidade” (I Crônicas 16:29; cf. Salmos 29:2; 96:9).
Fonte - Música & Adoração
Nota DDP: Numa sequência absolutamente natural das coisas, não demoraria mesmo muito para que a discussão sobre dança no culto adventista viesse à baila. E tem outra entrando em pauta: as palmas.
Devemos perceber que durante algum tempo o foco do enfrentamento eram os instrumentos propícios ou não ao ambiente de adoração. Como sabemos, tais instrumentos já têm tráfego corrente em nosso meio e ardorosos defensores.
O próximo passo logicamente era a forma de utilização destes mesmos instrumentos. Novamente somos invadidos sob as mais diversas justificativas para a projeção de um culto cada vez mais "contemporâneo" e "aculturado".
Neste contexto, parafreseando algo que li outro dia em um fórum de debates adventista: "Nada mais natural que dançar quando toca uma música dançante..."
E nessa toada a profecia de Indiana caminha para seu cumprimento já a passos largos.
Como sabemos as profecias não são determinativas. Deus não quer que elas se cumpram, mas Ele sabe que elas se cumprirão, por este motivo, em absoluta demonstração de amor, revelou-nos o que nos espera.
Mas a história do homem é a prova cabal de que não aprendemos com os erros, muito ao contrário, insistimos no equívoco do "nós somos equilibrados". Assim, o que já ocorreu com outros povos, inclusive muitos contemporâneos aos dias em que vivemos, se repetirá em nosso meio. Como diz o Pr. Élbio Menezes, "ai" de quem se coloca em posição de favorecer tal ordem de coisas.
É uma pena que as pessoas não tenham (será?) percepção de onde isso vai dar...
ET: Após remeter este post, entrei em contato com dois artigos que merecem serem lidos: "Deus de Barulho? Deus Não é Surdo!" e "Musica que Deus aprova....".
No primeiro, o "grito de socorro" de alguém que vive em um seguimento religioso que já foi "longe demais" e não sabe, até porque não tem, como voltar.
Do segundo transcrevo esta pérola:
"Talvez você se pergunte: e existe falsa música cristã? Então lhe pergunto, existe falsa adoração? ( Isaías 58:2; Sofonias 1:9; Mateus 15:9) Existe falsa oração? (Isaías 45:20; Oséias 7:14; Êxodo 20:7; Mateus 6:7; Provérbios 28:9) Existem sermões falsos? (Filipenses 1:15; Jeremias 23:31; Ezequiel 21:29; Filipenses 1:17) Existem falsos pastores? (2 Coríntios 4:2; Mateus 7:22; 2 Coríntios 11:14,15) Então será que não existe também a falsa música cristã? É lógico que existe."
Atualmente, já é bastante comum as igrejas evangélicas terem um “Ministério de Dança”. Os defensores desta atividade até mesmo citam a Bíblia para afirmar que as danças e os tambores eram comuns na adoração do povo de Israel e que até reis e profetas fizeram uso dos mesmos. Estes argumentos serviriam de base para a justificativa ao uso de tambores e danças na adoração hodierna. Caso estes argumentos estivesses corretos, esta visão faria sentido, uma vez que, sendo Deus imutável em Seus preceitos, podemos seguramente afirmar que os mesmos princípios de adoração válidos para o tempo do Antigo Testamento, são válidos para a igreja atual, guardadas as diferenças de contexto histórico e teológico.
... [Leia a integra da argumentação no link infra]
Conclusão
Ao analisarmos os principais argumentos utilizados pelos defensores da dança na adoração, vimos que eles não se sustentam diante da Palavra de Deus e do conhecimento que temos da história e dos costumes do Israel do Antigo Testamento, e que, portanto, não podem ser usados por cristãos sérios e comprometidos com a vontade de Deus na defesa de danças na adoração atual.
Os princípios bíblicos de música esboçados acima são especialmente relevantes hoje, quando a igreja e o lar estão sendo invadidos por vários estilos de música mundana, sensual e excitante, que descaradamente rejeitam os valores morais e as convicções religiosas abraçadas pelo Cristianismo. Em uma época em que a distinção entre música sacra e secular é vaga e imprecisa, e muitos estão promovendo versões modificadas de música popular secular para uso na igreja, precisamos nos lembrar que a Bíblia nos conclama a “adorar o Senhor na beleza de Sua santidade” (I Crônicas 16:29; cf. Salmos 29:2; 96:9).
Fonte - Música & Adoração
Nota DDP: Numa sequência absolutamente natural das coisas, não demoraria mesmo muito para que a discussão sobre dança no culto adventista viesse à baila. E tem outra entrando em pauta: as palmas.
Devemos perceber que durante algum tempo o foco do enfrentamento eram os instrumentos propícios ou não ao ambiente de adoração. Como sabemos, tais instrumentos já têm tráfego corrente em nosso meio e ardorosos defensores.
O próximo passo logicamente era a forma de utilização destes mesmos instrumentos. Novamente somos invadidos sob as mais diversas justificativas para a projeção de um culto cada vez mais "contemporâneo" e "aculturado".
Neste contexto, parafreseando algo que li outro dia em um fórum de debates adventista: "Nada mais natural que dançar quando toca uma música dançante..."
E nessa toada a profecia de Indiana caminha para seu cumprimento já a passos largos.
Como sabemos as profecias não são determinativas. Deus não quer que elas se cumpram, mas Ele sabe que elas se cumprirão, por este motivo, em absoluta demonstração de amor, revelou-nos o que nos espera.
