sexta-feira, 7 de junho de 2013

Papa planeja encontro com líderes religiosos pela paz

O objetivo da reunião é acabar com o “terrorismo em nome de Deus”
Fontes israelenses informam que o papa Francisco está tentando reunir líderes religiosos em Roma. Representantes do islamismo e judaísmo seriam convocados para tratar sobre a paz e a convivência entre as religiões.

O desejo do pontífice foi revelado em abril para o presidente de Israel, Shimon Peres, que revelou detalhes da conversa dizendo que o novo papa afirmou “que existem pessoas que justificam o terrorismo em nome de Deus” sendo que “Deus não deu a ninguém a licença de matar o próximo”.

O papa Francisco está disposto a defender a paz “com todo o seu coração” e por este motivo estaria disposto a organizar esta audiência com líderes das três principais religiões monoteístas do mundo.

O rabino Davi Rosen, presidente do International Council of Christians and Jews (Iccj), acredita que a reunião aconteça em meados de 2015.

“Um momento favorável poderia ser 2015 – disse Rosen – por ocasião do cinquentenário da promulgação da declaração conciliar ‘Nostra aetate’, sobre as relações da Igreja com as religiões não cristãs”, disse ele acreditando que este encontro possa resultar em uma solução definitiva para os conflitos entre palestinos e judeus.

Related Posts with Thumbnails