A Indonésia é o país com maior número de mortes por gripe aviária
EFE-AP
|
JACARTA - A morte de uma mulher de 27 anos, anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), eleva a 55 o total de vítimas fatais da gripe aviária na Indonésia. Mais cedo, havia sido confirmada a morte de uma outra mulher indonésia, de 67 anos, a 54ª vítima.
A Indonésia é o país com maior número de mortes por gripe aviária, mais de um terço das 150 registradas no mundo todo desde que o vírus ressurgiu, no final de 2003. mais de 70 pessoas já contraíram a doença no país.
A maioria das vítimas contraiu o vírus letal, o H5N1, por meio do contato com aves domésticas infectadas. A OMS teme que uma versão mutante do vírus ganhe a capacidade de se transmitir diretamente entre seres humanos, desencadeando uma epidemia de proporções globais.
A Organização afirma que houve transmissão entre humanos do vírus em uma série de infecções entre membros de uma mesma família, na ilha indonésia de Sumatra. Mas, nesse caso, o vírus não foi além do grupo consanguíneo de parentes.
Lucas 21:11haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.