segunda-feira, 18 de maio de 2009

Atualizações sobre a gripe "A"

Com 129 casos no Japão, gripe suína dominará reunião da OMS

Com 129 casos no Japão, gripe suína dominará reunião da OMS
TÓQUIO - O número de casos da gripe suína no Japão chegou a 129, com mais 33 pacientes confirmados nesta segunda-feira, segundo cálculos da agência de notícias Kyodo. Em meio à rápida disseminação do vírus no país, o primeiro-ministro Taro Aso pediu calma à população. Aso fez o pedido quando o total de casos estava em 92, de acordo com a contagem oficial.
...
Com o número de casos no mundo disparando para mais de 8 mil e o Japão fechando centenas de escolas para combater a epidemia, a gripe suína deve dominar as discussões da assembleia anual da Organização Mundial de Saúde (OMS), a ser aberta nesta segunda-feira em Genebra.
...
Fonte - Estadão

OMS se reúne hoje e pode declarar pandemia de gripe suína


GENEBRA - O governo americano alerta que o vírus H1N1 vai "circular por todo o mundo" e rejeita a tese de que o surto esteja acabando. "Não é isso que estamos vendo nos Estados Unidos", alertou Richard Bessert, representante do Centro de Controle de Doenças do governo americano (CDC).
...
Fonte - Estadão

Mundo terá de se vacinar contra as duas gripes, diz Organização Mundial da Saúde

O mundo provavelmente precisará fabricar continuamente vacinas tanto contra a influenza comum quanto contra a nova gripe H1N1, disse a chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (15).
...
"Nós estamos nos movendo nessas duas direções para assegurar alguma segurança para a vacina sazonal e ao mesmo tempo dar o pontapé inicial nos primeiros trabalhos científicos para a vacina pandêmica", disse Chan, afirmando que uma versão enfraquecida do vírus H1N1 para ser usada em vacinas deve estar pronta até o final do ano.
...
Fonte - G1

Nota DDP: De se notar que uma das vertentes possíveis em todo este quadro parece começar a se apresentar, qual seja, a de que "o mundo todo terá de se vacinar". As razões exatas sobre tal motivação só o tempo ou os próprios fatos poderão demonstrar.
Related Posts with Thumbnails