terça-feira, 26 de maio de 2009
Obama e a "paz e segurança"
De crise em crise, de solução em solução, o que se observa na prática é cada vez mais controle do cidadão comum e, a tendência de unificação entre as lideranças globais, sempre sob a bandeira da "paz e segurança".
E para isso, nada melhor que os rumores de guerra:
Obama condena "desafio" norte-coreano que "ameaça a paz" no mundo
Nova York 25 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de "ameaça à paz e à segurança internacionais" o novo teste nuclear, seguido da prova com um míssil, efetuado hoje pela Coreia do Norte.
Fonte - G1
Obama: teste nuclear ameaça segurança internacional
SEUL - O segundo teste nuclear realizado pela Coreia do Norte nesta segunda-feira, já provoca reações.O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, emitiu nesta madrugada um comunicado que diz que as ações norte-coreanas "são um tema de grande preocupação para todas as nações", e uma "ameaça à paz e à segurança nacional".
...
Fonte - O Globo
Obama abandona tom diplomático e pede ação contra Coreia do Norte
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira, em breves declarações na Casa Branca, que a comunidade internacional "deve agir" diante do teste nuclear anunciado nesta segunda-feira pela Coreia do Norte. O democrata, que chegou à Presidência com discurso pró-diálogo, abandonou o tom diplomático e reiterou que o teste norte-coreano é uma grave ameaça a todo o mundo.
...
Fonte - Folha
Há ainda as relações com o mundo islâmico: "Obama e a bomba".
Enfim, estamos "sentados" em um mundo que mais parece um barril de pólvora, mas que insiste em medidas cada vez mais restritivas para impor a chamada "paz e segurança".
Já sabemos onde isso vai parar...