Mas a história do homem é a prova cabal de que não aprendemos com os erros, muito ao contrário, insistimos no equívoco do "nós somos equilibrados". Assim, o que já ocorreu com outros povos, inclusive muitos contemporâneos aos dias em que vivemos, se repetirá em nosso meio. Como diz o Pr. Élbio Menezes, "ai" de quem se coloca em posição de favorecer tal ordem de coisas.
É uma pena que as pessoas não tenham (será?) percepção de onde isso vai dar...
ET: Após remeter este post, entrei em contato com dois artigos que merecem serem lidos: "Deus de Barulho? Deus Não é Surdo!" e "Musica que Deus aprova....".
No primeiro, o "grito de socorro" de alguém que vive em um seguimento religioso que já foi "longe demais" e não sabe, até porque não tem, como voltar.
Do segundo transcrevo esta pérola:
"Talvez você se pergunte: e existe falsa música cristã? Então lhe pergunto, existe falsa adoração? ( Isaías 58:2; Sofonias 1:9; Mateus 15:9) Existe falsa oração? (Isaías 45:20; Oséias 7:14; Êxodo 20:7; Mateus 6:7; Provérbios 28:9) Existem sermões falsos? (Filipenses 1:15; Jeremias 23:31; Ezequiel 21:29; Filipenses 1:17) Existem falsos pastores? (2 Coríntios 4:2; Mateus 7:22; 2 Coríntios 11:14,15) Então será que não existe também a falsa música cristã? É lógico que existe."
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Papa canta ode pela paz com rabino e imã

NAZARÉ, Israel (AFP) - O papa Bento XVI cantou uma ode pela paz ao lado de um rabino e de um imã muçulmano e entoou "Salam, Shalom" durante um encontro nesta quinta-feira com os líderes religiosos da Galileia no auditório do santuário da Anunciação de Nazaré.
Com este gesto simbólico e fora de programa foi concluído o encontro com os líderes religiosos da Galileia.
A ode conjunta pela paz foi proposta por um rabino que entoou o canto da paz.
Em um discurso poucos minutos antes, o Papa pediu a todas as religiões que "protejam as crianças do fanatismo e da violência".
"Os cristãos se unem aos judeus, muçulmanos, drusos e outras religiões com o desejo de proteger as crinças do fanatismo e da violência e de prepará-los para ser construtores de um mundo melhor", declarou o Papa.
"A Galileia é uma terra conhecida por sua diversidade religiosa e étnica. É a terra de um povo que conhece os esforços para obter uma convivência harmoniosa", completou.
"Nossas tradições religiosas diferentes têm a força de promover uma cultura de paz".
Fonte - Yahoo
A Mudança climática é maior ameaça à saúde no século XXI
A mudança climática é a maior ameaça à saúde mundial no século XXI, segundo um relatório feito pela revista médica "The Lancet" e por cientistas do University College de Londres, que destaca a necessidade de uma ação urgente.
"Isto não é um filme de catástrofes com final feliz, é algo real", ressaltou o professor Anthony Costello, diretor do relatório, que acrescentou que "a mudança climática é uma questão de saúde que afeta bilhões de pessoas e não só um problema ambiental que atinge os ursos polares e as florestas".
O estudo é um esforço conjunto de especialistas em saúde, antropologia, geografia, climatologia, engenharia, economia, direito e filosofia, que pretende servir de modelo para que os Governos atuem de maneira multidisciplinar contra a mudança climática.
O impacto do que já está acontecendo "não será algo que perceberemos em um futuro distante, mas durante nossas vidas e, definitivamente, nas vidas de nossos filhos e netos", alertou Costello na entrevista coletiva na qual apresentou o relatório.
O especialista em obstetrícia, que admitiu que até um ano e meio duvidava da mudança climática, disse que o aumento da temperatura média da Terra é uma realidade e que é questão de tempo perceber seus efeitos.
"Não devemos pensar se a Groenlândia vai derreter, mas quando.
...
O professor Hugh Montgomery destacou a gravidade da situação, mas assegurou que não há exagero nos prognósticos dos cientistas, porque o ritmo de aquecimento da Terra é o mais rápido do qual se tem notícia nos últimos 10 mil anos.
"Entre um terço e dois terços das espécies existentes hoje em dia no planeta estão em risco de extinção nos próximos 30 anos" se a tendência atual se mantiver, disse Montgomery.
Fonte - Último Segundo
"Isto não é um filme de catástrofes com final feliz, é algo real", ressaltou o professor Anthony Costello, diretor do relatório, que acrescentou que "a mudança climática é uma questão de saúde que afeta bilhões de pessoas e não só um problema ambiental que atinge os ursos polares e as florestas".
O estudo é um esforço conjunto de especialistas em saúde, antropologia, geografia, climatologia, engenharia, economia, direito e filosofia, que pretende servir de modelo para que os Governos atuem de maneira multidisciplinar contra a mudança climática.
O impacto do que já está acontecendo "não será algo que perceberemos em um futuro distante, mas durante nossas vidas e, definitivamente, nas vidas de nossos filhos e netos", alertou Costello na entrevista coletiva na qual apresentou o relatório.
O especialista em obstetrícia, que admitiu que até um ano e meio duvidava da mudança climática, disse que o aumento da temperatura média da Terra é uma realidade e que é questão de tempo perceber seus efeitos.
"Não devemos pensar se a Groenlândia vai derreter, mas quando.
...
O professor Hugh Montgomery destacou a gravidade da situação, mas assegurou que não há exagero nos prognósticos dos cientistas, porque o ritmo de aquecimento da Terra é o mais rápido do qual se tem notícia nos últimos 10 mil anos.
