quinta-feira, 14 de maio de 2009

BXVI no Oriente Médio 2

Presidente de Israel ressalta que "toda a mensagem do Papa é positiva"

ROMA, 13 Mai. 09 / 11:34 pm (ACI).- O Presidente de Israel, Shimon Peres, assinalou que "toda a mensagem do Papa é positiva e poderia gerar importantes reflexões", ao comentar a atual Viagem do Papa a Terra Santa que termina esta sexta-feira 15 de maio.
...
Para o Presidente do Estado do Israel, explica o LOR, ninguém melhor que o Papa, com sua autoridade espiritual para expressar o rechaço de uma religião que justifique a violência. Deste modo Peres destacou que a mensagem mais forte do Santo Padre nesta viagem "é talvez o que o Papa lançou no discurso de chegada. Mais de uma vez, o Papa falou do papel das três religiões monoteístas na construção de uma paz duradoura".
...
Fonte - ACI Digital

Jornais árabes destacam visita do papa a Belém

Roma, 14 mai (RV) - “O Papa é a favor de um Estado independente e pelo fim dos muros de separação”: esse é um título comum hoje para muitos jornais árabes, grande parte dos quais publica a foto do Pontífice que fala diante da barreira que Israel construiu ao redor da Cisjordânia.
...
O jornal al Jazeera do Catar deu início hoje uma pesquisa pedindo aos seus leitores se acreditam que a viagem do Papa conseguiu o seu objetivo declarado de favorecer a reaproximação entre religiões e consideram a visita do Santo Padre.

Fonte - Radio Vaticano
Related Posts with Thumbnails