quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BXVI diz que crise econômica nasceu no individualismo

CIDADE DO VATICANO, 12 JAN (ANSA) - O papa Bento XVI afirmou hoje que a crise econômica e financeira surgiu de uma "crise ética" e do "individualismo".

Em um encontro com autoridades da capital italiana e da região do Lácio, como o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, Bento XVI afirmou que a crise econômica "tem suas raízes mais profundas em uma crise ética e no individualismo".

Mas, segundo ele, esses momentos de desequilíbrio nos mercados podem ser uma ocasião para "verificar se os valores colocados como fundamentais geraram uma sociedade mais justa, igualitária e social, ou se é preciso uma profunda reflexão para recuperar valores que são base de uma verdadeira renovação da sociedade".

O Pontífice também destacou que as instituições "devem ser exemplos no respeito das leis", levando em conta inclusive "a lei que Deus escreveu no coração do homem".

"Encorajo-os a defender a família fundada no matrimônio como essencial célula da sociedade e fazer todo esforço para que sejam garantidas as condições necessárias aos núcleos familiares", acrescentou o Papa.

Fonte - ANSA
Related Posts with Thumbnails