"Entre um terço e dois terços das espécies existentes hoje em dia no planeta estão em risco de extinção nos próximos 30 anos" se a tendência atual se mantiver, disse Montgomery.
Fonte - Último Segundo
Mudança climática: a ordem do dia
A mudança climática é a maior ameaça à saúde mundial no século XXI, segundo um relatório feito pela revista médica The Lancet e por cientistas do University College de Londres, que destaca a necessidade de uma ação urgente.
"Isto não é um filme de catástrofes com final feliz, é algo real", ressaltou o professor Anthony Costello, diretor do relatório, que acrescentou que "a mudança climática é uma questão de saúde que afeta bilhões de pessoas e não só um problema ambiental que atinge os ursos polares e as florestas"...
"Não devemos pensar se a Groenlândia vai derreter, mas quando. Devemos pensar em quando Nova York e Londres se inundarão se a temperatura dos polos subir 5 graus Celsius em média, o que fará subir o nível dos oceanos", ressaltou Costello...
Fonte: Estadão Online
NOTA Minuto Profético: A pressão sobre a sociedade civil deve aumentar cada vez mais até que as "medidas salvadoras" (entre elas, o descanso dominical) sejam aceitas como algo natural para "salvar" o planeta. Cada dia que passa a data final para um suposto cataclisma ambiental vai sendo antecipada: "Cientistas da Nasa reexaminaram fotos de satélite e dados e concluíram que o gelo da calota polar pode derreter totalmente no verão de 2012. A última previsão era de que o degelo total da calota polar aconteceria entre os anos de 2040 e 2100".
"Isto não é um filme de catástrofes com final feliz, é algo real", ressaltou o professor Anthony Costello, diretor do relatório, que acrescentou que "a mudança climática é uma questão de saúde que afeta bilhões de pessoas e não só um problema ambiental que atinge os ursos polares e as florestas"...
"Não devemos pensar se a Groenlândia vai derreter, mas quando. Devemos pensar em quando Nova York e Londres se inundarão se a temperatura dos polos subir 5 graus Celsius em média, o que fará subir o nível dos oceanos", ressaltou Costello...
Fonte: Estadão Online
NOTA Minuto Profético: A pressão sobre a sociedade civil deve aumentar cada vez mais até que as "medidas salvadoras" (entre elas, o descanso dominical) sejam aceitas como algo natural para "salvar" o planeta. Cada dia que passa a data final para um suposto cataclisma ambiental vai sendo antecipada: "Cientistas da Nasa reexaminaram fotos de satélite e dados e concluíram que o gelo da calota polar pode derreter totalmente no verão de 2012. A última previsão era de que o degelo total da calota polar aconteceria entre os anos de 2040 e 2100".
BXVI no Oriente Médio 2
Presidente de Israel ressalta que "toda a mensagem do Papa é positiva"
ROMA, 13 Mai. 09 / 11:34 pm (ACI).- O Presidente de Israel, Shimon Peres, assinalou que "toda a mensagem do Papa é positiva e poderia gerar importantes reflexões", ao comentar a atual Viagem do Papa a Terra Santa que termina esta sexta-feira 15 de maio.
...
Para o Presidente do Estado do Israel, explica o LOR, ninguém melhor que o Papa, com sua autoridade espiritual para expressar o rechaço de uma religião que justifique a violência. Deste modo Peres destacou que a mensagem mais forte do Santo Padre nesta viagem "é talvez o que o Papa lançou no discurso de chegada. Mais de uma vez, o Papa falou do papel das três religiões monoteístas na construção de uma paz duradoura".
...
Fonte - ACI Digital
Jornais árabes destacam visita do papa a Belém
Roma, 14 mai (RV) - “O Papa é a favor de um Estado independente e pelo fim dos muros de separação”: esse é um título comum hoje para muitos jornais árabes, grande parte dos quais publica a foto do Pontífice que fala diante da barreira que Israel construiu ao redor da Cisjordânia.
...
O jornal al Jazeera do Catar deu início hoje uma pesquisa pedindo aos seus leitores se acreditam que a viagem do Papa conseguiu o seu objetivo declarado de favorecer a reaproximação entre religiões e consideram a visita do Santo Padre.
Fonte - Radio Vaticano
ROMA, 13 Mai. 09 / 11:34 pm (ACI).- O Presidente de Israel, Shimon Peres, assinalou que "toda a mensagem do Papa é positiva e poderia gerar importantes reflexões", ao comentar a atual Viagem do Papa a Terra Santa que termina esta sexta-feira 15 de maio.
...
Para o Presidente do Estado do Israel, explica o LOR, ninguém melhor que o Papa, com sua autoridade espiritual para expressar o rechaço de uma religião que justifique a violência. Deste modo Peres destacou que a mensagem mais forte do Santo Padre nesta viagem "é talvez o que o Papa lançou no discurso de chegada. Mais de uma vez, o Papa falou do papel das três religiões monoteístas na construção de uma paz duradoura".
...
Fonte - ACI Digital
Jornais árabes destacam visita do papa a Belém
Roma, 14 mai (RV) - “O Papa é a favor de um Estado independente e pelo fim dos muros de separação”: esse é um título comum hoje para muitos jornais árabes, grande parte dos quais publica a foto do Pontífice que fala diante da barreira que Israel construiu ao redor da Cisjordânia.
...
