Berna (RV) - No próximo 21 de abril, as Confissões reunidas na Comunidade de trabalho das Igrejas Cristãs Suíças (CTE), assinarão a extensão do reconhecimento recíproco do Sacramento do Batismo às Igrejas Anglicana e Luterana. A assinatura – informa um comunicado da CTE – será celebrado com Vésperas solenes, em Riva San Vitale, no Cantão Ticino.
O documento será assinado por representantes da Igreja Anglicana e da Federação das Igrejas Evangélicas Luteranas da Suíça e do Principado de Liechtenstein, junto à Conferência Episcopal Católica (CES), à Federação das Igrejas Protestantes Suíças (FEPS) e à Igreja Católica Cristã, que já haviam reconhecido reciprocamente o seus batismos em 1973.
O Exército da Salvação e a União das Comunidades Batistas da Suíça (Bund Schweizer Baptistengemeinden) acrescentarão um anexo ao texto. Não participarão da assinatura, as Igrejas Ortodoxas membros da CTEC, que participaram, no entanto, da elaboração do documento.
“Com o mútuo reconhecimento do Batismo – afirma o comunicado – sublinhamos que as Igrejas estão ligadas por suas origens na fé no Deus Trinitário e que isto é uma expressão da unidade visível ao qual eles aspiram”.
Fonte - Radio Vaticano