sexta-feira, 8 de maio de 2009

Em Amã, Papa diz que seu objetivo é "rezar pela unidade"


No seu primeiro compromisso na Terra Santa, em um centro de atendimento a pessoas com deficiência física e mental fundado pelo Patriarcado Católico da Jordânia, o papa Bento XVI afirmou que sua visita ao Oriente Médio tem um único objetivo: "rezar pelo precioso valor da unidade".

"Diferente dos peregrinos de outrora, a razão da minha visita não é apenas para trazer presentes e oferendas. Eu venho simplesmente com a esperança de uma intenção: rezar pela unidade e pela paz. Especificamente no Oriente Médio, para as pessoas, pais, comunidades e para Jerusalém", disse o Papa.

Na pequena capela do local, onde cerca de 200 pessoas acompanharam a cerimônia, Bento XVI disse estar feliz pelo convite para a visita e fez um agradecimento especial ao patriarca Fouad Twal e ao bispo Celim Sayegh. Do lado de fora da capela, entre 2,5 mil e 3 mil pessoas esperavam pela saída do Pontíficie.

Esta é apenas a terceira visita de um papa à região do Oriente Médio. A primeira, em 1964, aconteceu com a viagem de Paulo VI à região. A última ocorreu em 2000 com João Paulo II. Bento XVI visitará sítios religiosos como o Monte Nebo e o local onde Jesus Cristo teria sido batizado próximo ao Rio Jordão.

Fonte - Terra


Nota DDP: O objetivo continua sendo o mesmo declarado no início do pontificado, que foi perfilado a um outro: o domingo.
Related Posts with Thumbnails