O jornal al Jazeera do Catar deu início hoje uma pesquisa pedindo aos seus leitores se acreditam que a viagem do Papa conseguiu o seu objetivo declarado de favorecer a reaproximação entre religiões e consideram a visita do Santo Padre.
Fonte - Radio Vaticano
E-Cristians denuncia a “católico-fobia” do parlamentar da UE que opinou contra o Papa
MADRI, 13 Mai. 09 / 02:30 am (ACI).- A associação E-Cristians emitiu um comunicado no que exigiu ao deputado do Parlamento Europeu, Raül Romeva, que retifique suas declarações contra o Papa Bento XVI quem explicou que a AIDS não se combate com preservativos a não ser humanizando a sexualidade. “Em caso contrário –precisaram– interporá a correspondente denuncia por sua Católico-Fobia”.
Segundo precisa o comunicado, a associação espanhola manifestou sua “repulsa às declarações feitas em TV3 em dia passado 8 de maio pelo deputado Raül Romeva que qualificava de ‘ato criminal’ as declarações do Papa sobre o preservativo com motivo de sua viagem a África”.
“Queremos recordar que do ponto de vista da doutrina o Papa reiterou a posição bem conhecida da Igreja Católica neste sentido, que situa o acento na humanização das relações sexuais, a abstinência e a fidelidade nas relações”, adicionam.
Ante isso, E-Cristinas precisou que “acusar de ‘ato criminal’ ao Papa é uma brutalidade geradora de ódio, é uma prática católico-fóbica que o IC-V empreendeu e atenta contra o mais elementar respeito de liberdade de opinião e de liberdade religiosa”.
“A linguagem brutal do deputado Raül Romeva contra o Papa contrasta com o silêncio que assume atos diretamente criminosos promovidos desde os intolerantes de outras crenças”, acrescentam.
Por tal razão, E-Cristians “requererá ao Sr. Raül Romeva para que retifique, e em caso contrário interporá a correspondente denuncia por sua Católico-Fobia”.
Fonte - ACI Digital
Nota DDP: Só para se perceber como deverá funcionar a discussão ideológica que daqui para frente tem a tendência de ser paulatinamente cerceada sob a alegação de crimes de ódio. Não é difícil de imaginar como ficará a situação de um certo povo que identifica um poder religioso como instrumento do mal, especialmente para os últimos dias...
Segundo precisa o comunicado, a associação espanhola manifestou sua “repulsa às declarações feitas em TV3 em dia passado 8 de maio pelo deputado Raül Romeva que qualificava de ‘ato criminal’ as declarações do Papa sobre o preservativo com motivo de sua viagem a África”.
“Queremos recordar que do ponto de vista da doutrina o Papa reiterou a posição bem conhecida da Igreja Católica neste sentido, que situa o acento na humanização das relações sexuais, a abstinência e a fidelidade nas relações”, adicionam.
Ante isso, E-Cristinas precisou que “acusar de ‘ato criminal’ ao Papa é uma brutalidade geradora de ódio, é uma prática católico-fóbica que o IC-V empreendeu e atenta contra o mais elementar respeito de liberdade de opinião e de liberdade religiosa”.
“A linguagem brutal do deputado Raül Romeva contra o Papa contrasta com o silêncio que assume atos diretamente criminosos promovidos desde os intolerantes de outras crenças”, acrescentam.
Por tal razão, E-Cristians “requererá ao Sr. Raül Romeva para que retifique, e em caso contrário interporá a correspondente denuncia por sua Católico-Fobia”.
Fonte - ACI Digital
Nota DDP: Só para se perceber como deverá funcionar a discussão ideológica que daqui para frente tem a tendência de ser paulatinamente cerceada sob a alegação de crimes de ódio. Não é difícil de imaginar como ficará a situação de um certo povo que identifica um poder religioso como instrumento do mal, especialmente para os últimos dias...
quarta-feira, 13 de maio de 2009
A Bíblia Ensina

Estudos Bíblicos em Vídeo (Download) com o Pr. Alejandro Bullón.
18 Lições que destacam os principais ensinamentos da Bíblia.
01. A Bíblia Ensina que Deus Existe
02. A Bíblia Ensina
03. A Bíblia Ensina a Orar
04. A Bíblia Ensina Que Jesus Vai Voltar
05. A Bíblia Ensina Quando Jesus Vai Voltar
06. A Bíblia Ensina o Caminho da Vitória
07. A Bíblia Ensina Como Ser Salvo
08. A Bíblia Ensina o Segredo do Perdão
09. A Bíblia Ensina Como Funciona o Julgamento de Deus
10. A Bíblia Ensina as Regras de Deus
11. A Bíblia Ensina Qual é o Dia de Deus
12. A Bíblia Ensina Como Entender a Morte
13. A Bíblia Ensina Que Deus Ainda Fala
14. A Bíblia Ensina uma Sociedade com Deus
15. A Bíblia Ensina a se Entregar
[Extraído do Blog Sétimo Dia]
Gripe A pode ter sido criada para testar nova vacina

'A Organização Mundial de Saúde (OMS) está a investigar a tese de um investigador australiano de que o vírus da gripe A (H1N1) pode ter sido desenvolvido como erro humano para testar uma nova vacina, noticiou a agência Bloomberg.
Adrian Gibbs, de 75 anos, que colaborou nas pesquisas que conduziram ao antiviral Tamiflu, admitiu, em entrevista à Bloomberg, que pretende publicar hoje um relatório assinalando que a nova estirpe de vírus gripal pode ter sido, acidentalmente, envolvida em experiências científicas com o intuito de desenvolver vírus que possam ser utilizados por laboratórios farmacêuticos na produção de vacinas.
