quarta-feira, 6 de maio de 2009

Gripe A (suína) produzida pela mão humana?

Wayne Madsen é aquilo que se chama um jornalista de investigação. A sua ação centra-se em notícias potencialmente embaraçadoras para os governos, e que estes prefeririam a todo o custo manter fora do conhecimento público.

Madsen tem um percurso profissional que passou pelas forças militares americanas, onde atuou nos serviços secretos, e a Agência Nacional de Segurança. Ele escreveu vários livros e já contribuiu em jornais e televisões americanas, mantendo o sítio web Wayne Madsen Report.

Wayne Madsen é um dos elementos do Movimento da Verdade 11 de Setembro, que defende a cumplicidade, por ação ou inação, da Administração Bush nos ataques em solo americano naquela data em 2001.

Em entrevista a uma TV americana, Madsen abordou o assunto da gripe A (suína), sugerindo algumas anormalidades desta estirpe, e que o vírus pode ser sido humanamente manipulado.

Veja aqui o vídeo da entrevista (em inglês; abaixo do vídeo segue a tradução para português do relato de Wayne Madsen.


'Eu falei com dois jornalistas, um da Cidade do México, o outro de Jacarta, Indonésia, que teve um problema com gripe das aves há pouco tempo. Ambos estiveram em contato com responsáveis das Nações Unidas e da Organização Mundial de Saúde, incluindo um cientista que lidou com os vírus do ébola e do HIV em África. A conclusão dos cientistas com quem falaram, é que esta é uma forma muito anormal de gripe, porque parece ser um produto de mistura de genes. Contém elementos da gripe das aves, dois tipos de gripe humana, e vários tipos de gripe suína. Para eles, isto não parece ser um processo natural. Outro aspeto é que os alvos desta gripe não são, ao contrário de outras gripes, os mais jovens e os mais velhos, mas sim pessoas entre os 20 e os 45 anos de idade, que não estão a contrair a doença através de porcos. O Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína, aqui na América, diz que os porcos não estão a ser afetados. Trata-se de contágio pessoa a pessoa. Por isso, quem comer porco ou estiver exposto a este animal, não apanha esta gripe. Isto não é normal, e os cientistas estão muito alarmados com a forma e a velocidade com que se tem espalhado.'


Nota: a propósito da gripe A (suína), tenho consultado outras fontes na web que defendem estarmos perante um caso não apenas de saúde (é inegável que pessoas têm ficado doentes e morrido) mas também e principalmente de estratégia de governação. Não as reproduzi aqui, essencialmente por ter notado algum sensacionalismo e eventual falta de rigor concreto na maioria delas... Como tal, entendi esperar pela melhor oportunidade de o fazer, o que me parece ser este o caso.

Fonte - O Tempo Final
Related Posts with Thumbnails