terça-feira, 12 de maio de 2009

Meditações Bíblicas

Tendo em vista o objetivo precípuo deste blog, qual seja, o de crescimento contínuo no conhecimento da Verdade, tendo esta um nome, Cristo Jesus, integramos ao espaço uma seção de meditações bíblicas, disponível para tomarmos tempo com nosso Salvador, bem como para compartilhamento com aqueles que ainda não O aceitaram.

10º Mandamento


(por Marcio)

"Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo" (Êxodo 20:17)

O pecado nasceu no céu pela decisão errada de um anjo. O autor do pecado encheu-se de orgulho e decidiu em seu coração que estar ao lado de Deus refletindo Sua luz não seria mais o suficiente, por isso, foi o primeiro ser do universo a COBIÇAR aquilo que não lhe pertencia. Ele queria o lugar de Deus; queria estar acima da posição de Deus. Está escrito: "...Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:12-14).

Leia mais...


“Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito. Se queremos ser salvos afinal, teremos de aprender ao pé da cruz a lição de arrependimento e humilhação.” (Desejado de Todas as Nações, p.83)
Related Posts with Thumbnails