Gibbs refere que chegou a esta conclusão ao traçar as origens do H1N1 através da análise do seu modelo genético.
A OMS recebeu, no fim-de-semana, o relatório com as conclusões do investigador e está analisá-lo, segundo o director-geral adjunto da organização, Keiji Fukuda, adianta o portal da Bloomberg.
Contudo, os Centros para a Prevenção e Controlo das Doenças dos Estados Unidos, que já receberam igualmente o relatório por intermédio da OMS, consideram que há falta de evidências que sustentem a tese de Adrian Gibbs.
O investigador australiano foi um dos primeiros cientistas a analisarem o "mapa" genético do vírus H1N1, que foi identificado há três semanas no México, epicentro da epidemia da gripe A.
Para o "número dois" da OMS, um vírus que resulte de experiências laboratoriais ou de testes de vacinas pode indiciar a necessidade de maior segurança.
Segundo o mais recente balanço da OMS, a gripe A já infectou 5.251 pessoas em 30 países, causando a morte de 61.'
Fonte: Diário de Notícias (negritos e sublinhados meus para destque)
Mais pormenores desta hipótese podem ser lidos (em inglês) no sítio web da Bloomberg no artigo 'Swine Flu May Be Human Error; WHO Investigates Claim'.
Veja também os artigos anteriores neste blogue sobre este assunto: 'Gripe A (suína) produzida pela mão humana?' e 'Gripe suína: surto... ou mais do que isso?'
Embora gostasse desde já de ver esclarecida a expressão 'erro humano', mas cada vez mais fico com a sensação que considerar a gripe A apenas como um surto eventualmente pandémico, é atentar para um dos pormenores menos determinantes neste processo todo.
O que, creio, não surpreende, é o fato de do lado americano surgirem opiniões contrárias a esta análise. Como defendi em artigos anteriores, ali residem enormes interesses financeiros relacionados com a gripe A.
Pelo meio, lamenta-se que muitas pessoas já tenham falecido por este motivo nas últimas semanas.
Fonte - O Tempo Final
Fonte - O Tempo Final
terça-feira, 12 de maio de 2009
Meditações Bíblicas
Tendo em vista o objetivo precípuo deste blog, qual seja, o de crescimento contínuo no conhecimento da Verdade, tendo esta um nome, Cristo Jesus, integramos ao espaço uma seção de meditações bíblicas, disponível para tomarmos tempo com nosso Salvador, bem como para compartilhamento com aqueles que ainda não O aceitaram.
10º Mandamento

(por Marcio)
"Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo" (Êxodo 20:17)
O pecado nasceu no céu pela decisão errada de um anjo. O autor do pecado encheu-se de orgulho e decidiu em seu coração que estar ao lado de Deus refletindo Sua luz não seria mais o suficiente, por isso, foi o primeiro ser do universo a COBIÇAR aquilo que não lhe pertencia. Ele queria o lugar de Deus; queria estar acima da posição de Deus. Está escrito: "...Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:12-14).
Leia mais...
“Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito. Se queremos ser salvos afinal, teremos de aprender ao pé da cruz a lição de arrependimento e humilhação.” (Desejado de Todas as Nações, p.83)
10º Mandamento

(por Marcio)
"Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo" (Êxodo 20:17)
O pecado nasceu no céu pela decisão errada de um anjo. O autor do pecado encheu-se de orgulho e decidiu em seu coração que estar ao lado de Deus refletindo Sua luz não seria mais o suficiente, por isso, foi o primeiro ser do universo a COBIÇAR aquilo que não lhe pertencia. Ele queria o lugar de Deus; queria estar acima da posição de Deus. Está escrito: "...Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:12-14).
Leia mais...
“Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito. Se queremos ser salvos afinal, teremos de aprender ao pé da cruz a lição de arrependimento e humilhação.” (Desejado de Todas as Nações, p.83)
Ganhadores do prêmio Nobel dizem que a crise não chegou à metade
Robert Mundell, Joseph Stiglitz e Edward Prescott afirmaram que recuperação da economia será lenta. “Estamos no fim do começo” da crise, disse Stiglitz.
Para os três, a pior crise financeira mundial desde a Grande Depressão de 30 ainda não chegou à sua metade. “Se eu tivesse de me expressar em números, diria que passamos por dois quintos da crise”, afirmou o economista Robert Mundell.
Já Edward Prescott disse que a recuperação da economia está condicionada ao corte de impostos para o setor produtivo. Mas o economista está cético quanto à possibilidade de o governo de Barack Obama reduzir a carga tributária. “Estou pessimista”, afirmou.
Fonte - Opinião e Notícia
Para os três, a pior crise financeira mundial desde a Grande Depressão de 30 ainda não chegou à sua metade. “Se eu tivesse de me expressar em números, diria que passamos por dois quintos da crise”, afirmou o economista Robert Mundell.
Já Edward Prescott disse que a recuperação da economia está condicionada ao corte de impostos para o setor produtivo. Mas o economista está cético quanto à possibilidade de o governo de Barack Obama reduzir a carga tributária. “Estou pessimista”, afirmou.
Fonte - Opinião e Notícia
Atualidades sobre a Gripe "A"

Gripe suína pode atingir uma em cada três pessoas no mundo, diz estudo
Uma pesquisa realizada pela universidade Imperial College de Londres sugere que um terço da população mundial poderá ser infectado com a gripe suína.
De acordo com os pesquisadores a gripe suína tem "potencial total para pandemia", pois se espalha rapidamente entre as pessoas e deve atingir o mundo todo.
