sexta-feira, 15 de maio de 2009

Gripe suína: número de casos passa de 7.500, diz OMS

GENEBRA - Keiji Fukuda, diretor-geral adjunto da OMS disse nesta sexta-feira que mais de 7.500 pessoas já foram infectadas pelo vírus H1N1, informou nesta sexta-feira o diretor-geral adjunto da Organização Mundial da Saúde (OMS), Keiji Fukuda. A gripe suína já matou 65 pessoas em 34 países.

A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, afirmou que é muito cedo para relaxar sobre a gripe H1N1, destacando que é uma crise com possíveis implicações globais.

Margaret Chan alertou que os sinais de que a epidemia está diminuindo de intensidade em seu epicentro na América do Norte não significa que o pior já passou, citando grande incerteza sobre se irá se manter o quadro de parcial retorno à segurança.

- Estamos em uma crise que pode ter implicações globais - disse Chan em um encontro intergovernamental na sede da OMS em Genebra.
...
Fonte - O Globo

Nota DDP:
Os casos se multiplicam, as mortes ainda são em reduzido número face ao alarde inicialmente promovido, a desinformação é uma constante e os reais contornos de todo este estado de coisas, inclusive para perspectivas futuras, desconhecidos.

Acompanhe outras nuances nos artigos "Gruipe suína: mil novos casos em 24 horas (OMS)" e "Gripe suína não surgiu em laboratório, diz OMS".

Continuemos acompanhando.
Related Posts with Thumbnails