"Este vírus realmente tem o potencial total para a pandemia. Deverá se espalhar pelo mundo todo nos próximos seis a nove meses e, quando isso acontecer, vai afetar cerca de um terço da população", disse o professor Neil Ferguson, que liderou a pesquisa, à Rádio 4 da BBC.
...
Fonte - BBC
Vírus da gripe suína se espalha mais rápido que o da comum, diz estudo
O vírus da gripe suína parece se transmitir mais facilmente do que o da gripe comum, aponta estudo publicado ontem na revista "Science".
De acordo com os pesquisadores, que verificaram o padrão de disseminação da doença, o vírus A (H1N1) deve ter afetado pelo menos 23 mil mexicanos até o final de abril. A taxa de letalidade deve ser de quatro casos por mil --severidade menor do que a da pandemia de 1918.
...
Fonte - Folha
Novo vírus ainda pode sofrer mutação e causar pandemia, diz OMS
GENEBRA (Reuters) - O novo vírus H1N1 ainda pode passar por mutações que o tornem mais virulento e gerem uma pandemia de gripe que poderia dar até três voltas no planeta, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira.
O impacto da eventual pandemia seria variável, já que um vírus que causa apenas sintomas brandos em países com sistemas de saúde sólidos pode se tornar "devastador" nos países com carência de hospitais, medicamentos e profissionais da saúde, segundo a OMS.
...
Fonte - O Globo
Efeitos do aquecimento global

A Agência Espacial Americana (Nasa) anunciou, nesta quarta-feira, que as geleiras do Pólo Norte vão durar menos do que se esperava.
A imensidão de neve no Pólo Ártico parece inesgotável. Mas basta mudar o ângulo para notar a ameaça no ponto extremo do planeta.
Cientistas da Nasa reexaminaram fotos de satélite e dados e concluíram que o gelo da calota polar pode derreter totalmente no verão de 2012.
A última previsão era de que o degelo total da calota polar aconteceria entre os anos de 2040 e 2100. Segundo os cientistas da Nasa, a nova previsão já é resultado do aquecimento global, que provoca reações muito mais rápidas do que se esperava.
Uma animação da Nasa mostra a velocidade com que o gelo derreteu em 2007, em um recorde de área derretida. A calota diminuiu 22% em relação ao recorde anterior, de 2005.
O degelo abriu um canal que liga o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico, possibilitando até a passagem de navios. Uma outra animação dá a dimensão do problema. Um mapa mostra a variação do degelo nos meses mais quentes, entre 1979 e 2006. Muito menor, se comparada ao verão de 2007.
Fonte - G1
Nota DDP: O vídeo da matéria transmitida pelo Jornal Nacional, pode ser visto no YouTube.
BXVI na Terra Santa - Contraponto
A imprensa de Israel comentou hoje o discurso do papa Bento XVI no monumento às vítimas do Holocausto, e criticou o pontífice por não usar palavras como "perdão" ou "remorso" em suas palavras. (Portal G1)
Grande Mufit de Jerusalém, Mohammad Hussein, não foi de meias-palavras ao receber o Papa Bento XVI na Mesquita do Rochedo... Mohammad Hussein, protagonizou um momento incómodo na viagem do Papa a Jerusalém. Contrariando as expectativas, fez um discurso duro, exortando Bento XVI a "desempenhar um papel activo” para pôr um fim à "agressão de Israel contra os palestinianos”. (Jornal de Notícias)
Fonte - Minuto Profético
Criticado, papa visita locais sagrados em Jerusalém
O papa Bento 16 visitou nesta terça-feira os locais mais sagrados para judeus e muçulmanos em Jerusalém, depois de um dia de incidentes que causaram desconforto ao Vaticano e provocaram críticas em Israel.
Em seu segundo dia de visita à Terra Santa, o papa Bento 16 continua com seus esforços para alcançar o objetivo, declarado pelo Vaticano, de "buscar uma reconciliação entre as religiões e os povos".
Na segunda-feira, o papa causou decepção na comunidade judaica por omitir, em discurso no Museu do Holocausto, uma menção culpando os nazistas pelo massacre de judeus na Segunda Guerra. Mais tarde, Bento 16, por sua vez, se mostrou irritado com um discurso proferido por um xeque palestino.
...
Fonte - O Globo
Nota DDP: Como visto, nem tudo são "flores" na visita papal.
Grande Mufit de Jerusalém, Mohammad Hussein, não foi de meias-palavras ao receber o Papa Bento XVI na Mesquita do Rochedo... Mohammad Hussein, protagonizou um momento incómodo na viagem do Papa a Jerusalém. Contrariando as expectativas, fez um discurso duro, exortando Bento XVI a "desempenhar um papel activo” para pôr um fim à "agressão de Israel contra os palestinianos”. (Jornal de Notícias)
Fonte - Minuto Profético
Criticado, papa visita locais sagrados em Jerusalém
O papa Bento 16 visitou nesta terça-feira os locais mais sagrados para judeus e muçulmanos em Jerusalém, depois de um dia de incidentes que causaram desconforto ao Vaticano e provocaram críticas em Israel.
Em seu segundo dia de visita à Terra Santa, o papa Bento 16 continua com seus esforços para alcançar o objetivo, declarado pelo Vaticano, de "buscar uma reconciliação entre as religiões e os povos".
Na segunda-feira, o papa causou decepção na comunidade judaica por omitir, em discurso no Museu do Holocausto, uma menção culpando os nazistas pelo massacre de judeus na Segunda Guerra. Mais tarde, Bento 16, por sua vez, se mostrou irritado com um discurso proferido por um xeque palestino.
...
Fonte - O Globo
Nota DDP: Como visto, nem tudo são "flores" na visita papal.
Cristãos, islâmicos, judeus e o diálogo
Diferenças religiosas não devem ser fonte de divisão, diz Papa
JERUSALÉM, segunda-feira, 11 de maio de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI afirmou –ao concluir o último ato público de seu primeiro dia em Israel– que as diferenças religiosas não devem ser causa de divisão, mas de motivo de alento para seguir na vida o caminho de Deus.
Para alcançar este objetivo, o Papa ofereceu em seu encontro com os representantes de organizações para o diálogo inter-religioso na Terra Santa esta chave: respeitas “tudo o que nos diferencia”; promover “tudo o que nos une”.
...
Fonte - Zenit
Papa apresenta diálogo inter-religioso como caminho para a paz
JERUSALÉM, segunda-feira, 11 de maio de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI voltou a clamar pela paz na Terra Santa, em seu segundo discurso em Israel, desta vez durante a recepção oferecida na tarde de hoje pelo presidente Shimon Peres, no Palácio Presidencial, em Jerusalém.
...
Os líderes religiosos –prosseguiu– “devem estar cientes de que qualquer divisão ou tensão, qualquer tendência à introversão ou suspeita entre os crentes ou entre nossas comunidades, pode facilmente levar à contradição que obscurece a unidade do Todo Poderoso, trai nossa unidade e contradiz Aquele que se revela como cheio de amor e fidelidade”.
Em seu discurso, o Papa citou a Sagrada Escritura para recordar que nela a segurança “refere-se não apenas à ausência de ameaça”, mas também ao sentimento de tranquilidade e confiança.
“Segurança, integridade, justiça e paz. No projeto de Deus para o mundo, estes são inseparáveis”, acrescentou.
...
Fonte - Zenit
Nota DDP: Duas questões a se considerar: A primeira no que concerne ao "respeito pelo que separa" e "promoção do que une". Além de serem as três maiores religiões monoteístas do mundo, cristãos, islâmicos e judeus, dentre outros fatores, têm em comum um dia de guarda.
A segunda questão se estabelece nas consequências para os que não aceitarem os termos descritos no parágrafo anterior (respeito e promoção), especialmente considerando-se uma mensagem diferenciada em termos escatológicos.
JERUSALÉM, segunda-feira, 11 de maio de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI afirmou –ao concluir o último ato público de seu primeiro dia em Israel– que as diferenças religiosas não devem ser causa de divisão, mas de motivo de alento para seguir na vida o caminho de Deus.
Para alcançar este objetivo, o Papa ofereceu em seu encontro com os representantes de organizações para o diálogo inter-religioso na Terra Santa esta chave: respeitas “tudo o que nos diferencia”; promover “tudo o que nos une”.
...
Fonte - Zenit
Papa apresenta diálogo inter-religioso como caminho para a paz
JERUSALÉM, segunda-feira, 11 de maio de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI voltou a clamar pela paz na Terra Santa, em seu segundo discurso em Israel, desta vez durante a recepção oferecida na tarde de hoje pelo presidente Shimon Peres, no Palácio Presidencial, em Jerusalém.
...
Os líderes religiosos –prosseguiu– “devem estar cientes de que qualquer divisão ou tensão, qualquer tendência à introversão ou suspeita entre os crentes ou entre nossas comunidades, pode facilmente levar à contradição que obscurece a unidade do Todo Poderoso, trai nossa unidade e contradiz Aquele que se revela como cheio de amor e fidelidade”.
Em seu discurso, o Papa citou a Sagrada Escritura para recordar que nela a segurança “refere-se não apenas à ausência de ameaça”, mas também ao sentimento de tranquilidade e confiança.
“Segurança, integridade, justiça e paz. No projeto de Deus para o mundo, estes são inseparáveis”, acrescentou.
...
Fonte - Zenit
Nota DDP: Duas questões a se considerar: A primeira no que concerne ao "respeito pelo que separa" e "promoção do que une". Além de serem as três maiores religiões monoteístas do mundo, cristãos, islâmicos e judeus, dentre outros fatores, têm em comum um dia de guarda.
A segunda questão se estabelece nas consequências para os que não aceitarem os termos descritos no parágrafo anterior (respeito e promoção), especialmente considerando-se uma mensagem diferenciada em termos escatológicos.
Bento 16 no Oriente Médio

Jordanianos muçulmanos se espremem para saudar o papa Bento 16.
EMBAIXADORA PALESTINA CONSIDERA "HISTÓRICA" A VISITA DO PAPA À CISJORDÂNIA
Jerusalém, 11 mai (RV) - A embaixadora palestina em Portugal classifica como "histórica" a visita que do papa à Cisjordânia.
Randa Nabulsi disse esperar que Bento XVI reze pelos palestinos, quando vir o sofrimento provocado pela ocupação israelense.
"Acreditamos que quando o papa chegar e vir com os seus próprios olhos o sofrimento dos palestinos, em virtude da ocupação, irá rezar por nós e fazer algo. É um momento histórico para nós, recebermos o papa na Palestina" - disse a diplomata.
Randa Nabulsi lembrou que Bento XVI irá deslocar-se a Belém e ao campo de refugiados de Aida, perto da principal cidade da Cisjordânia.(Radio Vaticano)
GOVERNO ISRAELENSE ACOLHE PAPA COMO "VERDADEIRO AMIGO" DO POVO JUDEU
JERUSALÉM, segunda-feira, 11 de maio de 2009 (ZENIT.org).- O governo israelense, através de uma mensagem emitida pelo Ministério de Assuntos Exteriores, deu boas-vindas ao Papa, a quem considera “um verdadeiro amigo do Estado de Israel e do povo judeu”.
Esta visita, sublinha o comunicado, “marcará um passo importante no desenvolvimento das relações entre o Vaticano e Israel”, além de supor “uma contribuição imensa a reforçar o diálogo entre o cristianismo, o judaísmo e o Islã, como parte do esforço para alcançar a paz na região”.
Neste sentido, o comunicado assegura que Israel “está comprometido em garantir a completa liberdade de culto para todos e em salvaguardar o livre acesso a todos os lugares santos”.
... (Zenit)
E toda a Terra se maravilhou... (Ap 13) (Michelson Borges)
Viagem ao interior da maçonaria
A sala de reuniões foi rapidamente transformada. Cadeiras colocadas rente às paredes, o chão coberto com um linóleo a imitar pavimento em mosaico de quadrados pretos e brancos, e sobre este colocados vários objectos, como uma pedra e um cinzel. A campainha tocou várias vezes à medida que os irmãos e irmãs iam chegando. Por último, colocaram aventais, todos brancos, e sentaram-se em posições pré-definidas. A sessão nesta antecâmara maçónica ia começar. Durante as duas horas seguintes, todos viveram convictamente os seus papéis, aparentemente imunes à incredulidade e perplexidade que os profanos (os não maçons) podem experimentar face a certos rituais. O local, num primeiro andar de escritórios de uma das Avenidas Novas, em Lisboa, era agora, explicaram-nos, uma caverna. E as profissões do mundo real - empresário, professora, informático, médica, actor... - haviam dado lugar a um irmão mais velho, um guia, três candeias...
(Continue a leitura aqui)
NOTA Tempo Final: É curioso verificar que muitas das alegações de propósito da maçonaria (p. ex..: iluminação, crescimento, descoberta, esclarecimento, etc.) são, há muito, prerrogativas exclusivas da Bíblia e da transformação que Deus deseja fazer no homem... Porque razão, então, pensar que o homem pode ser transformado por uma organização... humana?
Saiba mais: "Sociedade secreta e cristianismo no tempo do fim". "As sociedades secretas no tempo do fim".
Fonte - Minuto Profético
Nota DDP: Afim de avançar um pouco mais no tema e, na forma como estas questões podem se relacionar com todos os campos da vida secular que nos afetam, sugiro a verificação dos "rituais" empreendidos em palco pela banda irlandesa U2, aqui.
Oportuno salientar também, de forma periférica a este tema do vídeo, que resta ainda mais propício tendo em vista o conteúdo primeiro do post e a presença de BXVI entre judeus e muçulmanos nestes últimos dias, a forma com que a religião é manipulada pela mídia. Mas tem gente que acha que tudo isso não passa de conceitos "tacanhos", não vendo problema em absorver os princípios correlatos ao "rock" e da música contemporânea em nosso meio, muito embora o nosso Manual isso expressamente proíba. É a época das "emoções" e do deus "experimentado"...
Apocalipse 3
8 "Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm pouca força. Vocês têm seguido os meus ensinamentos e têm sido fiéis a mim. Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar.
10 Vocês têm obedecido à minha ordem para agüentar o sofrimento com paciência, e por isso eu os protegerei no tempo da aflição que virá sobre o mundo inteiro para pôr à prova os povos da terra. (NTLH)
Desvie-se do mal meu irmão, como Jó, desvie-se inclusive do que só aparência de mal tem...
(Continue a leitura aqui)
NOTA Tempo Final: É curioso verificar que muitas das alegações de propósito da maçonaria (p. ex..: iluminação, crescimento, descoberta, esclarecimento, etc.) são, há muito, prerrogativas exclusivas da Bíblia e da transformação que Deus deseja fazer no homem... Porque razão, então, pensar que o homem pode ser transformado por uma organização... humana?
Saiba mais: "Sociedade secreta e cristianismo no tempo do fim". "As sociedades secretas no tempo do fim".
Fonte - Minuto Profético
Nota DDP: Afim de avançar um pouco mais no tema e, na forma como estas questões podem se relacionar com todos os campos da vida secular que nos afetam, sugiro a verificação dos "rituais" empreendidos em palco pela banda irlandesa U2, aqui.
Oportuno salientar também, de forma periférica a este tema do vídeo, que resta ainda mais propício tendo em vista o conteúdo primeiro do post e a presença de BXVI entre judeus e muçulmanos nestes últimos dias, a forma com que a religião é manipulada pela mídia. Mas tem gente que acha que tudo isso não passa de conceitos "tacanhos", não vendo problema em absorver os princípios correlatos ao "rock" e da música contemporânea em nosso meio, muito embora o nosso Manual isso expressamente proíba. É a época das "emoções" e do deus "experimentado"...
Apocalipse 3
8 "Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm pouca força. Vocês têm seguido os meus ensinamentos e têm sido fiéis a mim. Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar.
10 Vocês têm obedecido à minha ordem para agüentar o sofrimento com paciência, e por isso eu os protegerei no tempo da aflição que virá sobre o mundo inteiro para pôr à prova os povos da terra. (NTLH)
Desvie-se do mal meu irmão, como Jó, desvie-se inclusive do que só aparência de mal tem...
Assinar:
Postagens (Atom)